Brad Thor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações (desde julho de 2017). Ajude a melhorar este artigo inserindo fontes.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde julho de 2017).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Brad Thor
Nascimento Brad Thor
1969 (50 anos)
Chicago,  Estados Unidos
Nacionalidade Americano
Ocupação Escritor

Brad Thor (Chicago, 1969) é um escritor de romances de suspense e autor de vários livros. Seus romances foram publicados em vários países ao redor do mundo. Ele também contribuiu com um conto intitulado A Solução Atenas.

O livro O Último Patriota foi considerado o melhor suspense do ano pela Associação Internacional de Escritores de Suspense (International Thriller Association). Um de seus romances, chamado de Blowback, foi também considerado pelos ouvintes da Radio Pública Nacional (National Public Radio), como um dos cem melhores suspense de todos os tempos.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Thor concluiu os estudos na Sacred Heart Schools, na Francis W. Parker School (Chicago) e na Universidade da Califórnia do Sul, onde ele fez amizade com o também escritor T.C.Boyle.

Antes de se tornar um escritor, ele foi produtor, escritor e apresentador de séries de televisão.

Thor é membro da Foundation Heritage e em sua sede principal, falou sobre o país ter uma Defesa Anti-Mísseis. Thor é membro do Grupo de Defesa de Alexandria (Alexandrian Defense Group) e é também um comentarista de uma rede de tv a cabo.

Thor tem declarado em entrevistas que ele acompanhou uma força tarefa chamada de Black Ops, no Afeganistão em 2008 para fazer pesquisas para o seu livro, O Apóstolo.

Mídia[editar | editar código-fonte]

Thor é um colaborador de programa de TV de Glenn Beck, e aparecendo também em outros canais, tais como: FoxNews channel, CNN, ABC, NBC, MSNBC e PBS, onde geralmente discute o Terrorismo frequente em seus romances comparando com as ameaças reais que o mundo enfrenta hoje.

Em 17 de Junho de 2009, Thor deu uma entrevista de uma hora no programa de rádio de Glenn Beck.

A Warner Bros, adquiriu os direitos do personagem de seus romances, Scot Harvath e do livro O Projeto Atenas para desenvolver uma franquia de filmes de ação.

Reação Sobre o Livro O Último Patriota[editar | editar código-fonte]

Devido ao conteúdo do livro O Último Patriota, o entrevistador Glenn Beck previu que Thor poderia ser jurado de morte por Extremistas Muçulmanos. E o Jornal online WorldNetDaily, afirmou que Thor seria o novo Salman Rushdie.

Robert D. Guindaste, um muçulmano convertido e que foi assessor de Richard Nixon, chamou o romance de islãmofóbico, um demonizador do Islã e do povo muçulmano.

O romance foi banido da Arábia Saudita.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Colecção Scot Harvath

Colecção The Athena Project

Fontes[editar | editar código-fonte]

http://www.nytimes.com/2008/07/20/books/review/InsideList-t.html?_r=1&scp=2&sq=Brad%20Thor&st=cse ^ http://www.thrillerwriters.org/thrillerfest/current-and-past-thriller-awards.html ^ http://www.npr.org/templates/story/story.php?storyId=128718927 ^ http://www.npr.org/templates/story/story.php?storyId=128518102#panel ^ https://college.usc.edu/news/stories/684/the-thrill-of-writing-in-the-trenches/ ^ http://www.johnnyjet.com/folder/reporters/BradThorQA.html ^ http://www.heritage.org/press/events/ev062409b.cfm ^ http://www.alexandriandefense.org/fellows.htm ^ http://www.michiganavemag.com/MA_SM09_022_SEC.html ^ https://college.usc.edu/news/stories/684/the-thrill-of-writing-in-the-trenches/ ^ http://bigjournalism.com/author/bthor/ ^ http://bigpeace.com/author/bthor/ ^ http://bighollywood.breitbart.com/author/bthor/ ^ http://biggovernment.com/author/bthor/ ^ http://www.variety.com/article/VR1118027289?refCatId=4026&query=%22Brad+Thor%22 ^ http://www.deadline.com/tag/brad-thor/ ^ http://www.glennbeck.com/content/articles/article/198/6889/ ^ http://www.wnd.com/index.php?fa=PAGE.view&pageId=69344 ^ The American Muslim ^ http://www.jihadwatch.org/archives/021661.php ^ http://college.usc.edu/news/stories/684/the-thrill-of-writing-in-the-trenches/ ^ http://politicalpistachio.blogspot.com/2010/07/political-pistachio-radio-brad-thors.html

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]