Sessão Desenho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde setembro de 2017). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Sessão Desenho
Último logotipo do programa
Informação geral
Formato Didático
Gênero Infantil
Duração Variável
País de origem  Brasil
Idioma original (português brasileiro)
Produção
Apresentador(es) Vovó Mafalda (1991-1997)

Eliana (1992-1993)

Exibição
Emissora de televisão original SBT
Transmissão original

Sessão Desenho é um programa de televisão infantil de desenhos animados brasileiro produzido e exibido pelo SBT, entre 20 de agosto de 1981 e 23 de março de 2007. Foi o primeiro programa infantil e também o mais longevo da emissora, logo após o Bom Dia & Cia.

História do Programa

Foi criado em 1981, quando a emissora surgiu, sendo exibido das 8 da manhã até ao meio dia. Nessa época, não tinha apresentadores e os desenhos eram exibidos espontaneamente. Transmitia desenhos animados clássicos como Pica-Pau, Zé Colmeia, Speed Racer e Tom & Jerry. Ficou no ar no canal até 1988.[1]

Em 1991, o programa voltou ao ar substituiu o programa "Bozo" e passou a ser apresentado pela Vovó Mafalda interpretado por Valentino Guzzo. No ano seguinte, com o fim do programa Festolândia foi apresentado também pela Eliana.[2] Em 1993, passa a ser apresentado somente pela Vovó Mafalda. Entre os anos 1995 e 1997, o programa ganhou um cenário rural no comando da Vovó Mafalda, passando assim o programa a se chamar "Sessão Desenho no Sítio da Vovó". Depois disto, a Vovó saiu do programa, que passou a ser exibido em diversos horários.[3] A última exibição da Sessão Desenho foi em 23 de março de 2007, quando cedeu o horário para o Carrossel Animado, saindo do ar juntamente do programa A Hora Warner.

O programa retornou em 2 de setembro de 2018 como um tapa buraco, após o fim do programa Mundo Disney sendo exibido aos domingos das 11h as 13h.[4] Inicialmente o programa era transmitido sem usar logo, deixando os desenhos animados soltos na programação, sendo acrescentado na semana seguinte.

Atrações atuais

Desenhos

Referências

  1. http://www.infantv.com.br. «::: InfanTv ::: - Sessão Desenho - 1981». www.infantv.com.br. Consultado em 9 de setembro de 2018. 
  2. «ISTOÉ Gente». www.terra.com.br. Consultado em 9 de setembro de 2018. 
  3. «Muzeez». muzeez.com.br. Consultado em 9 de setembro de 2018. 
  4. Forato, Thiago (31 de agosto de 2018). «SBT estreia "Sessão Desenho" e mantém "Domingo Legal" com duas horas». UOL. Consultado em 1 de setembro de 2018. 
Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.