Brave Girls

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Brave Girls
Brave Girls em 2021. Da esquerda a direita: Eunji, Yuna, Yujeong, e Minyoung
Informação geral
Origem Seul
País Coreia do Sul
Gênero(s)
Período em atividade 2011–presente
Gravadora(s) Brave Entertainment
Afiliação(ões)
  • Big Star
  • Electro Boyz
Integrantes
  • Minyoung
  • Yujeong
  • Eunji
  • Yuna
Ex-integrantes
  • Eunyoung
  • Seoah
  • Yejin
  • Yoojin
  • Hyeran
  • Hayun
Brave Girls
Nome em coreano
Hangul 브레이브걸스
Romanização revisada Beureibeu geolseu
McCune-Reischauer Pŭreipŭ kŏlsŭ

Brave Girls (em coreano: 브레이브걸스) é um grupo feminino sul-coreano formado pelo produtor Brave Brothers em 2011 e administrado pela Brave Entertainment. Depois de fazer sua estreia com o single The Difference em 7 de abril de 2011, o grupo já lançou seis mini-álbuns, incluindo Back to da Future, Re-Issue, High Heels, Rollin, Summer Queen e Thank You.

Sua atual formação consiste em quatro integrantes, sendo elas: Minyoung, Yujeong, Eunji, Yuna. Hayun fazia parte da formação atual mas saiu em 2019. O grupo era originalmente formado por Eunyoung, Seoah, Yejin, Yoojin e Hyeran.

Em 2021, o grupo ganhou um aumento repentino em popularidade depois que sua música Rollin' inesperadamente se tornou viral. Rollin' inicialmente falhou nas paradas musicais da Coreia do Sul após seu lançamento. Quatro anos depois, a música teve um aumento repentino de popularidade quando um vídeo de compilação de Brave Girls cantando para os militares sul-coreanos se tornou viral no país em fevereiro de 2021. Logo se tornou um sucesso nacional e alcançou o primeiro lugar no Gaon Digital Chart e o K-pop Hot 100.[1][2]

História[editar | editar código-fonte]

Pré-debut[editar | editar código-fonte]

Em 14 de março de 2011, Eunyoung foi revelada como integrante e líder do grupo. Ela é sobrinha de Shin Ha-kyun, ator conhecido por seu papel em Welcome to Dongmakgol e Sympathy for Lady Vengeance. Hyeran foi revelada em 17 de março, ganhou atenção por causa de sua semelhança com a cantora Son Dam-bi e vídeos de dança de ensaio antigos que levaram ao seu nome que é característica em sites de vídeo como M. Goon. Yejin foi a terceira integrante a ser revelada, ela também ganhou atenção por causa de sua participação no "Miss Seattle" na competição de Miss Coreia e sua semelhança com a atriz Kim Sa-rang. Seoa foi a quarta integrante a ser revelada do grupo, ela era modelo antes de entrar no grupo. Yujin foi a quinta e última integrante do grupo a ser revelada.

2011–2013: Estreia, Back to Da Future, Re-Issue e For You[editar | editar código-fonte]

Em 31 de março, Brave Brothers revelou duas imagens do grupo que forneceu dois conceitos (um chique sexy e um colorido excêntrico), do qual o grupo irá apresentar. Dois teasers foram revelados de '"So Sexy" e "Do You Know", na primeira semana de abril.

Em 7 de abril, o grupo lançou seu single-álbum de estréia "The Difference" juntamente com o MV de "Do You Know". Elas fizeram sua estréia no Music Bank com "So Sexy" e "Do You Know".

Em 24 de abril, elas apareceram no Gag Concert e performaram uma versão trot de "Do You Know". Eunyoung apareceu no School Variety 100 Points Out of 100 e ganhou duas medalhas (ouro e bronze) no show.

O MV da faixa "So Sexy" foi lançado em 8 de junho.

Elas fizeram uma participação junto com Superkidd no dorama Protect the Boss.

Em 22 de junho, a Brave Entertainment anunciou que o grupo iria fazer um retorno durante o mês e compartilhou fotos do conceito do seu primeiro mini-álbum Back to Da Future. Sua faixa-título, "Easily" com participação do Reggae coreano Skull, foi revelado juntamente com o MV da faixa. Brave Brothers afirmou que a canção era uma homenagem a Kim Gun-mo. Em 27 de junho um teaser do MV foi revelado, sendo lançado um dia depois. O EP foi lançado em 29 de kunho e alcançou o número 14 no Gaon Album Chart com um total de 1.606 cópias vendidas. O grupo fez seu retorno no Music Bank com a faixa "Easily".

A formação original do grupo em 2011.

O grupo participou da terceira edição do Idol Star Athletics Championship em 13 de setembro e também fizeram uma participação no Mr. Idol com Chocolat e outro grupos. Na 19ª Korea Culture Entertainment Awards em 15 de dezembro, o grupo recebeu Rookie of the Year no Idol na categoria música. Em 25 de dezembro, elas apareceram no Let's Go Dream Team!, como convidadas especiais e realizaram uma performance pros concorrentes do show.

