Carlos Cámara Jr

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde novembro de 2012). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Biografia.
Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição.
Carlos Cámara Jr.
Nome completo Carlos Cámara Pareja Jr.
Nascimento 1 de dezembro de 1956 (62 anos)
Mérida (Venezuela)
Nacionalidade venezuelano
Ocupação Ator
IMDb: (inglês)

Carlos Cámara Pareja Jr (Mérida, 1 de dezembro de 1956) é um ator venezuelano de telenovelas, radicalizado no México.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Vindo de uma família de artistas, filho do ator Carlos Cámara e sua mãe é a atriz Elisa Parejo, irmão do também ator Víctor Cámara, ele é neto da atriz Lolita Lázaro.

Carlos tem uma longa história em sua carreira como ator, tanto na Venezuela, onde começou atuando, até se projetar internacionalmente indo atuar no México, desde do ano de 2003, Carlos vem atuando em algumas grandes produções da rede de televisão Televisa, famosa mundialmente por suas telenovelas.

Sua primeira telenovela de êxito na Venezuela foi Topacio de 1984, que foi um grande sucesso em vários países inclusve no Brasil, exibida no final dos anos 80, a partir dai sua carreira teve uma sequência initerrupta, juntamente com o seu pai Carlos Cámara e seu irmão Víctor Cámara, começou a atuar nas telenovelas mexicanas, em 2003 atuou em um grande projeto da produtora Carla Estrada a telenovela Amor real. que teve um grande elenco como Adela Noriega, Fernando Colunga, Mauricio Islas, Helena Rojo, Ricardo Blume, inclusive seu pai sendo um dos vilões na trama, e entre outros grandes atores, essa produção foi considerada umas das melhores do mundo.

Desde então Cámara Jr, vem seguido os mesmos passos de seu pai, herdou o talento da atuação que o colocou no posto dos melhores papéis de vilões em telenovelas mexicanas. E as interpretações desse gênero se seguiram tais como: Efraín Gutiérrez Soto em Mujer de madera de 2004, Isaac Rosemberg em Tormenta en el paraíso de 2007, e Jacobo Roa em Mañana es para siempre entre outros vilões de sua carreira. No ano de 2010 Carlos iniciou nova telenovela desta vez a produção de Pedro Damián a telenovela juvenil Niña de mi corazón.

Em 2013, Carlos retorna a Tv, na novela Corazón indomable produzida por Nathalie Lartilleux interpretando os papéis Eusébio Bermúdez e Nazário Bermúdez ao lado de Ana Brenda Contreras, Daniel Arenas, Elizabeth Álvarez e René Strickler

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Séries de TV[editar | editar código-fonte]

Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

Prêmios TVyNovelas[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]