Everybody Votes Channel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Everybody Votes Channel
Desenvolvedora(s) Nintendo
Publicadora(s) Nintendo
Plataforma(s) Wii
Lançamento 13 de fevereiro de 2007
Modos de jogo single-player

O Everybody Votes Channel (oficialmente conhecido em Portugal como Canal Everybody Votes[1] e na tradução independente como Canal de Opiniões[2]) foi um canal da Wii o qual dava ao usuário a opção de votar em enquetes e comparar as opiniões com amigos, familiares e pessoas ao redor do mundo.

O canal foi lançado em 13 de fevereiro de 2007 e descontinuado em 27 de junho de 2013 junto com Check Mii Out Chanel, Nintendo Channel, News Channel e Forecast Channel.[3] O serviço podia ser baixado pelo Wii Shop Channel.

Conteúdo[editar | editar código-fonte]

O Everybody Votes Channel possuia enquetes com duas opções de respostas. Existiam três perguntas regionais, no qual, o jogador averiguaria seu voto com o de seu país, e uma ou mais perguntas globais, as quais os votos eram mostrados por países participantes. Perguntas regionais eram adicionadas todas as terças, quartas e sextas, totalizando 3 novas perguntas por semana. As perguntas globais eram postadas duas vezes por mês.

Ao acessar a página inicial do canal, os usuários possuíam a opção de votar nas enquetes dísponiveis com os Miis registrados. Os jogadores podiam adicionar até seis jogadores diferentes representados pelos seus Miis. O canal gravava todos os votos dados, comparando com o de outros do mesmo console.

Depois de algumas horas, quando as enquetes forem encerradas, o resultado da enquete era divulgado, num gráfico circular que mostrava a porcentagem das respostas dadas. Para as regionais, um mapa do país era mostrado com os estados e sua predominância de votos. Nas enquetes globais, era mostrado uma lista de países e o resultado de cada opção.

Sugerir uma pergunta[editar | editar código-fonte]

Os usuários tinham a opção de enviar uma pergunta por dia, que poderia ser utilizada futuramente em novas enquetes pela Nintendo. As perguntas não podiam conter informações pessoais.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Canal Everybody Votes». Nintendo of Europe GmbH. Consultado em 8 de novembro de 2023 
  2. «Fórum Unificado de Romhacking e Tradução». ROMhacking.net.br. Consultado em 8 de novembro de 2023 
  3. «Everybody Votes Channel é o novo canal do Wii». Nintendo. 13 de fevereiro de 2007 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]