Em 22 de fevereiro de 2012, o segundo mini-álbum do grupo Re-Issue foi lançado e realizou uma performance como convidadas no Teen Pop. O EP alcançou o número 14 no Gaon Album Chart. A faixa-título "Nowadays" alcançou números altos em charts e se tornou um dos tópicos mais pesquisados. Em vez de um conceito "sexy" ou "bonito", o grupo exibia um conceito masculino. As integrantes disseram: "Pensamos que temos realmente a necessidade de mostrar um lado diferente de nós. Entendemos que os fãs que esperaram um conceito sexy ou bonito podem ficar desapontados, mas esperamos que eles gostariam desse conceito também". Brave Girls fez seu retorno no Mnet's M! Countdown.

Em 29 de agosto de 2013, foi anunciado que o grupo iria fazer um retorno no outono, com a nova faixa intitulada "For You", que é interpretada por Yujin e Hyeran, como um presente de despedida para as integrantes Eunyoung, Seoa e Yejin que anunciaram suas saídas do grupo. A faixa foi lançada oficialmente em 31 de agosto.

Em 24 de fevereiro de 2014, Brave Brothers informou que ele estava trabalhando em um álbum completo para o grupo, mas o álbum foi colocado em espera indefinidamente devido ao seu trabalho com o AOA.

2016–2017: High Heels, saída de Yujin, hiatos de Hyeran e Rollin'.[editar | editar código-fonte]

Em fevereiro de 2016, depois de dois anos de hiatos, foi anunciado que o grupo estava retornando como um grupo de 7 integrantes, com 5 novas integrantes e as duas integrantes originais (Yujin e Hyeran). O grupo lançou o single digital "Deepened" em 17 de fevereiro com a nova formação.


Em 19 junho, foi revelado que o grupo iria lançar seu terceiro mini-álbum. Do dia 21 ao dia 23 de junho imagens teaser de cada integrante foram divulgadas para promover o lançamento. Elas lançaram seu novo mini-álbum High Heels em 27 de junho, junto com o MV da faixa-título de mesmo nome. O EP inclui a faixa "Deepened".

Em 1 de setembro, Brave Girls lançou "Yoo-hoo" como single digital.

A nova formação do grupo no Maxim K-Model Wards em 2017.

Em 13 de janeiro de 2017, a Brave Entertainment lançou uma declaração confirmando a saída de Yujin e Hyeran do grupo:

“Pedimos desculpas por termos uma má notícia a todos os fãs que estão esperando o comeback do Brave Girls por tanto tempo. Estamos anunciando oficialmente que Yujin e Hyeran, que estiveram com o Brave Girls nos últimos cinco anos, terminarão seu tempo com o grupo a partir de 13 de janeiro”.

A agência explicou que para Hyeran, é uma pausa. “Devido a um súbito agravamento da saúde de Hyeran, determinamos que não seria possível para ela promover com o Brave Girls neste momento. Colocando a saúde de nossa artista em primeiro lugar, decidimos, depois de muita discussão, que Hyeran tiraria uma licença temporária do grupo”.

Foi anunciado que Yujin tinha decidido deixar o grupo para estudar no exterior e se concentrar em sua educação.

A Brave Entertainment anunciou que não tem intenção em adicionar novas integrantes no grupo e continuará com Minyoung, Yujeong, Eunji, Yuna e Hayun.

“As cinco integrantes estão se preparando para um novo lançamento em fevereiro ou março, e, a partir daí, promoverão ativamente em atividades coletivas e individuais do grupo”, disse a agência, pedindo aos fãs para apoiarem e incentivarem Yujin e Hyeran.

Em 5 de fevereiro, o grupo anunciou seu retorno com 5 integrantes. As informações sobre o retorno foi seguido por teasers individuais das integrantes que começaram a ser divulgados do dia 26 de fevereiro ao dia 6 de março. Em 7 de março, Brave Girls lançou seu quarto mini-álbum Rollin' e MV da faixa-titulo de mesmo nome.[2][3]

2018-2020: Nova versão de Rollin', saída não oficial de Hyeran, hiatos e saída de Hayun e We Ride.[editar | editar código-fonte]

Em 11 de agosto o grupo lançou uma nova versão da música Rollin' acompanhado de um MV contendo apenas 4 integrantes.[4] Hayun estará ausente das promoções de 2018 devido a problemas de saúde.

Hyeran foi retirada do site oficial, dando a entender que ela saiu o oficialmente da empresa.

Em Março de 2019, a integrante Hayun revelou que havia saído do grupo e a empresa.

Brave Girls retornou em 14 de agosto de 2020, com as 4 integrantes restantes com a faixa We Ride.[5]

2021: O sucesso repentino com Rollin', Summer Queen e After 'We Ride'.[editar | editar código-fonte]

Brave Girls em 2021 Da esquerda para a direita: Minyoung, Yujeong, Eunji, Yuna.

Em fevereiro de 2021, uma compilação de vídeo de Brave Girls cantando "Rollin" se tornou viral no YouTube. Como resultado, a música ganhou popularidade e alcançou o topo das paradas musicais em tempo real. Em resposta, o grupo retomou as atividades promocionais para a música. A integrante Yujeong revelou que antes da música se tornar viral, o grupo estava perto do fim, pois ela e sua colega Yuna já haviam saído de seu dormitório.

