The Daily Beast

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Daily Beast
Idioma(s) Inglês
Lançamento outubro 6, 2008; há 9 anos (2008-10-06)
Posição no Alexa Baixa 1.441 (Índice Global, 25 de março de 2017)
Desenvolvedor Tina Brown
Proprietário IAC
Página oficial thedailybeast.com
Estado atual Ativo

The Daily Beast é um site americano de notícias e opiniões, com visões esquerdistas-progressistas, com foco na política e cultura pop. Em uma entrevista em 2015, o editor John Avlon descreveu a abordagem editorial do The Beast: "Buscamos coleções, escândalos e histórias sobre mundos secretos, adoramos confrontar valentões, intolerantes e hipócritas".[1]

História[editar | editar código-fonte]

The Daily Beast começou a publicar em 6 de outubro de 2008, a editora fundadora foi Tina Brown, uma ex-editora da Vanity Fair e da The New Yorker. Brown saiu como editora em setembro de 2013.[2] John Avlon, jornalista americano e comentarista político, além de colaborador da CNN, é o editor-chefe do site.[3] O nome do site foi tirado de um jornal fictício na novela de Evelyn Waugh, Scoop.[4]

Plágio[editar | editar código-fonte]

Em Fevereiro de 2010, Jack Shafer, de Slate.com, alegou que o reporter investigativo chefe do The Daily Beast, Gerald Posner, havia retirado cinco orações de um artigo do Miami Herald, e alegou ter escrito-as ele mesmo, e tinha permissão de publicá-las no The Daily Beast sob seu próprio nome. Shafer também descobriu que Posner havia copiado conteúdo de um blog do Miami Herald, um editorial do Miami Herald, da revista Texas Lawyer e de um blog de jornalismo sobre cuidados à saúde.[5][6] Após uma investigação interna, Posner foi demitido.[7]

Referências

  1. «The 60-second interview: John Avlon, editor in chief, The Daily Beast». POLITICO Media 
  2. Pilkington, Ed (11 de setembro de 2013). «Tina Brown steps down after tumultuous tenure at Daily Beast». The Guardian (em inglês). ISSN 0261-3077 
  3. Kelly, Keith J. (17 de janeiro de 2014). «Daily Beast promotes Avlon to editor-in-chief». New York Post. Consultado em 29 de dezembro de 2016 
  4. «Tina Brown Resurrects Waugh's 'Daily Beast'». Daily Intelligencer 
  5. Shafer, Jack (5 de fevereiro de 2010). «Plagiarism at the Daily Beast». Slate (em inglês). ISSN 1091-2339 
  6. Shafer, Jack (8 de fevereiro de 2010). «More Posner Plagiarism». Slate (em inglês). ISSN 1091-2339 
  7. Shafer, Jack (11 de fevereiro de 2010). «The Posner Plagiarism Perplex». Slate (em inglês). ISSN 1091-2339 
Ícone de esboço Este artigo sobre um website é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.