Colin McRae: Dirt 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Dirt 2
Desenvolvedora(s) Codemasters
Publicadora(s) Codemasters
SCEE (PS3 e PSP, na Europa)
Namco Bandai (Austrália)[1]
E-Frontier (PC, no Japão)
Motor EGO[2]
Série Colin McRae Rally
Plataforma(s) Microsoft Windows, PlayStation 3, Wii, Xbox 360, Nintendo DS, PlayStation Portable
Lançamento Versões de console:[3]

Microsoft Windows:

  • EU 4 de dezembro de 2009
  • AN 10 de dezembro de 2009
  • JP 19 de março de 2010
Gênero(s) Corrida
Modos de jogo Single-player, Multiplayer
Colin McRae: Dirt
Dirt 3
Site oficial

Colin McRae: Dirt 2, conhecido como Dirt 2 nas Américas[carece de fontes?] e estilizado como DiRT 2,[2] é um jogo eletrônico de corridas desenvolvido pela produtora britânica Codemasters e lançado no final de 2009 para múltiplas plataformas. Anunciado em 19 de novembro de 2008 como sequência a Colin McRae: Dirt, foi o primeiro jogo da série depois da morte do protagonista, Colin McRae.[4]

Junto com o jogador, um RV viaja de um lugar para outro, e serve como "sede" para o jogador. Ele apresenta um rol de acontecimentos contemporâneos 'Off-road', levando os jogadores a diversos ambientes desafiadores do mundo real.

O jogo tem lugar em quatro continentes: Ásia, Europa, África e América do Norte.

O jogo inclui cinco diferentes tipos de eventos: Rally, Rallycross, "Trailblazer", "Raid" e "Land Rush". O modo World Tour vê jogadores a competir em vários carros e de solo em novos locais, e também inclui um novo modo multiplayer.

Colin McRae: Dirt é o primeiro jogo de PC que utiliza, por padrão, motores Blue Ripple Sound e som Rapture3D.

A Demo do jogo foi lançado para o PlayStation Store e Xbox Live Marketplace em 20 de agosto de 2009. O Demo apareceu para o PC em 29 de Novembro de 2009, apresenta o mesmo conteúdo que as consolas, mas com a adição de maiores definições de gráficos e uma ferramenta de referência.

A versão para PC, apresenta um sistema chamado Games for Windows - Live, que proporciona ao jogador destravamento de GamerScore, Jogar Online, conversação com seus amigos pelo HeadSet, entre outras coisas.

Referências

  1. «Sony to distribute Dirt 2». MCV 
  2. a b Robinson, Martin (19 de novembro de 2008). «Colin McRae: DiRT 2 Announced». IGN 
  3. «Dirt 2 dates revealed». CVG 
  4. «Colin McRae: DiRT 2 Announced by Codemasters». DreamStation. 20 de novembro de 2008. Consultado em 22 de abril de 2010