Perfect all-kill

Em 12 de março de 2021, Instiz anunciou que a música alcançou um Perfect all-kill (PAK) em seu iChart após chegar ao topo das paradas musicais diárias e em tempo real.[6]

Em 14 de março de 2021, Brave Girls recebeu sua primeira vitória em um programa de música no Inkigayo com "Rollin''.[7] Sua vitória quebrou o recorde na época de ter o período mais longo desde a estreia até a primeira vitória para grupos na história do K-pop, vencendo em 1.854 dias após a estreia. Recorde posteriormente superado por Dreamcatcher, que recebeu sua primeira vitória 1.923 dias após a estreia. Elas receberam sua segunda vitória alguns dias depois no The Show.[8] "Rollin" posteriormente se tornou a música de um grupo feminino com mais Perfect all-kill, mantendo 262 horas. "We Ride" também subiu no Gaon Digital Chart, atingindo um pico de número quatro.[9]

Em 29 de abril o grupo lançou uma versão especial de "High Heels" em colaboração com a marca de calçados Elcanto.

Em 5 de maio o grupo lançou um single promocional, "Red Sun", para a Lotte Department Store.[10]

Em 17 de junho de 2021, Brave Girls fez seu retorno com seu quinto mini-álbum Summer Queen e sua faixa título "Chi Mat Ba Ram". O álbum alcançou a posição número 3 no Gaon Album Chart e a canção atingiu o pico na mesma posição no Gaon Digital Chart.[11][12]

No dia 01 de julho de 2021, Brave Girls lançou um Mv para "Pool Party", faixa que está inclusa no quinto mini-álbum do grupo, Summer Queen.[2]

Em 23 de agosto, Brave Girls lançou um repackaged de seu quinto mini-álbum After 'We Ride' e seu primeiro single de mesmo nome.[13]

2022-presente: Hiatos de minyoung, Comeback (Thank You) e Queendom 2[editar | editar código-fonte]

Em 14 de janeiro de 2022, foi anunciado que Minyoung suspenderia suas atividades temporariamente devido a problemas de saúde.[14]

Em 21 de fevereiro, sua agência Brave Entertainment disse: "As Brave Girls estão se preparando para um comeback em março". Este é um retorno após cerca de meio ano desde o 5º mini-álbum repackage 'After 'We Ride' lançado em agosto do ano passado.[15][16]

Ainda em 21 de fevereiro, a Mnet confirmou que o Queendom 2 começaria a partir de 31 de março de 2022 todas as quintas-feiras. A formação é composta por Brave Girls, Viviz, Loona, WJSN, Kep1er e Hyolyn. Será apresentado pela integrante do Girls' Generation Taeyeon.[17]

Em 12 de março de 2022, a Brave Entertainment anunciou que o evento de apresentação do álbum, originalmente agendado para 14 de março, seria adiado para 23 de março após Minyoung, Yujeong e Eunji serem diagnosticados com COVID-19.[18]

Em 14 de março de 2022, Brave Girls fez seu retorno com seu sexto EP Thank You e seu primeiro single de mesmo nome.[1]

Em 18 de março, Minyoung foi liberada da quarentena depois de se recuperar totalmente do COVID-19. Em 21 de março a Brave Entertainment anunciou que "Yoojung e Eunji também foram liberadas do período de quarentena do COVID-19".[19]

Em maio de 2022, foi anunciado que Brave Girls realizará um show nos Estados Unidos em julho de 2022.[20]

Em 17 de maio de 2022, Brave Entertainment anunciou que Brave Girls lançará um novo single que reinterpreta o hit de 2008 de Brown Eyed Girls, "How Come". Está programado para ser lançado na plataforma de streaming de música em 23 de maio.[21]

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Ex-integrantes[editar | editar código-fonte]

Linha do tempo[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Discografia de Brave Girls
Brave Girls em Março de 2021
Álbuns de estúdio 0
Extended plays (EPs) 6
Singles 12
Vídeos musicais 16
Repackage 1
Single álbuns 1
Singles promocionais 1
Colaborações 2


Extended plays (EPs)[editar | editar código-fonte]

