Discussão:Futebol de cinco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Futebóis de cinco e sete jogadores

Há uma complicação em certos artigos de futebol. O artigo Futebol paralímpico, principalmente, precisa ser dividido por tratar de muitas coisas ao mesmo tempo. Algumas coisas no Wikidata eu consertei, mas os artigos precisam estar restritos a um objeto definido. A confusão embaralha os seguintes objetos:

Além disso, há as seguintes situações:

Ao que me parece, não existe "futebol paralímpico" tal como existe "ginástica artística" com várias provas (vide artigos separados para Futebol de 7 nos Jogos Paralímpicos e Futebol de 5 nos Jogos Paralímpicos), assim não parece ter sentido um artigo com essa mistura confusa, nem mesmo quando Desportos paralímpicos e Desporto para pessoas com deficiência já se fazem suficientes. Por isso, o artigo deve ser dividido (novos criados), ser feita diferenciação clara nos demais, no texto e com notas desambiguadoras e ser desvinculados os artigos da comparação. --Luan (discussão) 12h56min de 5 de setembro de 2018 (UTC)

Realmente uma situação bem confusa. Symbol support vote.svg Concordo com o desmembramento, mas seria interessante manter um artigo conciso sobre futebol paralímpico direcionando para os outros, já que parecer haver relevância do tema enquanto gênero de modalidades. Foi o que fiz em bilhar. Leefeniaures audiendi audiat 16h35min de 5 de setembro de 2018 (UTC)

Symbol support vote.svg Concordo Everton Miguel99 (discussão) 20h21min de 16 de setembro de 2018 (UTC) O texto riscado foi colocado por um fantoche de Quintinense D​ C​ E​ F​ B Thanks for the fish! talkcontribs 21h32min de 20 de outubro de 2018 (UTC)

Yes check.svg Feito, conforme as anuências manifestadas. Há um artigo para cada modalidade e notas esclarecedores da diferença. --Luan (discussão) 15h55min de 20 de setembro de 2018 (UTC)