Calendar Girl

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Calendar Girl"
Single de Neil Sedaka
Lançamento 1960
Gênero(s) Pop
Duração 3:14
Gravadora(s) RCA Victor

"Calendar Girl" é uma canção escrita por Neil Sedaka e Howard Greenfield. Foi o único hit de Sedaka em 1961.

Background[editar | editar código-fonte]

Nas letras, o cantor recita os meses e explica como os eventos durante todo o ano dão motivos para ele comemorar o amor que ele tem por sua namorada.[1] Os eventos referem-se principalmente aos feriados ocidentais e americanos.

Howard Greenfield teve a inspiração para o título da música em uma listagem de filmes antigos na TV Guide. A gravação da canção exigiu um período de três horas.[2]

Um clipe promocional pela Scopitone para a canção foi filmado em cores. É constituído por Neil Sedaka tocando piano e dançando ao lado de uma série de modelos, em um palco de simulação feito para assemelhar-se a temas da agenda.

Esta foi uma das várias gravações de Sedaka que empregavam os serviços de baterista para Gary Chester.[3]

Recepção[editar | editar código-fonte]

"Calendar Girl" alcançou a posição #4 na parada da Billboard e a #1 na parada do Canadá chum em 1961. [4] Isso tornou-se um dos mais bem sucedidos singles de Sedaka comercialmente ao lado de "Happy Birthday, Sweet Sixteen" "Oh! Carol", e "Breaking Up Is Hard to Do".

Outras versões[editar | editar código-fonte]

Petula Clark gravou um cover em língua francesa desta canção chamado Tout Au Long Du Calendrier. Em 1977, Tina Arena e John Bowles gravaram uma versão para o seu álbum "Tiny Tina and Little John". Em 1978, Purina Cat Chow também fez um comercial usando uma faixa chamada "Calendar Cat", que soa como a música de Neil Sedaka "Calendar Girl". Em 1991, a banda de música pop mexicana OV7 (na época "La onda vaselina") gravou uma versão em espanhol intitulada "Calendario de Amor". Em 1998, a cantora brasileira Eliana gravou a canção em seu sexto álbum de estúdio, intitulado "Um Calendário do Amor". [5] Em 2013, Shakey Graves (Alejandro Rose-Garcia) gravou um cover de "Calendar Girl" para seu álbum "Story Of My Life".

Referências

  1. Songfacts. «Lyrics for "Calendar Girl" by Neil Sedaka». Consultado em 14 de fevereiro de 2015 
  2. Songfacts. «"Calendar Girl" by Neil Sedaka». Consultado em 14 de fevereiro de 2015 
  3. Angelfire. «The Official Gary Chester Website - Discography». Consultado em 14 de fevereiro de 2015 
  4. History of Rock. «Neil Sedaka». Consultado em 14 de fevereiro de 2015 
  5. http://www.discogs.com/Eliana-Eliana/release/4679099