Título Detalhes do Álbum Melhores Posições Vendas
Coreia do Sul COR
Back to Da Future
Lista de Faixas
  1. Back to da Future
  2. 툭하면 (Easily) [feat. Skull]
  3. 비가 내리면 (If It Rains)
  4. 너무 아파 (It Hurts So Much) [feat. Maboos of Electroboyz] (Eunyoung Solo)
  5. 아나요 (Do You Know) [Acoustic Version]
  6. 툭하면 (Easily) [Instrumental]
14[22]
Re-Issue
Lista de Faixas
  1. B'Girls Are Back
  2. 요즘 너 (Nowadays, You)
  3. 말 없이 (Without a Word)
  4. 요즘 너 (Nowadays, You) [Remix]
  5. 요즘 너 (Nowadays, You) [Instrumental]
14[24]
High Heels
Lista de Faixas
  1. 하이힐 (High Heels)
  2. Help Me
  3. Whatever
  4. 만나지 말걸 (Let's Meet)
  5. 변했어 (Deepened)
22[26]
Rollin'
Lista de Faixas
  1. Rollin'
  2. Don't Hurry
  3. Past Thoughts
  4. High Heels (Remix)
  5. Outro (Rollin')
30[28]
Summer Queen
Lista de Faixas
  1. Chi Mat Ba Ram (치맛바람)
  2. Pool Party (feat. E-Chan of DKB)
  3. Summer By Myself (나 혼자 여름)
  4. Fever (토요일 밤의 열기)
  5. Chi Mat Ba Ram (Eng Ver.)
3[12]
THANK YOU
Lista de Faixas
  1. Thank You
  2. You and I (우리끼리)
  3. Love Is Gone (물거품)
  4. Can I Love You
  5. Thank You (Remix)
11[31]

Repackage[editar | editar código-fonte]

Título Detalhes do Álbum Melhores Posições Vendas
Coreia do Sul COR
After We Ride
Lista de Faixas
  1. After We Ride (술버릇)운전만해 그후)
  2. Chi Mat Ba Ram [Versão Acústica]
  3. FEVER [Remix]
  4. Summer by Myself [Versão Piano]
14[33]

Single Álbuns[editar | editar código-fonte]

Título Detalhes do Álbum Melhores Posições Vendas
Coreia do Sul COR
The Difference
Lista de Faixas
  1. Ain't Nobody Like Brave Girls
  2. So Sexy
  3. 아나요 (Do You Know)
  4. So Sexy (Instrumental)
2[35]

Singles[editar | editar código-fonte]

Título Ano Melhores

Posições

Vendas
(Downloads)
[37]
Certificações Álbum
Coreia do Sul Estados Unidos
Gaon Billboard Coreia Billboard
K-pop Hot 100

[38]

Vendas global

[39]

Global Excl.US

[40]

Digital [41] Download [42] Streaming [43]
"Do You Know"

(아나요)

2011 19 The Difference
"Easily

(feat.Skull) (툭하면)

38 67 Back to Da Future
"Nowadays, You"

(요즘 너)

2012 21 18 Re-Issue
"For You"

(포유)

2013 50 40 77 61 Single sem Álbum
"Deepened"

(변했어)

2016 131 14 High Heels
"High Heels"

(하이힐)

135 56
"Yoo-hoo" Single sem Álbum
"Rollin'"

(롤린)

2017 1 4 1 1 13 189
  • Coreia do Sul: 2,500,000+
Rollin'
We Ride

(운전만해)

2020 4 7 4 4 N/A Single sem Álbum
"Chi Mat Ba Ram"

(치맛바람)

2021 3 2 3 2 N/A Summer Queen
"After We Ride"

(술버릇 운전만해후)

51 3 62 N/A After We Ride
"Thank You" 2022 39 4 N/A THANK YOU
"—" indica lançamentos que não figuraram nas paradas ou que não foram lançados nessa região.

Outros singles[editar | editar código-fonte]

Título Ano Posição Álbum
Coreia do Sul COR
Coreia do Sul COR
Hot

"Intro (Ain't nobody like Brave girls)" 2011 The Difference
"So Sexy"
"So Sexy (Instrumental)"
"Back to Da Future" Back to Da Future
"비가 내리면"
"너무 아파
"아나요 (versão acústica)"
"툭하면 (Instrumental)"
"B'Girls Are Back" 2012 Re-Issue
"말 없이"
"요즘 너 (Remix)"
"요즘 너 (Instrumental)"
"Help Me" 2016 High Heels
"Whatever"
"만나지말걸"
"옛생각" 2017 Rollin'
"서두르지마"
"하이힐 (Remix)"
"Outro(Rollin')"
Rollin'

(New Version)

2018 163 Single sem Álbum
"Pool Party"

(Feat. 이찬 do DKB)

2021 112[51] Summer Queen
"Summer by Myself" 123[52] 99
"Fever" 134[53]
"Chi Mat Ba Ram

(Versão inglês)"

"Chi Mat Ba Ram

(Acoustic Ver.)"

After 'We Ride'
"Fever (Remix)"
"Summer by Myself

(Versão Piano)"

"우리끼리 (You and I)" 2022 [A] THANK YOU
"물거품(Love is Gone)" [B]
"Can I Love You" [C]
"Thank You (Remix)" [D]
"—" indica lançamentos que não entraram nas paradas ou não foram lançados nessa região.

Singles promocionais[editar | editar código-fonte]

Título Ano Peak chart posição Vendas

(Downloads)

Álbum
Coreia do Sul COR
Coreia do Sul COR
Hot

"Red Sun" (com Lotte Department Store) 2021 Song For You Project Vol.2
"—" indica lançamentos que não entraram nas paradas ou não foram lançados nessa região.

