National Public Radio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
National Public Radio
National Public Radio headquarters.jpg
A sede da NPR na 635 Massachusetts Avenue, em Washington D.C.
Tipo Rede Pública de Rádio
Fundação 26 de fevereiro de 1970
Sede 1111 North Capitol St, NE, Washington, D.C

Estados Unidos

Área(s) servida(s) Estados Unidos
Proprietário(s) National Public Radio, Inc.
Pessoas-chave Jarl Mohn (CEO)
Lucro 159 milhões de dólares
Renda líquida 18,9 milhões de dólares
Antecessora(s) Association of Public Radio Stations
National Educational Radio Network
Website oficial npr.org

National Public Radio (abreviada para npr, e em português Rádio Pública Nacional) é uma organização de comunicação social, sem fins lucrativos e de titularidade pública do governo dos Estados Unidos. Financiada por iniciativa pública e privada e, especialmente, por doações dos seus ouvintes, serve de sindicador para uma rede de 900 emissoras de rádio públicas no país.

A NPR produz e distribui programas de informação e culturais. Cada emissora afiliada não é obrigada a transmitir todos os programas por de produção própria. A maioria de emissoras públicas de rádio transmite uma mistura de programas próprios, conteúdo dos fornecedores de conteúdo rivais American Public Media, Public Radio International, Public Radio Exchange e WNYC Studios, bem como programas produzidos pelas emissoras locais. Os programas de maior destaque são dois boletins noticiosos em drive time, Morning Edition e o programa da tarde All Things Considered. Estes últimos são redifundidos pela maioria das emissoras afiliadas, e são dois dos programas de rádio mais populares no país.

A NPR gere também o Sistema Público de Rádio por Satélite (Public Radio Satellite System), que distribui programas de produção própria e de outros fornecedores de conteúdo. Está também disponível a pedido na rede, em dispositivos móveis e em podcasts.

Ícone de esboço Este artigo sobre meios de comunicação ou jornalismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.