Dracula A.D. 1972

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, cine e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde novembro de 2018). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.
Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde novembro de 2018.
Dracula A.D. 1972
No Brasil Drácula no Mundo da Minissaia
 Reino Unido
1972 •  cor •  92 min 
Direção Alan Gibson
Produção Josephine Douglas
Roteiro Don Houghton
Elenco Christopher Lee
Peter Cushing
Stephanie Beacham
Género filme de terror
Música Mike Vickers
Distribuição Warner Bros
Idioma inglês
Cronologia
Scars of Dracula
The Satanic Rites of Dracula

Dracula AD 1972 (bra: Drácula no Mundo da Minissaia[nota 1][1]) é um filme britânico de 1972, do gênero terror, dirigido por Alan Gibson para a Hammer Films.[2]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Hyde Park, Londres, 1872. Uma luta sem tréguas acontece entre Lawrence Van Helsing e seu arqui-inimigo, o Conde Drácula (Christopher Lee). Van Helsing consegue destruir seu inimigo, que vira pó, mas em razão dos ferimentos sofridos acaba morrendo. Alguém pega o anel de Drácula e recolhe um pouco de suas cinzas em uma ampola. Exatamente 100 anos depois alguns jovens, comandados por Johnny Alucard (Christopher Neame), fazem uma missa negra, sendo que uma das participantes era Jessica Van Helsing (Stephanie Beacham), descendente do caçador de vampiros. Como ela, quase todos estavam ali de brincadeira, mas quando a cerimônia toma um rumo inesperado a maioria foge e não vê que Johnny ressuscitou Drácula, que imediatamente suga todo o sangue de Laura Bellows (Caroline Munro), a única do grupo além de Johnny que não partira. Johnny, com prazer, vê o mestre se saciar com sangue de Laura. Drácula agora quer se vingar dos descendentes de Van Helsing, sendo que o único que pode enfrentá-lo é o professor Van Helsing (Peter Cushing), o avô de Laura, que é um estudioso do assunto.

Elenco[editar | editar código-fonte]


Notas

  1. Na grafia da época, Drácula no Mundo da Mini-Saia

Referências

  1. «Drácula no Mundo da Minissaia». Brasil: CinePlayers. Consultado em 8 de novembro de 2018 
  2. Dracula A.D. 1972 allmovie.com
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme de horror é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Filmes de Drácula da Hammer
Dracula (1958) | The Brides of Dracula (1960) | Dracula: Prince of Darkness (1966) | Dracula Has Risen from the Grave (1968) | Taste the Blood of Dracula (1970) | Scars of Dracula (1970) | Dracula A.D. 1972 (1972) | The Satanic Rites of Dracula (1973) | The Legend of the Seven Golden Vampires (1974)