Discussão:Feira de Santana

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Tópico de discussão não intitulado[editar código-fonte]

Oi, eu tenho o brasão e a bandeira de Feira pra inserir, mas a lateral está bloqueada. Quem pode eliminar o bloqueio?o comentário precedente não foi assinado por 201.32.226.35 (discussão • contrib.)

O artigo está liberado, não existe nenhum bloqueio. Deve estar com algum tipo de dificuldade de edição. --OS2Warp msg 23:25, 25 Novembro 2006 (UTC)

Acabei de inserir um comentario no site de Feira de Santana a respeito do Mercado de Arte como ele era antes. OK!o comentário precedente não foi assinado por 189.13.255.135 (discussão • contrib.)

Turismo Feira de Santana[editar código-fonte]

Prezado, Qual é a primeira cidade interiorana do nordeste? Feira de Santana ou Campina grande na Paraíba, cuja população ultrapassa a de Feira de Santana? Acabei de inserir um comentario no site de Feira de Santana a respeito do Mercado de Arte como ele era antes.o comentário precedente não foi assinado por 189.13.255.135 (discussão • contrib.)

Poderiam considerar em colocar o Bira (músico de Jô Soares) em personalidades conhecidas, pois pode parecer simplório, mas ele é mais conhecido do que alguns dos citados, nãosó como membro do sexteto do Jô, mas como músico brasileiro.o comentário precedente não foi assinado por 189.70.103.44 (discussão • contrib.)

O Bira não é de Feira, ele é soteropolitano. —Łυαη fala! 23h26min de 26 de Março de 2008 (UTC)

Cidadadãos ilustres ( A wikipédia não é compêndio local - Pequena limpeza)[editar código-fonte]

Removi os seguintes ilustres da relação, apesar de terem o seu mérito não justifica inserir no escopo da lista principal, professores e funcionários que realizaram ações relevantes local. A Wikipédia não é compêndio local. Se por ventura um editor obter dados complementares sinta-se á vontade para reinserir no devido local.

levs15h24min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Artigos em ingles e espanhol[editar código-fonte]

Os artigos sobre Feira em ingles e espanhol estao vergonhosos! Quem se propoe a fazer grandes mudanças??????

Pedido de mediação[editar código-fonte]

Informações relativas ao pedido[editar código-fonte]


Pedido de mediação > Estado: fechado

Um usuário fez um pedido de mediação relacionado com uma disputa sobre este artigo ou relacionado com este artigo. A explicação do usuário encontra-se abaixo desta caixa.



Requerente: Reporter (discussão) 00h45min de 9 de maio de 2013 (UTC)[responder]
Quem está envolvido no caso?
Paulomedford e Reporter
O que é que se passa?
Paulomedford insiste em inserir no artigo nova seção que:
  • repete informações fornecidas previamente na seção "Geografia";
  • contém pesquisa inédita sem fontes (texto especulativo) que corroborem o que consta no texto.
O usuário ignorou mensagem que lhe enviei (adicionada a um aviso para citar fontes), da qual transcreve o que se segue:
Citar fonte não é apenas inserir um link, é apontar exatamente onde o texto criado no artigo se apoia. Por exemplo, qual a fonte que corrobora que "a tradição dos tropeiros e do sertanejo se enraizou na cidade de maneira que Feira se tornou uma das maiores e principais representantes da cultura sertaneja em todo o Nordeste"?
Além disso, é necessária clareza na informação que se adiciona. Por exemplo, o que se deseja comunicar ao inserir o trecho "ao longo do tempo as influencia culturais do Sertão se tornaram mais influentes na cidade assim como as próprias características da sua população"? Isto é corroborável?
O que é que gostaria que fosse feito (apresente uma possível solução para o problema)?
A solução é fazer com que as regras da WP sejam seguidas: as informações inseridas devem ser verificáveis através de fontes fiáveis e independentes.

A página tinha inúmeras fontes de blogues, que qualquer pessoa pode esvcrever e tornar-se realidade na wikipédia. Removi blogues e textos não permitidos. Picole Bahiano (discussão) 05h03min de 19 de março de 2014 (UTC)[responder]

Informações defasadas ou incorretas no campo Telecomunicações[editar código-fonte]

Sugiro que removam os seguintes meios de comunicação: Canais

  • TV J - canal comunitário - emissora local canal 15 NET - TV a cabo (Não existe mais)

Operadoras

  • Livre Embratel (Foi absorvida pelo Claro Fixo)
  • Sim TV (Encerrou as atividades no ramo de TV a Cabo)
  • NET (não opera na cidade) Live Tim (não opera na cidade)

Emissoras de Rádio

  • 88.90 MHz - Cidade FM (Não transite mais)
  • 106.10 MHz - Vida FM (Rádio Pirata)
  • 107.70 MHz - Feira FM (Rádio Pirata)
  • 970 kHz - Rádio Sociedade de Feira (Migrou para a frequência 102.1MHz)

Canais extintos[editar código-fonte]

TV J - canal comunitário - emissora local canal 15 NET - TV a cabo (Não existe mais)

Operadoras que não operam na cidade[editar código-fonte]

Livre Embratel (Foi absorvida pelo Claro Fixo) Sim TV (Encerrou as atividades no ramo de TV a Cabo) NET (não opera na cidade) Live Tim (não opera na cidade)

Emissoras de Rádio que não transmitem mais[editar código-fonte]

88.90 MHz - Cidade FM (Não transite mais) 106.10 MHz - Vida FM (Rádio Pirata) 107.70 MHz - Feira FM (Rádio Pirata) 970 kHz - Rádio Sociedade de Feira (Migrou para a frequência 102.1MHz)

Segundo a Lista de municípios do Brasil por população do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2020 a população de Feira era de 624 107 habitantes. Logo, ela não é primeira cidade do interior nordestino em população, nem a maior cidade do interior das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste e Sul do Brasil, e nem a sexta maior cidade do interior do país.

Isso porque, segundo a mesma lista do IBGE, em 2020 a população de Jaboatão dos Guararapes era de 706 867 habitantes, sendo este o maior município sem ser capital no nordeste, sendo também, o maior fora do eixo Rio-São Paulo.

Feira é o segundo maior município sem ser capital do nordeste e também o segundo maior fora do eixo Rio-São Paulo, atras de Jaboatão dos Guararapes. Ela é a 15ª maior cidade do interior do país, depois de Guarulhos, Campinas, São Gonçalo, Duque de Caxias, São Bernardo do Campo, Nova Iguaçu, São José dos Campos, Santo André, Ribeirão Preto, Jaboatão dos Guararapes, Uberlândia, Osasco, Sorocaba e Contagem.




Felipe Garcia Ferreira (discussão) 05h31min de 5 de maio de 2023 (UTC)[responder]

@Felipe Garcia Feereira, no interior do Nordeste, Jaboatão dos Guararapes não conta, pois fica na Região Metropolitana do Recife e não no interior Leandro M800 (discussão) 00h58min de 6 de maio de 2023 (UTC)[responder]