Carlos Cámara Jr

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Carlos Cámara Jr.
Nome completo Carlos Cámara Pareja Jr.
Nascimento 1 de dezembro de 1956 (67 anos)
Mérida (Venezuela)
Nacionalidade venezuelano
Parentesco
Ocupação Ator

Carlos Cámara Pareja Jr (Mérida, 1 de dezembro de 1956) é um ator venezuelano de telenovelas, radicalizado no México.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Vindo de uma família de artistas, filho do ator Carlos Cámara e sua mãe é a atriz Elisa Parejo, irmão do também ator Víctor Cámara, ele é neto da atriz Lolita Lázaro[1].

Carlos tem uma longa história em sua carreira como ator, tanto na Venezuela, onde começou atuando, até se projetar internacionalmente indo atuar no México, desde do ano de 2003, Carlos vem atuando em algumas grandes produções da rede de televisão Televisa, famosa mundialmente por suas telenovelas.

Sua primeira telenovela de êxito na Venezuela foi Topacio de 1984, que foi um grande sucesso em vários países inclusve no Brasil, exibida no final dos anos 80, a partir dai sua carreira teve uma sequência initerrupta, juntamente com o seu pai Carlos Cámara e seu irmão Víctor Cámara, começou a atuar nas telenovelas mexicanas, em 2003 atuou em um grande projeto da produtora Carla Estrada a telenovela Amor real. que teve um grande elenco como Adela Noriega, Fernando Colunga, Mauricio Islas, Helena Rojo, Ricardo Blume, inclusive seu pai sendo um dos vilões na trama, e entre outros grandes atores, essa produção foi considerada umas das melhores do mundo.

Em 2004 interpretou Efraín Gutiérrez Soto, um dos vilões da novela Mujer de madera[2].

No ano de 2010 Carlos iniciou nova telenovela desta vez a produção de Pedro Damián a telenovela juvenil Niña de mi corazón.

Em 2013 participa da novela Corazón indomable interpretando os papéis Eusébio Bermúdez e Nazário Bermúdez, ao lado de Ana Brenda Contreras, Daniel Arenas, Elizabeth Álvarez e René Strickler[3].

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Séries[editar | editar código-fonte]

Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

Prêmios TVyNovelas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Morre ator Carlos Cámara, das novelas mexicanas "Rubi" e "A Feia Mais Bela"». UOL. 25 de fevereiro de 2016. Consultado em 19 de setembro de 2023 
  2. «Nova estrena la telenovela 'Mujer de Madera'». Europa Press. 4 de setembro de 2011. Consultado em 19 de setembro de 2023 
  3. «Inició Televisa las grabaciones de ´Corazón Indomable». News line Report. 4 de janeiro de 2013. Consultado em 19 de setembro de 2023 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]