Colaborações[editar | editar código-fonte]

Título Ano Peak chart posição Vendas

(Downloads)

Álbum
Coreia do Sul COR
Coreia do Sul COR
Hot

Passing of the Year (com Electroboyz, BIGSTAR & Park Soo Jin)[58] 2013 105 90
  • Coreia do Sul:18,239
Passing of the Year (Prod. Brave Brothers)
Summer Taste (com Rain, MONSTA X & ATEEZ)[59] 2021 Taste of Korea
"—" indica lançamentos que não entraram nas paradas ou não foram lançados nessa região.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Show Canal Participante(s) Papel Notas
Protect the Boss SBS Eun Young e Yejin Participação especial Participação no episódio 1
Gag Concert KBS Eun Young, Yejin, Yoojin, Hyeran e Seo Ah Apresentação Apresentação de versão trot de "Do You Know"
100 Points out of 100 KBS Eun Young Convidada Ela ganhou as medalhas de ouro e bronze.
Filme Papel Notas
Mr. Idol Participação especial

Vídeos Musicais[editar | editar código-fonte]

Título Ano Direção Ref.
"Do You Know" 2011 Desconhecido [60]
"So sexy" [61]
"Easily" Kim Kwang-eun [62]
"Nowadays, You" 2012 Joe Brown [63]
"Deepened" 2016 Joo Hee-sun [64]
"High Heels" Jo Soo-hyun [65]
"Yoo Hoo" Joe Brown [66]
"Rollin'" 2017 Lim Jae-kyung [3]
"Rollin' (New Version)" 2018 BRICK [67]
"We Ride" 2020 Kang Mingi (aarch.film) [5]
"High Heels 2021 ver" 2021 Elcanto [68]
"Red Sun" Lotte world [69]
"Chi Mat Ba Ram" Yoo Sung-kyun
(SUNNYVISUAL)
[70]
"Pool Party" [71]
"After We Ride" [72]
'Thank You" 2022 Desconhecido [73]

Concertos e turnês[editar | editar código-fonte]

Concertos principais[editar | editar código-fonte]

  • The Brave Girls Show (2022)[74]

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Prêmios e indicações de Brave Girls
{{{alt}}}
Brave Girls em Março de 2021
Totais
Prêmios vencidos 16
Indicações 35
Totais
Prêmios vencidos 10

Esta é uma lista de prêmios e indicações que o grupo Feminino de kpop Brave Girls recebeu, estreante em 2011 sob o comando da empresa Brave Entertainment. Em 14 de março de 2021, conquistou a sua primeira vitória no programa musical sul-coreano Inkigayo.


Prêmio Ano Categoria Nomeado Resultado Ref
19º Korea Culture Entertainment Awards 2011 Rookie do Ano Brave Girls Venceu [75][76]
Asia Artist Awards 2021 Best Artist Award – Singer Venceu
Hot Trend Award Venceu
Popularity Award – Idol Grupo (Feminino) Indicado
Asia Model Awards Popular Star Award Venceu
Brand of the Year Awards 2021 Idol feminina Venceu
Hot Icon Venceu
BreakTudo Awards 2021 K-pop Grupo Feminino Indicado
Broadcasting Advertising Festival 2021 CF Star of the Year Venceu
The Fact Music Awards 2021 Artista do Ano (Bonsang) Venceu [77]
Forbes Korea K-Pop Awards 2021 Prêmio Popularidade Feminina Venceu
Gaon Chart Music Awards 2022 Mubeat Global Choice Award – Female Indicado
Música do ano – Junho "Chi Mat Ba Ram" Venceu [78]
Golden Disc Awards 2022 Best Digital Song (Bonsang) Indicado
Best Group Brave Girls Venceu
Korea Arts & Culture Entertainment Awards 2021 Popular Singer Venceu
Korea Broadcasting Awards 2021 Best Female Artist Venceu
Melon Music Awards 2021 Hot Trend Award Venceu [79]
Álbum do ano Summer Queen Indicado
Melhor Grupo Feminino Brave Girls Indicado
Netizen Popularity Award Indicado
Top 10 Artist Award Indicado
Mnet Asian Music Awards 2011 Best Female New Artists Indicado
2021 KTO Breakout Artist Venceu [80][81]
Álbum do Ano Summer Queen Indicado
Artista do Ano Brave Girls Indicado
Melhor Grupo Feminino Indicado
Worldwide Fans' Choice Top 10 Indicado
Prêmio Anual K4US 2021 Melhor Grupo Feminino do ano Indicado
Música do Ano "Rollin" Indicado
Hit verão Chi Mat Ba Ram Indicado
Seoul Music Awards 2022 Main Award (Bonsang) Summer Queen Venceu [82]
K-wave Popularity Award Brave Girls Indicado
Prêmio Popularidade Indicado
U+Idol Live Best Artist Award Indicado

Prêmios Musicais[editar | editar código-fonte]

Programa Emissora Data Música Ref.
Inkigayo SBS 14 de Março de 2021 Rollin' [83]
21 de Março de 2021 [84]
9 de Maio de 2021 [85]
4 de julho de 2021 Chi Mat Ba Ram [86]
M Countdown Mnet 18 de Março de 2021 Rollin' [87]
Music Bank KBS 19 de Março 2021 [88]
Show Champion MBC M 17 de Março de 2021 [89]
Show! Music Core MBC 3 de Julho de 2021 Chi Mat Ba Ram [90]
The Show SBS MTV 16 de Março de 2021 Rollin' [91]
22 de Junho de 2021 Chi Mat Ba Ram [92]

