Estádio Frei Epifânio D'Abadia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Frei Epifânio
Nomes
Nome Estádio Frei Epifânio D'Abadia
Apelido "Caldeirão"
Características
Local Imperatriz - Maranhão - Brasil
Gramado Esmeralda Imperial
Capacidade 12.000 pessoas[1]
Construção
Inauguração
Data 30 de janeiro de 1966
Outras informações
Remodelado 2007 e 2009
Expandido 2009
Fechado 2008 e 2009
Proprietário Prefeitura Municipal de Imperatriz
Administrador Prefeitura Municipal de Imperatriz
Mandante Imperatriz e clássicos.

O Estádio Frei Epifânio D'Abadia é um estádio de futebol inaugurado em 30 de janeiro de 1966, na cidade de Imperatriz, Maranhão.

Informações[editar | editar código-fonte]

O estádio esta localizado na Rua Coriolano Milhomen, no centro da cidade possui capacidade para 10 mil pessoas e pertencente à prefeitura da cidade de Imperatriz (Maranhão), no estado do Maranhão. Além de receber os jogos da Sociedade Imperatriz de Desportos, o principal clube de futebol da região, é palco para diversas manifestações culturais da cidade e regiões circunvizinhas.

Reforma[editar | editar código-fonte]

No segundo semestre de 2008 teve inicio uma grande reforma, que irá proporcionar maior conforto aos torcedores, com a instalação de mais uma arquibancada,placar eletrônico, além de obras de urbanização, lanchonetes, banheiros novos, melhores acessos, arquibancada principal coberta, novas instalações para TV e rádio, elevador para deficientes físicos, vestiários confortáveis com sala de aquecimento para os atletas, vestiários masculino e feminino para árbitros, acesso para ônibus, administração e o aumento da capacidade de 10 mil para cerca de 20 mil pessoas. [2] [3]

Nova Estrutura[editar | editar código-fonte]

Após a nova reforma concluída em Abril de 2010, novo estádio Frei Epifânio segue todos os padrões da Confederação Brasileira de Futebol. É considerado um dos melhores e mais modernos do eixo norte/nordeste, com capacidade para quase 12.000 espectadores sentados em cadeiras numeradas. O estádio dispõe de vestiários, salas de aquecimento, acessibilidade para portadores de deficiência física. O sistema de iluminação é composto de 32 refletores em cada uma das quatro torres, alimentados por uma subestação elétrica em seu interior. Para o gramado, foi implantado um sistema de irrigação eletrônica e drenagem profunda.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.