Darkness Falls

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Darkness Falls
Darkness Falls - Terror na Escuridão (PT)
No Cair da Noite (BR)
Estados Unidos
2003 • cor • 96 min 
Direção Jonathan Liebesman
Roteiro Joe Harris
James Vanderbilt
John Fasano
Elenco Chaney Kley
Emma Caulfield
Lee Cormie
Género Terror
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Darkness Falls (br: No Cair da Noite; pt: Darkness Falls - Terror na Escuridão) é um filme australo-estadunidense dirigido por Jonathan Liebesman em 2003.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Darkness Falls é baseado em uma personagem dos contos de fadas, a Fada do Dente. Em uma cidade bem distante, havia uma mulher que era chamada de Fada do Dente, pois trocava os dentes das crianças por moedas. Um dia, sua casa pegou fogo e seu rosto ficou muito ferido deixando com que ela só pudesse sair de casa a noite, pois, se seu rosto fosse atingido pela luz, ela se derreteria e morreria. Isso não impediu as crianças de continuarem a visitar a Fada do Dente, que agora usava uma máscara de porcelana. Um dia, duas crianças foram a casa dela e não voltaram. Então, acusaram a "Fada do Dente" de ter matado as duas crianças, condenando-a à morte em público, mas, antes dela morrer ela jogou uma maldição: Iria pegar o último dente que caísse de todas as crianças, e mataria quem presenciasse a cena. Muitos anos depois, um garotinho, Kyle Walsh (Chaney Kley) , sem querer, presenciou a "Fada do Dente", quase foi morto por ela. Ao contar sua história para os amigos e parentes ele é considerado louco com exceção de sua namorada Caitlin Greene (Emma Caufield), e o irmão dela que acreditam o que Kyler diz. Anos mais tarde Kyler passa a ter estranhas visões, relacionadas à experiência traumática pela qual passou indicam que muito em breve, o inferno estará subindo sob a liderança de um ser assustador.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Darkness Falls tem recepção negativa por parte da crítica especializada. Com tomatometer de 9% em base de 127 críticas, o Rotten Tomatoes publicou um consenso: “Um filme derivado onde os sustos são poucos e as coisas não fazem muito sentido”. Tem 35% de aprovação, por parte da audiência, usada para calcular a recepção do público a partir de votos dos usuários do site.[1]

Referências

  1. Darkness Falls (em inglês). Rotten Tomatoes. Página visitada em 31 de março de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]