Don't Look Under the Bed

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Don't Look Under the Bed
Incríveis Aventuras (PT)
Meu Amigo Bicho-Papão (BR)
Pôster promocional
 Estados Unidos
1999 • cor • 92 min 
Direção Kenneth Johnson
Produção Don Schain
Roteiro Mark Edward Evans
Elenco Erin Chambers
Jake Sakson
Eric "Ty" Hodges II
Robin Riker
Steve Valentine
Stephen Tobolowsky
Rachel Kimsey
Género Terror
Idioma Inglês
Música Daniel Licht
Edição David Strohmaier
Página no IMDb (em inglês)

Don't Look Under the Bed é um filme original do Disney Channel de 1999. Também é segunda e última tentativa da Disney Channel em um filme de terror (o primeiro foi Tower of Terror), divulgado pela Disney (que também criou os filmes com temática semelhante, como Something Wicked This Way Comes e The Watcher in the Woods). Este filme foi o DCOM primeiro a ser classificado como PG-TV, devido a cenas assustadoras.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme é sobre uma adolescente chamada Frances Bacon McCausland (Erin Chambers), uma menina que se concentra na lógica e realidades. Coisas estranhas vêm acontecendo na pacata cidade de pouco Middleberg. Cães em telhados pessoas, despertadores saindo três horas mais cedo, os ovos em todo o carro do professor, Jello na piscina, e spray de B-pintadas por toda a cidade, incluindo os armários da escola, exceto para cacifo de Frances, que tem um B dentro dele. Todas essas brincadeiras estranhas parecem apontar para Frances, mas nada disso faz sentido para ela.

A única pessoa que pode ajudá-la nessa situação é um cara que só ela pode ver, Larry Houdini (Eric "Ty" Hodges II) (amigo imaginário do irmãozinho de Francisco). Larry diz a Francisca que ela está sendo enquadrada pela Boogeyman, e ele parece saber o que está acontecendo melhor do que ela faz. Frances tem dificuldade em acreditar que Larry diz ela, porque (por que ela tem de lidar com Darwin, seu irmãozinho, doenças da infância sério) ela sempre tentou olhar o mundo como um adulto, utilizando a lógica e os fatos para explicar tudo.

Com o tempo, (velho amigo imaginário de Francisco) brincadeiras tornam-se mais insidiosa e incriminando o Papão é o que estraga ainda mais a vida de Frances. Frances acaba perdendo a sua amiga Joana, tornando um idiota de si mesma quando ela tenta convencer os outros da existência de Larry e ter sua família questionar sua sanidade. Os dois decidem colocar suas cabeças juntas para se livrar do Boogeyman.

Então ela descobre que Larry era amigo imaginário de Darwin. Mas, Frances Darwin disse no passado que Larry não era real, para Darwin não acredita mais nele, assim que Larry começa a se transformar em um bicho-papão-se que é o destino de todos os amigos imaginários, que são cortados solta prematuramente.

Finalmente, o Papão realiza tal uma brincadeira de um louco que a cidade inteira está exigindo respostas de Frances e sua família e virou Frances em um pária na frente da cidade e sua família. Em seguida, Darwin é raptada pelo Boogeyman, que espera para matá-lo, e Larry e Frances deve viajar para o Boogeyworld misterioso debaixo da cama para salvá-lo e restaurar sua reputação.

Por alguns minutos, Larry se transforma em um Boogeyman completo e quase mata Darwin jogando-o sobre um penhasco. Mas Frances Darwin convence que Larry era real e Larry volta ao seu estado normal. Depois de usar uma máquina especial sobre o bicho-papão original, Frances percebe que seu velho amigo imaginário, Zoe. Frances tinha virado as costas para Zoe, quando seu irmão caçula ficou doente e ela tinha decidido que os amigos imaginários e vôos de fantasia eram infantis e inúteis, enquanto a família ea realidade era importante que ela achava que eram as únicas coisas para salvá-lo. Ela se desculpa com o bicho-papão e Zoe retorna à sua antiga imaginário próprio.

Todos eles retornam ao mundo real e Larry e Zoe tem que sair. Frances, cujo nome era limpo e sua vida em ordem, se tornou muito velho e tem que ir para novas crianças. Frances é perturbado por não ter sido fácil para ela acreditar neles novamente assim, antes de Larry e sair Zoe, Larry beijos Frances como uma forma de mostrar-lhe que a infância era grande, mas, então, assim é a vida adulta se ela mantém um sentimento de admiração .

Elenco[editar | editar código-fonte]

  • Erin Chambers - Frances Bacon McCausland
  • Jake Sakson - Darwin McCausland
  • Eric "Ty" Hodges II - Larry Houdini
  • Robin Riker - Karen McCausland
  • Steve Valentine - Boogeyman
  • Stephen Tobolowsky - Michael McCausland
  • Rachel Kimsey - Zoe

Recepção[editar | editar código-fonte]

Embora o filme tenha sido apreciado por fãs e alguns críticos, o filme recebeu algumas queixas por parte dos pais que acharam o filme muito assustador e sombrio para as crianças. A Disney aparentemente teve problemas semelhantes de produção de filmes com temas obscuros na década de 1980, especialmente com Something Wicked This Way Comes de 1983. No entanto, depois a Disney decidiu mudar para principalmente comédias, como The Suite Life of Zack and Cody,[1] Sonny with a Chance,[2] Wizards of Waverly Place,[3] Phineas and Ferb,[4] e That's So Raven.[5] Hannah Montana,[6]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.