Currículo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde janeiro de 2016).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Na educação formal, o Currículo é a interação planejada dos alunos com o conteúdo instrucional, materiais, recursos e processos para avaliar a consecução dos objetivos educacionais.

Elementos de um currículo[editar | editar código-fonte]

Outras definições combinar vários elementos para descrever currículo como se segue:

Todo o aprendizado que é planejado e orientado pela escola, se é feita em grupos ou individualmente, dentro ou fora da escola. (John Kerr)

Descreve as habilidades, desempenhos, atitudes e valores alunos deverão aprender com escolaridade. Ele inclui demonstrações de resultados desejados pupila, descrições de materiais, e a sequência prevista que vai ser usada para ajudar a alcançar os resultados pupilas.

A experiência de aprendizagem total oferecido por uma escola, instituição ou curso. Ele inclui o conteúdo dos cursos (o programa), os métodos utilizados (estratégias), e outros aspectos, como normas e valores, que se relacionam com a forma como a escola está organizada.

O agregado de cursos dados em um ambiente de aprendizagem. Os cursos são organizados em uma seqüência para tornar o aprendizado um assunto fácil. Nas escolas, o currículo abrange diversas classes.

Geração de currículos[editar | editar código-fonte]

A utilização de um currículo é muito importante e necessária nos dias de hoje. Todas as empresas, quando à contratar um funcionário, solicitam um currículo para verificar as empresas que o empregado passou anteriormente, suas experiências, habilidades e histórico escolar[1].

Para muitos surge a dúvida de, por exemplo: Eu nunca trabalhei, como posso ter um bom currículo? e esta é uma dúvida realmente muito comum entres os jovens. Informações como "dados pessoais", "objetivos como pessoa", "formação acadêmica" e demais, fazem muita importância na criação de um bom currículo[2].

Definição de "curriculum"[editar | editar código-fonte]

Curriculum pode se referir a todo o programa fornecido por uma sala de aula, escola, bairro, estado ou país. A sala de aula é atribuído seções do currículo conforme definido pela escola. Por exemplo, uma classe de quarta série ensina a parte do currículo escolar, que foi concebido como desenvolvimento adequado para os estudantes que são cerca de nove anos de idade.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Modelo de Currículo para Download - Modelo Curriculum Vitae 2017». Modelo Curriculum Vitae 2017. 28 de junho de 2016 
  2. «Currículo para primeiro emprego: veja dicas e como montar». Concursos e Emprego. 10 de julho de 2013