Férias Frustradas do Pica-Pau

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Férias Frustradas do Pica-Pau
Férias Frustradas do Pica-Pau
Produtora(s) Tectoy
Editora(s) Tectoy
Série Woody Woodpecker, por Walter Lantz
Plataforma(s) Master System, Mega Drive
Lançamento Brasil outubro de 1995
Gênero(s) Plataforma
Modos de jogo Single player

Férias Frustradas do Pica-Pau é um jogo de plataforma desenvolvido e publicado pela Tectoy (para os consoles Mega Drive e Master System), e foi lançado em outubro de 1995 apenas no Brasil. O jogo é baseado da série de curta-metragens de mesmo nome, criado pelo Walter Lantz.

História[editar | editar código-fonte]

Num dia ensolarado, Pica-Pau curte as férias com seus amigos nas montanhas, mas de repente, Zeca Urubu rapta os amigos do pássaro e deixa um bilhete, dizendo:

"Pica-Pau,

Você pagará por não ter me convidado para viajar com você nas suas férias. Eu sequestrei todos os seus amigos e eles sofrerão todas as consequências do seu ato. O primeiro será Andy Panda, que será dividido em dois pandinhas.

Boas férias, Zeca Urubu."

Assim, cabe a Pica-Pau resgatar seus amigos e derrotar o Zeca Urubu.

Fases[editar | editar código-fonte]

  • Floresta: A primeira fase do jogo, onde você tem que salvar Andy Panda de um tronco para ser cortado.
  • Pensão do Leôncio: Desvie dos morcegos, dos ratos, das aranhas e do Leôncio, para salvar o coelho Oswaldo, usando uma buzina.
  • Colinas de Gelo: Uma fase que você deve entrar numa fria, com neve, bonecos de neve assassinos, bodes e esquilos. No final da fase, você esquia numa colina com pedras (que não é nada fácil), e depois, entra numa batalha com um urso-polar, usando um pincel para pintar o bumbum e depois bicar. Depois, é revelado que Picolino foi preso em seu próprio iglu.
  • Rio: Um rio com quatro cachoeiras, onde crocodilos, caranguejos e piranhas estão a espreita. O chefe é o Zé Jacaré, que guarda a Lasquita numa gaiola e tenta comer você.
  • Montanhas: Uma fase que você tem que salvar o Toquinho de ser assado num espeto, e não tem chefe.
  • Castelo: A última fase com muitos barris, alçapões, morcegos e ratos, que para alguns é difícil. Na batalha final, você tem que entrar em um dos dois canhões para causar dano no Zeca Urubu. Depois, a Paulina é resgatada e livre de um forno fechado.

Ver também[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.