Usuário:Wikimasterbz/Arquivo Discussão/Arquivo3: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Marcelo Lapenda (discussão | contribs)
m Foram revertidas as edições de Marcelo Lapenda para a última revisão de Pedro Digno, de 21h14min de 24 de novembro de 2015 (UTC)
Linha 288: Linha 288:


o que eu devo fazer para colocar um artigo na wikipedia
o que eu devo fazer para colocar um artigo na wikipedia

== Tribunal Regional Federal da 5ª Região ==


Wikimasterbz, creio que eu é quem deveria dar boas vindas a você, afinal estou na Wiki desde 2006.

Também, há de se convir que os tribunais regionais federais são historicamente recentes, nenhum deles sido aquinhoados com referências bibliogáficas (estudos) tal qual o secular STF e o não tão recente STJ (pois derivou do extinto TFR, ainda que não o tenha sucedido), logo não há como se procurar ater a referências além das constantes nas próprias páginas oficiais e, até mesmo por se tratar de órgão da Administração Pública Federal, diante do conteúdo da página, não se mostra necessária fonte confiável (além da mesma já indicada na página, qual seja o seu sítio eletrônico e das seções judiciárias a ele juridiscionado.

As exigências de "fontes confiáveis" dizem respeito a conteúdos que não comportam "fonte oficial", sendo a esses casos aplicável ''in totum'' o livro de estilos da Wikipédia. Seria a mesma coisa de se exigir "fonte confiável" quando elencados, por exemplo, os nomes dos presidentes da República ou do Supremo Tribunal Federal.

Espero que você, do alto da sua jovialidade, possa então discernir sobre quando e onde se aplicar as normas. [[Usuário(a):Marcelo Lapenda|Marcelo Lapenda]] ([[Usuário(a) Discussão:Marcelo Lapenda|discussão]]) 21h16min de 24 de novembro de 2015 (UTC)

Revisão das 21h18min de 24 de novembro de 2015

For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá, visitante, bem-vindo(a) à minha página de discussão,
Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de enviar-me uma mensagem.
Por que a página foi eliminada?
Clique aqui e descubra o porquê da eliminação de sua página
Seja cortês e civilizado

Mensagens com provocações, insultos, palavras de baixo calão, ofensivas e etc serão imediatamente removidas.

Mensagens de Usuário não registrado(IP's):

Devido à volatilidade dos IPs, é impraticável responder a mensagens de usuários não registrados. Se for o seu caso, Clique aqui e deixe sua dúvida.

Escreva sua mensagem corretamente

Mensagens fora da ordem cronológica da página, mal formatadas, sem sentido, confusas e fora do local correto poderão ser apagadas.

Mensagem pra mim?

Cite, com wiki ( [[substitua pelo nome da página]] ), a página a que se refere (não uso bola de cristal e posso não ter tempo de procurá-la). Deixe claro o assunto a que se refere (posso não ter tempo para procurar saber). Além disso, diga tudo o que precisa em apenas um parágrafo (dificilmente lerei além do primeiro).

Assine suas mensagens

Prefiro responder somente a mensagens assinadas com link para o perfil do remetente e para as páginas em questão. Mensagens sem assinatura e/ou sem link para a página em questão serão ignoradas. (Obs: Use ~~~~ ao terminar a mensagem).

Esta é a minha página de discussão, na qual poderá deixar sua mensagem. Para deixar-me uma mensagem, clique em Adcionar Tópico ou no botão azul abaixo. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~

Clique aqui para deixar sua mensagem


Arquivos

1·2·3·4·5·6·7·8·9·10·

Táticas de poder

O artigo não é uma tradução. Foi estruturado por mim com auxilio de boas referencias para a execução do mesmo. Peço que reavalie o artigo para que o mesmo possa ajudar outras pessoas em suas pesquisas.

Desde já, agradeço.

