Família real

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

A família real é a família alargada de um monarca. Geralmente, o chefe de uma família real é um rei ou uma rainha. O termo "Família Imperial", mais adequadamente, descreve a família alargada de um imperador ou imperatriz, enquanto que os termos "família ducal", "família grã-ducal" ou "família do principado" são os mais adequados, em referência aos familiares de um duque, grão-duque, ou príncipe. No entanto, na linguagem comum, os membros de qualquer família que reine por direito hereditário são freqüentemente referidos como realeza ou "realeza".

É também considerado adequado, em alguns círculos, de remeter para as relações alargadas de um monarca deposto os seus descendentes como sendo membros da família real. Uma dinastia é por vezes referida como "a casa de ...". Em julho de 2013, havia 26 monarquias soberanas ativas no mundo que governam ou reúnem mais de 43 países ao todo.[1]

Lista de famílias reais reinantes[editar | editar código-fonte]

Lista de famílias reais não-reinantes[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.