Chasing Amy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Chasing Amy
Cartaz proporcional
No Brasil Procura-Se Amy
Em Portugal Perseguindo Amy
 Estados Unidos
1997 •  cor •  113 min 
Direção Kevin Smith
Roteiro Kevin Smith
Elenco Ben Affleck
Joey Lauren Adams
Jason Lee
Dwight Ewell
Jason Mewes
Género comédia romântica
Lançamento Estados Unidos 4 de abril de 1997
Brasil 31 de outubro de 1997[1]
Idioma inglês
Site oficial

Chasing Amy (bra: Procura-Se Amy[1]; prt: Perseguindo Amy[2]) é um filme de comédia romântica americano lançado em 1997 e dirigido por Kevin Smith.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Uma dupla de autores de revistas em quadrinhos chamados Holden McNeil (Ben Affleck) e Banky Edwards (Jason Lee) que vivem em Nova Jersei, são melhores amigos por 20 anos. Eles passam o tempo trabalhando em seu estúdio e saindo nos finais de semana. Mas a amizade deles está prestes a ser disputada pela primeira vez em suas vidas, quando uma linda jovem lésbica chamada Alyssa (Joey Lauren Adams) entra em suas vidas e Holden se apaixona profundamente por ela. Agora Holden tem que lidar com o ciumes de seu melhor amigo e com o passado confuso de sua nova, e ex-lésbica, namorada.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Premiações[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Marilene Felinto (31 de outubro de 1997). «Smith provoca curto-circuito sexual em 'Procura-se Amy'». Ilustrada. Consultado em 16 de fevereiro de 2018  Parâmetro desconhecido |ajornal= ignorado (ajuda)
  2. «Sinopse e ficha técnica «Perseguindo Amy»» 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço relacionado ao Projeto Entretenimento. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.