Eliana no Parque

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Eliana no Parque
Informação geral
Formato Game show
Duração 120 minutos (12:45 - 14:45)
País de origem Brasil Brasil
Idioma original Língua portuguesa
Produção
Apresentador(es) Eliana
Exibição
Emissora de televisão original Brasil Rede Record
Transmissão original 28 de março de 1999 - 25 de junho de 2000
N.º de episódios 68

Eliana no Parque foi um programa de televisão brasileiro apresentado por Eliana e exibido pela Rede Record entre 28 de março de 1999 à 25 de junho de 2000. Desde o início, o programa foi um game show, focado na audiência infanto-juvenil dos domingos.

História[editar | editar código-fonte]

Eliana no Parque começou a ser produzido em 1999, após a exigência que Eliana fez, junto à direção da Rede Record, de possuir um programa voltado ao público jovem, quando foi contratada pela emissora no ano anterior. A atração, inspirada no Domingo no Parque comandando por Sílvio Santos com sucesso na década de 1980, era um game show que ia desde competições esportivas, como basquete, voleibol ou cabo-de-guerra,[1] até disputas entre bebês com o intuito de descobrir qual engatinhava mais rápido. O programa de auditório competia pela audiência dominical com programas de sucesso na época, como Fantasia, Domingo Legal e Planeta Xuxa.[2]

Em 2000, devido à pesada concorrência o programa foi cancelado, e a apresentadora passou a apresentar apenas o diário Eliana & Alegria, exibido nas manhãs da emissora.

Apresentadora[editar | editar código-fonte]

Eliana, a apresentadora do programa.

Eliana é uma apresentadora de televisão, atriz, empresária e cantora brasileira. Seu último trabalho na Rede Record foi no programa dominical Tudo é Possível. Além de seus mais de 160 produtos licenciados, a apresentadora movimenta quarenta milhões de dólares por ano com seu nome. É uma das maiores vendedoras de brinquedos do Brasil - perdendo apenas para os licenciados da Disney, Maurício de Sousa e Xuxa., tendo comercializado mais de dez milhões de unidades desde 1994. Na carreira como cantora vendeu mais de 5 milhões de álbuns e suas músicas mais famosas são: Os Dedinhos e Pop Pop.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Antes do programa, a audiência na faixa horária era de apenas quatro pontos, com a exibição de desenhos animados como O Laboratório de Dexter e A Vaca e o Frango.[3] Com a estreia, a audiência subiu pouco, visto que, a concorrência era muito pesada no horário, a Globo conseguia vinte pontos de média e o SBT, dezessete.[4] Ainda assim, mesmo não conseguindo surpreender na audiência, não se pode dizer que o programa foi um fracasso completo, já que a crítica, algumas vezes, elogiou o programa.[5]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. (em português) FACED - História da televisão brasileira. Página visitada em 08/04/08.
  2. (em português) AN Tevê - Ana Lúcia do Vale, Roda da fortuna. Página visitada em 08/04/08.
  3. (em português) AN Tevê - Isadora Andrade e Fábio Dobbs, Eliana encara jornada dupla na Rede Record. Página visitada em 08/04/08.
  4. (em português) Vale Paraibano - Isadora Andrade e Fábio Dobbs, Eliana vai marcar presença no domingo. Página visitada em 08/04/08.
  5. (em português) TV Crítica - Eliana no Parque é uma boa opção. Página visitada em 08/04/08.