Olá!
Nesse caso recomendo que você faça um pedido de restauro da página, especificando porquê a página deve ser restaurada, sua importância e relevância enciclopédica e etc. Contudo, não lhe garanto o êxito dessa solicitação, visto que a comunidade não considerou a página adequada às políticas vigentes. Saudações Wikimasterbz Fale Comigo 15h06min de 4 de novembro de 2015 (UTC)

Eliminador

Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de eliminador. Com tal ferramenta, agora está apto(a) a apagar páginas propostas à eliminação rápida, semirrápida, que violem direitos autorais ou estejam marcadas para eliminação por má tradução; encerrar votações de eliminação; atender pedidos de manipulação de históricos, remoção imediata de violação de direitos autorais (quando necessária a eliminação de determinada página ou revisão do histórico), restauro de páginas e visualização de conteúdo previamente eliminado. Por favor, apenas tenha em mente que:

  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O abuso da ferramenta poderá ocasionar sua retirada por qualquer burocrata.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Eliminador}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! Holdfz  Disc. 22h48min de 4 de novembro de 2015 (UTC)

Clube Duster Portugal

Boa tarde, Agradecia que nos ajudassem a repor activa a nossa pagina Somos um Clube (grupo de amigos) sem qualquer fim lucrativo ou outro. Simplesmente juntamos-nos para realizar passeios TT ao volante de um determinado carro o DUSTER da Dacia Renault. Nenhum amigo tem que pagar qualquer cota ou valor financeiro para se juntar a nós. Queremos dar a conhecer quem somos e escrever todas as actividades realizadas. Não prejudicamos ninguém nem violamos nenhuma regra da WIKIPÉDIA Solicitamos a vossa melhor compreensão. Atentamente. Paulo neves - Clube Duster Portugal93.108.20.9 (discussão) 19h28min de 5 de novembro de 2015 (UTC)

o trabalho

olá eu gostaria que me informa-se claramenteAmerico cherifi (discussão) 03h22min de 6 de novembro de 2015 (UTC)

Pagina wiki proposta a eliminação

Tenho que criar uma pagina wiki para um trabalho escolar, porquê que vai eliminar a pagina?

Olá
Wikipédia não é lugar de inserir pesquisas escolares, principalmente igual a que o Sr. fez, que foi considerada imprópria. Se não sabe como criar, então não o faça, pois se continuar a desenvolver artigos impróprios, sem sentido e só para ganhar pontos na sua escola, vai ser bloqueado. Se quiser criar um artigo, favor ler WP:LE, Ajuda:Erros comuns, WP:POLO e WP:NPI. Wikimasterbz Fale Comigo 22h06min de 6 de novembro de 2015 (UTC)

Porque O Artigo Que Eu Editei Não Foi Publicado

Porque O Artigo Que Eu Editei Não Foi Publicado Pois Quando Entrei Mostro A Mensagen Edições São Bem Vindas

Olá!
Leia as instruções antes de enviar a mensagem, depois volte aqui. Grato! Wikimasterbz Fale Comigo 21h01min de 10 de novembro de 2015 (UTC)

Eliminação Semirrápida - https://pt.wikipedia.org/wiki/José_Leon_Zindeluk

Olá, Wikimasterbz.

A respeito da página sobre a vida do pediatra José Leon Zindeluk. Preciso de orientações para melhorá-la a fim de que não se inclua nos critérios de eliminação. O referido é notável por ser a 2ª geração de pediatras no Estado do Paraná, responsável pelo desenvolvimento da pediatria no Hospital Pequeno Príncipe/César Pernetta e Hospital Evangélico (ambos referência no país). O que motivou o artigo é o fato de ele já ser um senhor idoso, portanto caberia ver tal feito ainda em vida. Devo fazer as alterações no artigo para que seja novamente submetido a análise?

Aguardo contato. Obrigada.

