The Grey: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m clean up
m bot: Solicitado em 57972322
Linha 48: Linha 48:


== Sinopse ==
== Sinopse ==
A trama acompanha a história de uma equipe de extratores de petróleo que, após a queda de seu avião no Alasca, começam a lutar pela sobrevivência no frio impiedoso, em meio a ataques de [[lobos]] ferozes que fazem dos trabalhadores suas presas.<ref>{{citar web | url= http://www.interfilmes.com/filme_26972_A.Perseguicao-(The.Grey).html |título= The Grey |publicado= InterFilmes |acessodata= 21 de outubro de 2014 |língua= português}}</ref>
A trama acompanha a história de uma equipe de extratores de petróleo que, após a queda de seu avião no Alasca, começam a lutar pela sobrevivência no frio impiedoso, em meio a ataques de [[lobos]] ferozes que fazem dos trabalhadores suas presas.


== Elenco ==
== Elenco ==

Revisão das 21h25min de 6 de abril de 2020

The Grey
A Perseguição[1] (BRA)
 Estados Unidos
2011 •  cor •  117 min 
Gênero drama de ação
aventura
suspense
Direção Joe Carnahan
Baseado em Baseado no conto "Ghost Walker" de Ian Mackenzie Jeffers
Idioma inglês

The Grey (No Brasil: A Perseguição) é um filme estadunidense dos gêneros ação, aventura e drama lançado em 11 de dezembro de 2011 nos Estados Unidos e 20 de abril de 2012 no Brasil. Baseado no conto "Ghost Walker" de Ian Mackenzie Jeffers[2], o filme é estrelado por Liam Neeson, Dallas Roberts, Frank Grillo, Dermot Mulroney e Nonso Anozie, produzido e dirigido por Joe Carnahan.

Sinopse

A trama acompanha a história de uma equipe de extratores de petróleo que, após a queda de seu avião no Alasca, começam a lutar pela sobrevivência no frio impiedoso, em meio a ataques de lobos ferozes que fazem dos trabalhadores suas presas.

Elenco

Recepção da crítica

The Grey teve recepção geralmente favorável por parte da crítica especializada. Com base de 35 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 64% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 6.9, usada para avaliar a recepção do público. No site Rotten Tomatoes o filme ganhou 79% de aprovação, ganhando a seguinte avaliação: "The Grey é um conto emocionante de sobrevivência, povoado com personagens desenvolvidos e uma agenda filosófica surpeendente".[3]

Referências

  1. A Perseguição - AdoroCinema (Brasil)
  2. «The Grey film review» (em inglês). Cineoutsider. Consultado em 21 de outubro de 2014 
  3. «The Grey» (em inglês). Metacritic. Consultado em 21 de outubro de 2014 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.