Referências

  1. a b «Brave Girls' "Rollin'" Achieves Perfect All-Kill». Soompi (em inglês). 12 de março de 2021. Consultado em 13 de fevereiro de 2022 
  2. a b c «Rollin'». 2 de maio de 2021. Consultado em 13 de fevereiro de 2021 
  3. a b [MV] 브레이브걸스 (Brave Girls) - 롤린 (Rollin') Dance ver., consultado em 13 de fevereiro de 2022 
  4. https://district.com.br/brave-girls-rollin-mv/
  5. a b [MV] Brave Girls(브레이브걸스) _ We Ride(운전만해), consultado em 13 de fevereiro de 2022 
  6. «Brave Girls' "Rollin'" Achieves Perfect All-Kill». Soompi (em inglês). 12 de março de 2021. Consultado em 13 de fevereiro de 2022 
  7. https://www.youtube.com/watch?v=bpAYc0D0tXs
  8. https://www.youtube.com/watch?v=d21lH8f5aaQ
  9. http://gaonchart.co.kr/main/section/chart/online.gaon?nationGbn=T&serviceGbn=ALL&targetTime=19&hitYear=2021&termGbn=week
  10. https://www.youtube.com/watch?v=JirYow6J6MY
  11. «gaon digital chart». 17 de junho de 2021. Consultado em 13 de maio de 2021 
  12. a b «Gaon Chart - Weekly Chart». www.gaonchart.co.kr. Consultado em 12 de fevereiro de 2022 
  13. https://n.news.naver.com/entertain/article/052/0001622954
  14. https://n.news.naver.com/entertain/now/article/109/0004541467
  15. «Aviso do comeback de Brave Girls 2022». www.bravesound.com. Consultado em 21 de fevereiro de 2022 
  16. Redação (21 de fevereiro de 2022). «Brave Girls: Girlgroup tem comeback confirmado pela Brave Entertainment». Recreio. Consultado em 27 de fevereiro de 2022 
  17. Yang, Haley. «Mnet revela as seis participantes para o 'Queendom 2'». n.news.naver.com (em coreano). Consultado em 21 de fevereiro de 2022 
  18. 기자, 공미나. «브레이브걸스 민영 코로나19 확진..유정·은지도 신속항원검사 양성[전문]». n.news.naver.com (em coreano). Consultado em 21 de março de 2022 
  19. 기자, 이재훈. «브레이브걸스 유정·은지도 격리해제». n.news.naver.com (em coreano). Consultado em 21 de março de 2022 
  20. 오지원. «브레이브걸스, 7월 첫 단독 미국 투어 개최». n.news.naver.com (em coreano). Consultado em 10 de maio de 2022 
  21. Jian, Lee. «Brave Girls to release own version of Brown Eyed Girls' 'How Come'». n.news.naver.com (em coreano). Consultado em 29 de maio de 2022 
  22. «Gaon Chart - Weekly Chart». www.gaonchart.co.kr. Consultado em 24 de junho de 2016 
  23. «국내 대표 음악 차트 가온차트!». www.gaonchart.co.kr. Consultado em 22 de junho de 2016 
  24. «Gaon Chart - Weekly Chart». www.gaonchart.co.kr. Consultado em 24 de junho de 2016 
  25. «국내 대표 음악 차트 가온차트!». www.gaonchart.co.kr. Consultado em 22 de junho de 2016 
  26. «Gaon Chart - Weekly Chart». www.gaonchart.co.kr. Consultado em 20 de fevereiro de 2022 
  27. «국내 대표 음악 차트 가온차트!». gaonchart.co.kr. Consultado em 7 de julho de 2016 
  28. «Gaon Chart - Weekly Chart». www.gaonchart.co.kr. Consultado em 12 de fevereiro de 2022 
  29. «국내 대표 음악 차트 가온차트!». www.gaonchart.co.kr. Consultado em 12 de fevereiro de 2022 
  30. «국내 대표 음악 차트 가온차트!». www.gaonchart.co.kr. Consultado em 12 de fevereiro de 2022 
  31. «Gaon Chart - Weekly Chart». www.gaonchart.co.kr. Consultado em 26 de março de 2022 
  32. «국내 대표 음악 차트 가온차트!». www.gaonchart.co.kr. Consultado em 7 de abril de 2022 
  33. «Gaon Chart - Weekly Chart». www.gaonchart.co.kr. Consultado em 12 de fevereiro de 2022 
  34. «국내 대표 음악 차트 가온차트!». www.gaonchart.co.kr. Consultado em 12 de fevereiro de 2022 
  35. «Gaon Chart - Weekly Chart». www.gaonchart.co.kr. Consultado em 24 de junho de 2016 
  36. «:: 가온차트와 함께하세요 ::» (em coreano). Gaon Chart. Consultado em 13 de setembro de 2015 
  37. «:: 가온차트와 함께하세요 ::» (em coreano). Gaon Chart. Consultado em 13 de setembro de 2015 
  38. «Brave Girls Chart History: Billboard K-pop 100». Biillboard. Consultado em 12 de dezembro de 2021. Cópia arquivada em 12 Dezembro de 2021 