Talita Sombra - talitasombra@yahoo.com.br Talita Sombra (discussão) 22h22min de 10 de novembro de 2015 (UTC)

Olá!
O artigo foi proposto para ESR pois não se enquadra nos critérios de notoriedade, não possui fontes fiáveis ( pra ser verdadeiro não possui nenhuma fonte), o que inviabiliza a criação do artigo, pois sem fontes fiáveis e independentes é impossível comprovar a notoriedade, relevância e até mesmo a existência do biografado, caracterizando WP:SFFSVSA. Além disso, o artigo tem o único objetivo, como a própria Sra. disse, de homenagear o biografado, mas Wikipédia não é lugar de homenagear ninguém, principalmente alguém que não possua relevância e notoriedade comprovadas. Obs: Não remova os avisos de ESR novamente, caso contrário serei obrigado a bloqueá-la. Saudações Wikimasterbz Fale Comigo 22h47min de 10 de novembro de 2015 (UTC)

Convite

Olá. Gostaria que você participasse dessa página de discussão. Agradeço. FrancisAkio (discussão) 21h59min de 11 de novembro de 2015 (UTC)

Uma medalha!

A medalha da diplomacia
Com todo respeito, quem é Dom Pedro I? Qual a História dele? Bruno Gonçalves Pirajá (discussão) 14h53min de 13 de novembro de 2015 (UTC)

Edu Scarfon

Olá tudo bem?

O Edu Scarfon, é um bruxo conceituado e com uma bagagem de estudos de altissima qualidade. É um dos poucos que representa a wicca aqui no Brasil.Além de ter dopis livros publicos, coluna em um webjornal, o Edu possui uma escola de bruxaria, no qual repassa seus ensinamentos aos seus aprendizes. Na Europa e USA, o seu trabalho é muito reconhecido, tornando um dos melhores médiuns da atualidade. Tenho a certeza que ter essas informações no wikipedia , trará informações relevantes aos estudos da Bruxaria moderna, desmistificando lendas e dizerem equivocados.

Espero ter esclarecido.

Um abraço

Brunoleo2015 (discussão) 18h27min de 13 de novembro de 2015 (UTC)--Brunoleo2015 (discussão) 18h27min de 13 de novembro de 2015 (UTC)

Olá!
Diga isso na discussão do artigo. Wikimasterbz Fale Comigo 18h31min de 13 de novembro de 2015 (UTC)

Henrique de Figueiredo Brito

Olá, Wikimasterbz,

Desculpe, eu sou novo aqui e estava justamente tentando inserir a referência da fonte corretamente no artigo e agora finalmente consegui, mas vi que você marcou a página para eliminação.

Segue cópia da autorização para reprodução do texto:

"2015-11-13 15:40 GMT-02:00 Umberto Salvador <contato@conexaotocantins.com.br>: Olá Wagle, boa tarde!

Autorizado.

Att,

Umberto Salvador

Em 13 de novembro de 2015 12:50, Wagle Brito <waglebr@gmail.com> escreveu: Bom dia,

Meu nome é Wagle Brito e estou escrevendo uma entrada na Wikipédia a respeito do meu bisavô Henrique de Figueiredo Brito, fundador de Babaçulândia, e gostaria de solicitar autorização para reproduzir partes do conteúdo desse artigo: http://conexaoto.com.br/2008/06/18/babaculandia-comemora-55-anos-no-proximo-dia-23

Fico no aguardo.

Obrigado, Wagle Brito"

Obrigado, Waglebr (discussão) 18h43min de 13 de novembro de 2015 (UTC)Wagle Brito

Bertrand Maria José de Orléans e Bragança

Prezado

Só para informar-lhe, tive que proteger o artigo Bertrand Maria José de Orléans e Bragança, pois o mesmo usuário que criou os artigos já eliminados Dom Bertrand Maria José Pio Januário Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orléans e Bragança e Wittelsbach e Bertrand de Orléans e Bragança e Wittelsbach estava editando o artigo tentando mudar o nome no texto para o nome dos artigos eliminados e acrescentando blog como fonte, além de outros erros formais.

Considerei mais eficaz proteger o artigo, já que minha experiência aqui com anônimos editando páginas sobre a nobreza brasileira mostra que o bloqueio muitas vezes é ineficaz, já que eles passam a editar com outro IP. Esse reclamou em minha página e eu respondi-lhe (191.205.144.114) com extensa lista dos erros por ele cometidos. Se ele cometer os mesmos erros em outra página, aí sim será bloqueado, mas por enquanto a página está protegida. Pedrassani (discussão) 16h01min de 14 de novembro de 2015 (UTC)

Olá Pedrassani!
Agradeço-lhe pela postura tomada, pois infelizmente, alguns usuários abusam da liberdade de edição para vandalizar artigos importantes. Continue com o bom trabalho! Saudações Wikimasterbz Fale Comigo 16h09min de 14 de novembro de 2015 (UTC)

Uma medalha!

