Forte de Christiansborg

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.
Forte de Christiansborg
Vista do Forte de Christiansborg
Início da construção 1652 ???
Fim da construção 16???
Proprietário atual República do Gana
Geografia
País Gana Gana
Cidade Gana Acra
Coordenadas 5° 33' 12" N 0° 10' 58" O
Forte de Christiansborg, Gana.

O Castelo de Osu ou Forte de Christiansborg, também denominado como Castelo de Christiansborg, localiza-se na região de Greater Accra, no actual Gana, no litoral da África Ocidental.

Estrategicamente localizada na Costa do Ouro, na África Ocidental, foi ocupado por dinamarqueses de 1671 a 1682.

História[editar | editar código-fonte]

A área foi ocupada pela primeira vez em 1550 pelos portugueses, no século XVII a influência portuguesa diminuiu. A área ficou sob o controle da Suécia na década de 1650, liderada pelo comerciante holandês Henry Caerlof. Em 1652 foi-lhe dada permissão para construir uma pequena fortificada alojamento pelo Rei de Accra, com quem ele havia feito anteriormente negócio. Em 1660, o controle passou para a Holanda, mas foi logo perdeu para a Dinamarca. Em 1657 Caerlof tinha novamente viajou para a África, desta vez representando Dinamarca. Ele pretendia conquistar as fortalezas que tinha anteriormente estabelecidos, o que ele achou fácil em Osu. Em sua vida adiantada, o castelo foi utilizado principalmente no comércio de ouro e marfim, mas sob o controle dinamarquês cada vez mais tratadas escravos.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma fortaleza é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.