Lamborghini Countach: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
a fim
Linha 52: Linha 52:
<!--
<!--


Em[[1978]]um novo modelo foi introduzido o LP400S. Embora o motor foi promovido ligeiramente do modelo LP400, as mudanças as mais radicais estavam no exterior, onde os pneus foram substituídos com as unidades muito mais largas de Pirelli P7, e as extensões do arco da roda da fibra de vidro foram adicionadas, dando ao carro o olhar que fundamental se manteve até o fim de seu funcionamento de produção. Um spoiler V-shaped opcional estava disponível sobre a plataforma traseira, que, ao melhorar a estabilidade de alta velocidade, reduzida a velocidade superior pelo menos por 10 MPH. A maioria de proprietários requisitaram a asa. Dinâmicamente, o LP400S era um carro melhor, os pneus mais largos que fazem o mais estável em encurralar. Aesthetically, alguns preferem as linhas lisas do original quando outros preferirem as linhas mais aggressive dos veículos mais atrasados, começando com o LP400S. Os emblemas padrão ("lamborghini" e "Countach") foram mantidos na parte traseira, mas em um emblema angular de "S" foram adicionados após o "Countach" no lado direito. -->
Em[[1978]]um novo modelo foi introduzido o LP400S. Embora o motor foi promovido ligeiramente do modelo LP400, as mudanças as mais radicais estavam no exterior, onde os pneus foram substituídos com as unidades muito mais largas de Pirelli P7, e as extensões do arco da roda da fibra de vidro foram adicionadas, dando ao carro o olhar que fundamental se manteve até o fim de seu funcionamento de produção. Um spoiler V-shaped opcional estava disponível sobre a plataforma traseira, que, ao melhorar a estabilidade de alta velocidade, reduzida a velocidade superior pelo menos por 10 MPH. A maioria de proprietários requisitaram a asa. Dinâmicamente, o LP400S era um carro melhor, os pneus mais largos que fazem o mais estável em encurralar. Esteticamente, alguns preferem as linhas lisas do original enquanto outros preferem as linhas mais aggressivas dos veículos antecessores, começando com o LP400S. Os emblemas padrão ("Lamborghini" e "Countach") foram mantidos na parte traseira, mas em um emblema angular de "S" foram adicionados após o "Countach" no lado direito. -->


===LP500S===
===LP500S===

Revisão das 04h06min de 6 de maio de 2010

Lamborghini Countach
Visão geral
Produção 19741990
Fabricante Lamborghini
Modelo
Classe Supercarro
Carroceria Coupé de 2 portas
Ficha técnica
Motor 4.0 L (3929 cc) V12
5.0 L (4754 cc) V12
5.2 L (5167 cc) V12
Dimensões
Comprimento 4140 mm
Entre-eixos 2500 mm
Largura 2000 mm
Altura 1070 mm
Peso 1490 kg
Cronologia
Lamborghini Miura
Lamborghini Diablo
Lamborghini Countach, vista de cima.

O Lamborghini Countach foi um superesportivo produzido pela Lamborghini na Itália. O primeiro protótipo surgiu em 1971, e a produção durou até 1990. Não foi o primeiro carro de linhas angulosas e formato de cunha, mas certamente foi um dos que ajudou a popularizar o conceito, presente em muitos outros supercarros desde então. Também popularizou a idéia de se "empurrar" o habitáculo dos passageiros para frente, a fim de acomodar um motor maior.

Naquela época, batizar os modelos da marca com o nome de touros consagrados, já era tradição da marca e o Countach não foge à regra.

Em 2004 o carro foi listado como o número três na lista Top Sports Cars of the 1970s da revista Sports Car International, e décimo na lista Top Sports Cars of the 1980s.

Estilo e desenho

O Countach foi prjetado por Marcello Gandini, do estúdio Bertone, o mesmo estúdio que desenhou o Lamborghini Miura. O corpo do Countach era largo e baixo, mas não muito longo. O desenho era caracterizado pelo perfil angular da carroceria e pelas linhas retas que acentuavan-se em agulosamente, as formas que predominvam na carroceria eram trapezoidais. As portas, que abriam para cima e à frente tornaram-se marcas registradas da marca e foram usadas em modelos posteriores. O desenho era bastante futurista e até hoje não é visto da mesma forma como os demais esportivos daquela época, sendo considerado um carro muito bonito.

Motor

As rodas traseiras eram tracionadadas pelo tradicional motor Lamborghini V12 montado na longitudinal e centralmente. Para a distribuição melhor do peso, o motor é realmente invertido, onde o eixo de saída está na parte dianteira, e a caixa de engrenagens é na frente do motor, e o eixo cardã trasmite a potência para o diferencial traseiro. Embora de planejado originalmente como um motor de 5 litros (5.000cc), os primeiros carros da produção usavam o motor de 4 litros do Lamborghini Miura. Avanços posteriores aumentaram o deslocamento para 5 litros e 5.2 litros no modelo ("Quattrovalvole") com quatro válvulas por cilindro. Os Lamborghini Countach eram equipados com seis carburadores Weber até a chegada do modelo 5000QV, numa versão para o mercado norte-americana, que usava a central Bosch K-Jetronic de injeção do combustível. O modelo europeu, entretanto, continuou usando os carburadores até a chegada do Lamborghini Diablo, que substituiu o Countach.