A medalha do administrador
Pelo trabalho de eliminação. Tenho a sensação de que até você "aparecer", só eu é que tinha eliminado páginas em VDA e ESR em atraso desde setembro. Stego (discussão) 22h36min de 14 de novembro de 2015 (UTC)
Olá!
Agradeço-lhe pela gratificação e reconhecimento, pois isso me motiva a melhorar cada vez mais. Saudações Wikimasterbz Fale Comigo 23h02min de 14 de novembro de 2015 (UTC)

PE

Como vai? Aceita uma ajuda? Você esta encerrando as PEs de forma manual, pelo que pude ver aqui. Já viu isso daqui? Sabe como ele funciona? É assim que nós eliminadores nos acostumamos a encerrar as PEs com proficiência. Faça um teste e tente usá-lo. Pode ser muito útil a você, a menos que queira continuar a encerrar PEs manualmente, é lógico. Sdç. --Zoldyick (Discussão) 23h41min de 14 de novembro de 2015 (UTC)

Olá Zoldyick!
Agradeço-lhe imensamente pela dica! Sou novato como eliminador, por isso conheço pouco as ferramentas que facilitam as eliminações de artigos. Com essa ferramenta eu poderei otimizar e acelerar as minhas conclusões de PE's. Existe uma outra ferramenta específica para eliminação de ER's e ESR's? Grato desde já! Wikimasterbz Fale Comigo 23h51min de 14 de novembro de 2015 (UTC)
Acredito que não. Essa ferramenta criada pelo Chico Veracicio é única. Segue as instruções e instala ela. Quando ver uma PE fácil você encontrará a opção de encerrar a PE. A ferramenta vai encerrar a PE, aplicar a opção desejada e arquivar a discussão. Sdç. --Zoldyick (Discussão) 03h01min de 15 de novembro de 2015 (UTC)

Página Eliminada: Paulo Teixeira de Sousa Jr

Caro [[User:|]]

Considerado todos os argumentos, farei uma nova proposição para a página se enquadrar nos critérios da Wikipédia.

Abraços

Jorgehulk (discussão) 21h49min de 15 de novembro de 2015 (UTC)


Quais foram os critérios para eliminação da página? Houve pesquisa sobre as informações?

No aguardo,

Alcides de Castro Santos

Olá, Wikimasterbz, eu ia redirecionar esse artigo para a história do clube, mas logo em seguida você eliminou. O que acha de restaurar e proceder com o redirect? Vida longa e próspera! Leon saudanha (discussão) 01h25min de 17 de novembro de 2015 (UTC)

Feito Qualquer coisa é só me falar, estou à disposição. Saudações Wikimasterbz Fale Comigo 16h11min de 17 de novembro de 2015 (UTC)

Apagar conteúdo em Intet er nytt under solen

Bem-vindo à Wikipédia. Todas as pessoas são encorajadas a fazer contribuições construtivas na Wikipédia, no entanto pelo menos uma das edições que fez recentemente em "Intet er nytt under solen" removeu conteúdo da Wikipédia. Quando remover texto, por favor refira uma razão no resumo de edição e discuta edições que possam ser controversas na página de discussão do artigo. Se isto foi um engano, não se preocupe, o texto foi restaurado, como pode ver na história do artigo. Por favor, consulte a página de boas-vindas para saber como contribuir para esta enciclopédia e se quiser fazer experiências, use a Wikipedia:Página de testes. Obrigado. Yanguas diz!-fiz 13h34min de 17 de novembro de 2015 (UTC)

