Boca de Ouro (1963)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Boca de ouro
O ator Jece Valadão no cartaz do filme.
 Brasil
1963 •  p&b •  103 min 
Direção Nelson Pereira dos Santos
Roteiro Nelson Pereira dos Santos
Nelson Rodrigues
Elenco Jece Valadão
Odete Lara
Daniel Filho
Género drama
Idioma português
Página no IMDb (em inglês)

Boca de ouro é um filme brasileiro de 1963, do gênero drama, dirigido por Nelson Pereira dos Santos, com roteiro baseado em peça teatral de Nelson Rodrigues.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme conta a história de um bicheiro assassinado, e a tentativa de um repórter em relatar a sua vida a partir do depoimento de uma de suas amantes. As lendas sobre o bicheiro, dentre outras coisas, revelavam que ele usava uma dentadura de ouro, e que estava preparando um caixão mortuário com o mesmo valioso metal. Mas, quando do seu enterro, se saberia a verdade sobre isso.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o


Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Se(c)ções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Em 1962, o diretor Nelson Pereira dos Santos preparava-se para filmar Vidas secas, quando as chuvas começaram no Nordeste. Como o diretor queria uma paisagem árida e deserta, e as locações escolhidas estavam verdejantes, aceitou o convite que o ator Jece Valadão, na época casado com uma irmã de Nelson Rodrigues, fez para que ele dirigisse Boca de Ouro.
  • Para poder bancar o filme, o produtor Jarbas Barbosa vendeu seu carro Impala. Só que o carro fazia parte dos objetos de cena do filme; então, ele teve de pedir o veículo recém-vendido emprestado para poder refazer algumas cenas.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]