  39. «Brave Girls Chart History: World Digital Song Sales». Billboard. Consultado em 30 de março de 2021. Cópia arquivada em 29 Abril 2021 
  40. «Brave Girls Chart History: Billboard Global Excl. US». Billboard. Consultado em 25 de dezembro de 2020. Cópia arquivada em 2 de janeiro de 2021 
  41. «gaon digital chart». 2 de maio de 2021. Consultado em 13 de maio de 2021 
  42. For You Download Chart [Week 37 of 2013 Download Chart]. Gaon Music Chart (em coreano). Consultado em 26 de março de 2022. Cópia arquivada em 26 de março de 2022 
  43. For You Streaming Chart [Streaming Chart] (em coreano). Gaon Music Chart. Consultado em 29 de maio de 2021. Cópia arquivada em 11 de março de 2021 
  44. Cumulative sales for "Do You Know":
  45. «Easily no Gaon Download Chart» 2011년 Download Chart (국내) [2011 Download Chart (Domestic)]. Gaon Music Chart (em coreano). p. 4. Cópia arquivada em 16 de agosto de 2016 
  46. «Nowadays, you no Gaon Download Chart» 2012년 Download Chart [2012 Download Chart]. Gaon Music Chart (em coreano). p. 3. Cópia arquivada em 15 de agosto de 2016 
  47. «For You no Gaon Download Chart» 2013년 09월 Download Chart [September 2013 Download Chart]. Gaon Music Chart (em coreano). p. 2. Cópia arquivada em 19 de agosto de 2016 
  48. «Deepened no Gaon Download Chart» 2016년 08주차 Download Chart (국내) [8th week of 2016 Download Chart (Domestic)]. Gaon Music Chart (em coreano). p. 2. Cópia arquivada em 15 de agosto de 2016 
  49. «High Heels no Gaon Download Chart» 2016년 27주차 Download Chart (국내) [27th week of 2016 Download Chart (Domestic)]. Gaon Music Chart (em coreano). p. 2. Cópia arquivada em 15 de agosto de 2016 
  50. «Yoo-hoo brave girls download chat». Gaon Download Chart. 7 de julho de 2016. Consultado em 18 de fevereiro de 2022 
  51. «gaon digital chart». 17 de junho de 2021. Consultado em 13 de maio de 2021 
  52. «gaon digital chart». 17 de junho de 2021. Consultado em 13 de maio de 2021 
  53. «gaon digital chart». 17 de junho de 2021. Consultado em 13 de maio de 2021 
  54. 2022년 12주차 Download Chart [Week 12 of 2022 Download Chart]. Gaon Music Chart (em coreano). Consultado em 26 de março de 2022. Cópia arquivada em 26 de março de 2022 
  55. 2022년 12주차 Download Chart [Week 12 of 2022 Download Chart]. Gaon Music Chart (em coreano). Consultado em 26 de março de 2022. Cópia arquivada em 26 de março de 2022 
  56. 2022년 12주차 Download Chart [Week 12 of 2022 Download Chart]. Gaon Music Chart (em coreano). Consultado em 26 de março de 2022. Cópia arquivada em 26 de março de 2022 
  57. 2022년 12주차 Download Chart [Week 12 of 2022 Download Chart]. Gaon Music Chart (em coreano). Consultado em 26 de março de 2022. Cópia arquivada em 26 de março de 2022 
  58. Electroboyz, Brave Girls, BIGSTAR & Park Soo Jin - Passing Of The Year (올해가 가고) [MP3+DL], consultado em 19 de fevereiro de 2022 
  59. [MV] RAIN(비) X MONSTA X(몬스타엑스) X Brave Girls(브레이브걸스) X ATEEZ(에이티즈) - Summer Taste, consultado em 19 de fevereiro de 2022 
  60. [M/V] 아나요 - 브레이브걸스 / Do you know - Bravegirls, consultado em 13 de fevereiro de 2022 
  61. [M/V] So sexy - 브레이브걸스 Bravegirls, consultado em 13 de fevereiro de 2022 
  62. [M/V] 툭하면 (Feat.스컬) - 브레이브걸스 / Easily (Feat.Skull) - Bravegirls, consultado em 13 de fevereiro de 2022 
  63. [M/V] 요즘 너 - 브레이브걸스 / NowadaysYou - Bravegirls, consultado em 13 de fevereiro de 2022 
  64. 브레이브걸스 - 변했어 공식 뮤직 비디오 / Brave Girls - Deepened Official Music Video, consultado em 13 de fevereiro de 2022 
  65. [MV] 브레이브걸스 (Brave Girls) - 하이힐 (High Heels), consultado em 13 de fevereiro de 2022 