Modelos

Prototype LP500

Um único protótipo foi construído, o LP500 (o número 500 refere-se ao deslocamento do motor que que se pretendia usar). O amarelo brilhante pintado do sunflower, inicialmente era um carro-conceito que foi exibido no Salão de Genebra em 1971. Os pequenos dutos de entrada da ar nos para-lamas traseiros do carro provaram ser irnsuficientes refrigerar o motor, e do "as colheres grandes da caixa ar" foram adicionadas nessa posição. Duto de NACA s grande foi adicionado nos lados dá o ar adicional. O carro experimental foi construído também do favo de mel de alumínio que sheeting entre outras coisas, que foi deixado cair para a produção.

O carro já não sobrevive; foi sacrificado em um teste do ruído elétrico para ganhar o tipo europeu - aprovaçã0, mesmo que seu método da construção fosse veículos totalmente desiguais da produção. -->

Production LP400

LP400 front-side

Não do já do carro de O sobrevive; o teste do em um do sacrificado do foi faz o europeu ganhar do tipo de parágrafos o do elétrico do ruído - aprovaçã0, produção do da dos desiguais do totalmente dos veículos do fosse do construção do da do método do seu do que do mesmo. --> Muitas pessoa como os olhares ddestes modelo original sobretudo os variants de Countach, e certamente ele limpos, frescos é simples, com linhas lisas e poucas decorações. Mesmo os emblemas no "lamborghini simplesmente lido" da parte traseira e em "Countach", com nenhuma deslocamento do motor ou desordem do arranjo da válvula como é encontrado em uns carros mais modernos. -->

LP400S

LP400 rear-side

LP500S

5000QV

Em 1985 o motor foi novamente melhorado, suavizado e levado a 5.2 litros, recebendo 4 válvulas por cilindro ('quattrovalvole" em italiano). Os carburadores foram então deslocados do lado para o topo do motor para melhorar a aspiração de ar - infortunadamente isto criou uma saliência no compartimento do motor que reduziu a já pouca visibilidade traseira, para quase nada. Algumas peças da carroceria foram substituídas por Kevlar. Em versões posteriores, os carburadores foram substituídos por injeção de combustível. Pela primeira vez, um modelo atendendo as especificações USA. foi produzido, com mudanças do design de modo a permitir aos parachoques atender às determinações federais USA (grandes e volumosos, o que para muita gente arruinou as linhas elegantes do veículo). Ainda que esta fosse a alteração mais visível exteriormente, a mudança mais proeminente sob o capô foi o uso do sistema K-Jetronic da Bosch, que, utilizando injeção de combustível veio substituir os seis carburadores Weber usados no modelo europeu.

1985 no motor foi melhorado outra vez, furado e afagado a 5.2  litros e dado quatro válvulas por o cilindro ( do quattrovalvole do no italiano). Carburador o s foi movido dos lados para o alto do motor para respirar melhor - infelizmente este criou um hump na plataforma do motor, reduzindo a visibilidade traseira já pobre a quase nada. Alguns painéis do corpo foram substituídos também por Kevlar. Em umas versões mais atrasadas do motor, os carburadores foram substituídos com o fuel-injection.

Para a primeira vez, um modelo da especificação dos E.U. foi produzido pela fábrica, com denominar mudanças para permitir que os amortecedores encontrem-se com os amortecedores federais dos padrões dos E.U. (grandes, volumosos foram usados que, a muitos povos, arruinaram as linhas lisas do carro). Embora esta mudança fosse a mais notável no exterior, a mudança a mais proeminente sob a capa era o uso Bosch da injeção do combustível de K-Jetronic, melhor que os seis carburadores de Weber usados nas Euro-especs. modelam. -->

25th Anniversary Countach

Walter Wolf Countach

Produção

Um total de 2,042 carros foram construídos durante o período de 16 anos em que a Countach foi produzida:

protótipo LP400 LP400S LP500S LP500S QV 25 Anniversary
1 157 237 321 676 650

Mais da metade foi produzida nos cinco anos finais, uma vez que os proprietários da Lamborghini aumentaram a produção.

Aparições em outras mídias

  • A Countach ficou famosa no filme Cannonball Run e Cannonball Run II, em "Miami Vice", e no desenho animado The Transformers como os gêmeos Autobot Sunstreaker e Sideswipe, como os transofrmes "Red Alert", e como o "stunticon" Breakdown.
  • Uma réplica apareceu no filme de Jackie Chan, Rumble in the Bronx.
  • O esportivo Infernus que apareceu no jogo Grand Theft Auto: Vice City foi baseado na Countach.
  • Countachs apareceram no filme de Dolph Lundgren, Joshua Tree, apesar do fato de todos os carros serem réplicas.
  • A Countach fez sua estréia nos vídeo games no jogo Test Drive e na seqüência Test Drive II: The Duel. Também apareceu no jogo de 1988 Crazy Cars.
  • Aparece também no jogo Stunts, de 1990
  • No jogo de fliperama de 1988, Chase HQ, a Countach aparece como um perseguidor em um nível posterior.

Ligações externas

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Lamborghini Countach

Predefinição:Lamborghini