Brothers in Arms (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde março de 2017). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
"Brothers in Arms"
Single de Dire Straits
do álbum Brothers in Arms
Lado B Walk of Life
Lançamento 1985
Gravação Dezembro de 1984
Gênero(s) Roots rock, blues rock, soft rock
Duração 7:00 (versão do álbum)
6:05 (versão curta)
4:55 (versão do Sultans of Swing)
Gravadora(s) Vertigo (RU)
Composição Mark Knopfler
Cronologia de singles de Dire Straits
"Money for Nothing"
(1985)
"Walk of Life"
(1985)

"Brothers in Arms" é uma canção de 1985 da banda britânica Dire Straits, aparecendo como última faixa do álbum homônimo. A composição foi inspirada na Guerra das Malvinas em que tropas inglesas e argentinas se enfrentaram.

Existem duas versões de estúdio da música: a versão original do álbum tem duração de 7:00, e a versão mais curta, que tem 6:05 apresenta leves diferenças, como nos solos e no início e no fim da canção. A versão que aparece no álbum de coletânea das melhores músicas, The Very Best of Dire Straits é de 4:55

Mark Knopfler normalmente tocava a canção numa guitarra Gibson Les Paul, ao contrário de sua usual Schecter "Stratocaster", e uma Les Paul aparece num vídeo promocional, com aparência de desenho de carvão, intercalando cenas da banda tocando com cenas de guerra.

Ícone de esboço Este artigo sobre um single de Dire Straits é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.