Rio Scarpe

Olá Wikimasterbz. Só para informar que os rios obdecem a este critério de notoriedade, ou seja, todos os rios são notórios. Por esse motivo artigos sobre rios não devem ser propostos para eliminação, a não ser que haja dúvidas quanto à veracidade da informação. Neste caso específico devia ter colocado a Predefinição:Carece de fontes. Grato pela compreensão. --João Carvalho deixar mensagem 22h51min de 17 de novembro de 2015 (UTC)

Wikipédia Discussão:Argumentos a evitar em discussões de eliminação

Você foi convidado a ver a discussão em Wikipédia Discussão:Argumentos a evitar em discussões de eliminação#Sugestão de adição de um novo tipo de argumento a se evitar em "Argumentos sem argumentos": Analogias ou comparações vazias. --Skeptikós (discussão) 15h26min de 18 de novembro de 2015 (UTC)

Eliminação da página Raquel de Oliveira

Discordo da conclusão. Não houve consenso. TEMFONTES não invalida a minha argumentação, como demonstrei na discussão que se seguiu. Marcos Faria 13h48min de 19 de novembro de 2015 (UTC)

Duscussão Página: UHUL

Você sugeriu a exclusão da Página: UHUL por ausência de reconhecimento da banda em outras regiões. Incluí abaixo outras referências da presença da mesma por todo o sul, sudeste e centro-oeste do Brasil para ajudar nesta reconsideração:

http://noticias.botucatu.com.br/index.php/sexta-28-banda-catarinense-uhul-abra-o-carnaval-com-rock-alegre/ https://catracalivre.com.br/bh/agenda/gratis/the-django-oktobierfest-celebra-cultura-alema/ http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/jornal-do-almoco/videos/v/joinville-faz-bem-banda-uhul-faz-sucesso-nas-festas-de-outubro/4545497/ http://www.bauernfest.com.br/2014/06/banda-uhul-e-atracao-confirmada-na.html http://www.taubateempresas.com/agenda.html http://www.bandsintown.com/uhul/past_events http://www.cervejaprofeta.com.br/#!Banda-UHUL-Rock-e-Cerveja/cmbz/D8891294-476F-44C1-979D-88611BF99A98 http://gaz.com.br/conteudos/regional/2015/10/06/58758-oktoberfest_espaco_a_poucos_metros_dos_idolos.html.php http://www.rockgaucho.com.br/noticias/festival-da-cerveja-gaucha-2015-tera-shows-de-bandas-gauchas-em-santa-cruz-do-sul.html

Eliminação semirrápida

Atualizei a página St_Giles_International que havia marcado como eliminação semirrápida, incluindo as referências de fontes confiáveis e mais informações sobre a história da instituição.

Ok Wikimasterbz Fale Comigo 19h38min de 20 de novembro de 2015 (UTC)

Pesquisa sobre interesse em recriar o Conselho de Arbitragem

Caro(a), criei um questionário bem simples com intenção de saber o interesse da comunidade sobre a recriação de um novo Conselho de Arbitragem.

O Conselho de Arbitragem da Wikipédia em português foi extinto por não funcionar adequadamente, mas é algo que é considerado fundamental em outras Wikipédias. Não vou colocar um longo texto sobre minha opinião, a fim de não influenciar qualquer voto. Aqui vai o link pro questionário caso já não tenha respondido:

Criei um tópico aqui pra que possamos discutir sobre o assunto. Seus comentários são bem-vindos na página. Obrigado.—Teles«fale comigo» 03h45min de 21 de novembro de 2015 (UTC)


Olá Teles!
Mesmo não sendo ativo na época do conselho, participei da votação, pois achei interessante o projeto. Acreditp que o mesmo irá ajudar em muito a Wikipédia lusófona, no que diz respeito à resolução de transtornos mais graves. Wikimasterbz Fale Comigo 11h02min de 21 de novembro de 2015 (UTC)

Algo que você precisa saber!