  66. Brave Girls - Yoo Hoo Official Music Video / 브레이브걸스 - 유후(우린 아직 여름) 공식 뮤직비디오, consultado em 13 de fevereiro de 2022 
  67. [MV] Brave Girls(브레이브걸스) _ Rollin'(롤린) (New Version), consultado em 13 de fevereiro de 2022 
  68. Brave Girls 브레이브걸스 X ELCANTO HIGH HEELS Ad (2021), consultado em 13 de fevereiro de 2022 
  69. 브레이브걸스(Brave Girls) - 'RED SUN(With 롯백)' M/V Full, consultado em 13 de fevereiro de 2022 
  70. 브레이브걸스(Brave Girls) - 치맛바람 (Chi Mat Ba Ram) MV, consultado em 13 de fevereiro de 2022 
  71. 브레이브걸스(Brave Girls) - Pool Party (Feat. 이찬 of DKB) MV, consultado em 13 de fevereiro de 2022 
  72. 브레이브걸스(Brave Girls) - 술버릇 (운전만해 그후) MV, consultado em 13 de fevereiro de 2022 
  73. 브레이브걸스(Brave Girls) - Thank You MV, consultado em 29 de março de 2022 
  74. «Brave Girls Reveals Official Light Stick + Announces 1st Concert». Soompi (em inglês). 7 de dezembro de 2021. Consultado em 19 de fevereiro de 2022 
  75. «Brave Girls win Rookie of the Year award». Korea. Consultado em 20 de dezembro de 2011 
  76. «브레이브걸스, 생애 한번 뿐인 신인상 수상» (em coreano). TV Report. Consultado em 20 de dezembro de 2011 
  77. BRAVE GIRLS win 'Artist Of The Year' at The Fact Music Award, consultado em 13 de fevereiro de 2022 
  78. «Revista KoreaIN - Conectando Culturas». Revista KoreaIN - Conectando Culturas. Consultado em 13 de fevereiro de 2022 
  79. [MMA 2021] HOT TREND 수상소감 - 브레이브걸스(Brave Girls) | MELON MUSIC AWARDS 2021, consultado em 13 de fevereiro de 2022 
  80. «Mnet ASIAN MUSIC AWARDS | MAMA». www.mwave.me (em inglês). Consultado em 13 de fevereiro de 2022 
  81. «Confira a lista completa de vencedores do MAMA 2021 ⋆ Highway Star». Highway Star. 11 de dezembro de 2021. Consultado em 13 de fevereiro de 2022 
  82. «vencedores de 31st seoul music awards - Pesquisa Google». www.google.com. Consultado em 13 de fevereiro de 2022 
  83. [앵콜CAM] 브레이브걸스 '롤린(Rollin')' 인기가요 1위 앵콜 직캠 (Brave Girls Encore Fancam) | @SBS Inkigayo_2021.03.14., consultado em 13 de fevereiro de 2022 
  84. [앵콜CAM] 브레이브걸스 '롤린(Rollin')' 인기가요 1위 앵콜 직캠 (Brave Girls Encore Fancam) | @SBS Inkigayo_2021.03.21., consultado em 13 de fevereiro de 2022 
  85. Brave Girls win 1st place with 'Rollin on SBS INKIGAYO 210509, consultado em 13 de fevereiro de 2022 
  86. [앵콜캠4K] 브레이브걸스 '치맛바람' 인기가요 1위 앵콜 직캠 (Brave Girls Encore Fancam) | @SBS Inkigayo_2021.07.04., consultado em 13 de fevereiro de 2022 
  87. [MPD직캠] 브레이브걸스 1위 앵콜 직캠 4K '롤린 (Rollin')' (Brave Girls FanCam No.1 Encore) | @MCOUNTDOWN_2021.3.18, consultado em 13 de fevereiro de 2022 
  88. [4K] 브레이브 걸스 - '롤린 (Rollin')' 뮤직뱅크 1위 앵콜 직캠 (Brave Girls Encore Fancam) │ @MusicBank 210319, consultado em 13 de fevereiro de 2022 
  89. [Show Champion] [챔피언송] 브레이브걸스의 1위 수상 소감과 앵콜♬ l EP.387, consultado em 13 de fevereiro de 2022 
  90. (ENG sub) [예능연구소 4K] 브레이브걸스 1위 직캠 '치맛바람 (Chi Mat Ba Ram)' (BraveGirls FanCam) @Show!MusicCore 210703, consultado em 13 de fevereiro de 2022 
  91. Brave Girls(브레이브걸스), THE SHOW CHOICE! [THE SHOW 210316], consultado em 13 de fevereiro de 2022 
  92. Brave Girls(브레이브걸스), THE SHOW CHOICE! [THE SHOW 210622], consultado em 13 de fevereiro de 2022 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  1. "You and I" não entrou na Gaon Digital Chart top 200, mas entrou na Gaon Download Chart na posição 37.[54]
  2. "Love is Gone" não entrou na Gaon Digital Chart top 200, mas entrou na Gaon Download Chart na posição 36.[55]
  3. "Can I Love You" não entrou na Gaon Digital Chart top 200, mas entrou na Gaon Download Chart na posição 41.[56]
  4. "Thank you (Remix)" não entrou na Gaon Digital Chart top 200, mas entrou na Gaon Download Chart na posição 70.[57]