Former

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde dezembro de 2015). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Um former é um membro estrutural duma fuselagem numa aeronave, do qual uma fuselagem típica tem uma série desde o nariz até a empenagem, tipicamente perpendicular ao eixo longitudinal da aeronave. O propósito primário dos formers é para estabelecer o formato da fuselagem e reduzir o comprimento da coluna de longarinas para prevenir instabilidade.[1] Formers são tipicamente anexadas às longerons, o qual sustentam a pele da aeronave.

A técnica Former-e-Longeron foi adotada vinda da construção de barcos (também chamados stations e stringers), e foi típico das aeronaves leves construídas até o advento do monocoque tal como PRFV e outros materiais compósitos. Muitas das aeronaves leves de hoje em dia, e aeronaves experimentais em particular, são ainda desenhadas dessa forma.

Eles também são encontrados nos núcleos de potenciômetros em que o material resistivo é envolto.

Notas[editar | editar código-fonte]

  1. Michael C. Y. Niu (1988).