Sabe, um fato peculiar sobre as PEs é que elas possuem prazos. Os prazos obviamente devem ser respeitados a risca, não sou eu quem digo isso, são nossas políticas - é, eu sei, isso é chato, mas fazer o que né? ... Vi que você está encerrando PEs fora do prazo correto. Dá uma olhada nisso e nisso. Você as encerrou hoje, só que com antecedência. Camarada, não adianta encerrar as PEs "com toda pressa do mundo" se elas não forem encerradas no tempo certo. Paciência. Antes que dê o último segundo, todos tem o direito de opinar e ninguém pode - em hipótese alguma - encerrá-las antes que estejam acabadas. Fique de olho nisso, se esta escrito que o prazo de uma PE é as 20h31 min (UTC) você só vai encerrá-las a partir desse horário em diante, e não antes (seguindo os minutos a risca também). Sacou? Abraços. Sdç. --Zoldyick (Discussão) 18h22min de 21 de novembro de 2015 (UTC)

Ok Desculpe-me pelos disparates... De agora em diante serei mais rígido com relação ao cumprimento das horas e minutos no fechamento das PE's. Obrigado pelo alerta! Wikimasterbz Fale Comigo 18h29min de 21 de novembro de 2015 (UTC)

Aviso de ER

Prezado, refaça o pedido nesta sub-PU para que se tomem as providências.
PauloMSimoes (discussão) 20h59min de 21 de novembro de 2015 (UTC)

Feito PauloMSimoes. Havia feito o pedido corretamente, mas um editor vandalizou-no. Wikimasterbz Fale Comigo 21h08min de 21 de novembro de 2015 (UTC)
Ok, obrigado e bom trabalho !
PauloMSimoes (discussão) 21h12min de 21 de novembro de 2015 (UTC)

Outra análise

Sou eu de novo. Aqui, nessa PE, você errou mais uma vez. Você primeiramente a transformou em votação, quando o correto (caso o artigo não tivesse fontes, e ele de fato não tinha) era a eliminação incondicional da página anulando o argumento do Skeptikós, pelo fato de a página não atestar fontes. O outro erro que você cometeu foi esse daqui. Ao invés de transformar a discussão em votação manualmente você clicou em "Prorrogar" no script e a página foi "prorrogada". O correto seria prorrogar manualmente editando a {{Nomeação não concluída}} de "20151121" para "20151128" (28 de novembro de 2015). O encerramento infelizmente também não ficou muito condizente com nossas políticas, só houve 1 voto (Leytor) sem que a discussão tenha alcançado os 7 dias (até o dia 28). Até eu demorei pra entender a bagunça, rs.

Não precisa se preocupar, vou corrigir esse erro reabrindo a votação e restaurando o artigo, e depois, se tiver alguma dúvida é só mandar uma mensagem que eu te ajudo. Abraços e até mais. Sdç. --Zoldyick (Discussão) 03h55min de 22 de novembro de 2015 (UTC)

Zoldyick, ele simplesmente reconheceu o erro e voltou atrás, mas deixou os resquícios da votação. Se um eliminador abre votação quando não deveria e se arrepende, ele não pode anular essa ação? Nakinndiscussão 04h02min de 22 de novembro de 2015 (UTC)
Nakinn você está certo. Estava pensando nisso agora. De fato a eliminação do artigo foi correta. O que aconteceu foi o seguinte: o argumento do Skeptikós é inválido uma vez que a lista não tem nenhuma fonte, e a fusão, assim, é insustentável. O artigo deveria ter sido eliminado ainda na fase "discussão", porém o Wikimasterbz criou uma "votação" onde não existia (pelas políticas e recomendações do projeto, artigos só podem sofrer fusão se uma parte dele - ou ele todo - tiver fontes e a lista não tinha nenhuma). O erro foi simplesmente ter feito uma "votação" e depois "prorrogado" ela de qualquer maneira.
Farei o seguinte: vou corrigir a finalização sem mudar o resultado. É o melhor a ser feito. Sdç. --Zoldyick (Discussão) 04h39min de 22 de novembro de 2015 (UTC)
Olá Zoldyick e Nakinn!
Primeiramente gostaria de pedir desculpas pelos meus erros. Gostaria de esclarecer também, que o motivo dessa bagunça toda é o fato de eu ter encerrado a PE pelo celular, o que dificulta mais o encerramento, por não ter as mesmas características de um computador e pelo fato de tanto a página como o script estarem adaptados para desktops. Agradeço a todos pelo aviso e pelas dicas, pois estou aprendendo e muito com meus erros. Sdçs Wikimasterbz Fale Comigo 10h19min de 22 de novembro de 2015 (UTC)

Eliminação da página Identidade como Potência de uma Bijecção

Boa tarde,

Gostaria de saber porque motivo rejeito a minha página, uma vez que o conteúdo não só está correcto, como é relevante! Podia restaurar?

