Edward Lowe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"Capt Edward Low in ye Hurricane which He and All the Crew had Like to Perish'd" de J. Nicholls e James Basire, no acervo do National Maritime Museum em Londres.

Edward "Ned" Low (também grafado Lowe ou Loe; ca. 1690 - ca. 1724) foi um temido pirata inglês durante os últimos dias da Época Dourada da Pirataria, no início do século XVIII.

Biografia[editar | editar código-fonte]

A bandeira pirata usada por Low.

Nasceu por volta de 1690, na pobreza, em Westminster, em Londres, e tornou-se um ladrão desde menino. Como um homem jovem mudou-se para Boston, Massachusetts, vindo a esposa a falecer de parto em fins de 1719. Dois anos mais tarde (1721) tornou-se um pirata, operando ao largo das costas da Nova Inglaterra e dos Açores, e nas Caraíbas.

Foi um dos homens mais cruéis a comandar um navio pirata. Até os seus próprios homens o descreviam como um maníaco brutal. Sentia um prazer sádico em cortar os narizes, orelhas e lábios das suas vítimas. Também torturou e assassinou tripulações inteiras de navios que apresou.

Dentre as 13 mais famosas Jolly Roger usadas por esses perigosos marinheiros, a do navio de Ned Low trazia um esqueleto vermelho sobre um fundo preto.[1]

Referências

  1. CARDOSO, Levi. ""Jolly Roger, a bandeira pirata"". Bistury.Wordpress, 17/06/2011. Disponível em: <htpp://www.bistury.wordpress.com/tag/ned-low/>. Acesso em: 03/10/2013
Ícone de esboço Este artigo sobre um pirata é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.