Grato pela atenção P

Bandeira de Caculé

Olá Wikimasterbz, boa tarde.

Com a ajuda do @João Carvalho: foram incluídas Ligações externas no artigo sobre Bandeira de Caculé para tentar resolver os motivos da eliminação semirrápida desse artigo . Desculpas por não ter colocado antes, mas como eu peguei como referência as bandeiras de cidades cujos artigos foram destacados (Ex: Caratinga; Caxias doSul; Ourinhos ) achei que não fosse necessário. Mesmo assim, te agradeço pelo "aviso" e pela ajuda. No mais, caso esteja faltando mais algum item, é só sinalizar. Abraços Vicente Aguiar (discussão) 19h27min de 23 de novembro de 2015 (UTC)

Olá Vicentedeaguiar!
Insira fontes fiáveis e independentes que cubram todo o artigo que eu impugnarei a eliminação semirrápida. Ligações externas não são consideradas referências, portanto não servem para comprovar a notoriedade do verbete e garantir a sua verificabiidade. Wikimasterbz Fale Comigo 20h24min de 23 de novembro de 2015 (UTC)
Ok Wikimasterbz! Muito grato pelos esclarecimentos... coloquei então as fontes que tinha para cobrir todo o artigo. Espero então que elas estejam dentro dos padrões de fontes fiáveis e independentes para esse artigo de uma bandeira municipal. Caso então precise de mais alguma coisa, é só informar. Vicente Aguiar (discussão) 15h37min de 24 de novembro de 2015 (UTC)
Ok Prossiga na missão. Sdçs Wikimasterbz Fale Comigo 15h45min de 24 de novembro de 2015 (UTC)

Eliminação de "Teodicéia Agostianiana"

Porque a página "Teodicéia Agostianiana" foi eliminada? Ela é uma tradução direta da parte inicial da página em inglês "Augustinian theodicy". Como vocês querem ter tradutores se numa primeira tradução, a sua página é eliminada imediatamente sem um motivo razoável?

Teodicéia Agostiniana

Você está me dizendo que o artigo "Teodicéia Agostiniana" foi eliminado porque não tem fontes confiáveis. Mas o artigo foi apenas a tradução do original em inglês, sendo a fonte o próprio artigo que é considerado um artigo referência da Wikipedia.

Lista de Desembargadores Federais - por Turma - do Tribunal Regoinal Federal da 5ª Região

Wikimasterbz, você propôs a eliminação semirrápida da página que está sendo criada/editada, a qual se refere a uma lista relacionada à página Tribunal Regional Federal da 5ª Região, como forma de desdobramento das informações ali contidas (seria uma espécie de anexo). Sei que as informações ali "deixadas" mais parecem uma amontoado de dados, contudo ainda se encontram, como disse, em edição não sendo a forma final dela o ali contido, que poderá, inclusive ser redimensionado para fusão com outra página (ao menos os dados que se apresentem maior perspectiva enciclopédica). Por isso, peço um pouco de paciência (tanto que, a partir da sua "sugestão", retirei o aviso de eliminação) para que se possa editá-la a contento, enquandrando-a às normas. Aliás, não vi justificativa para a nomeação, assim, espero contar com a compreensão enquanto a página é editada e apontadas as fontes de referência, ao tempo em que agradeço a cortesia com a prévia comunicação a mim dirigida. Marcelo Lapenda (discussão) 20h39min de 24 de novembro de 2015 (UTC)

quero saber como como colocar um artigo

o que eu devo fazer para colocar um artigo na wikipedia