Fracture

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Fracture
Ruptura (PT)
Um Crime de Mestre (BR)
 Estados Unidos /  Alemanha
2007 • cor • 113 min 
Direção Gregory Hoblit
Roteiro Daniel Pyne / Glenn Gers
Elenco Anthony Hopkins
Ryan Gosling
David Strathairn
Rosamund Pike
Embeth Davidtz
Billy Burke
Cliff Curtis
Fiona Shaw
Bob Gunton
Género policial / suspense
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Fracture (na Alemanha: Das perfekte Verbrechen; no Brasil: Um Crime de Mestre; em Portugal: Ruptura) é um filme teuto-estadunidense de 2007, dos gêneros policial e suspense, dirigido por Gregory Hoblit, com roteiro de Daniel Pyne e Glenn Gers.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Ted Crawford é um brilhante arquiteto, que têm a capacidade de descobrir falhas em construções maciças. Utilizando de sua meticulosidade, ele elabora um plano criminoso depois de descobrir que a sua mulher, Jennifer, está tendo um caso com outro homem. Ele diz que a ama e em seguida dá-lhe um tiro na cabeça, e confessa o seu crime à polícia. Entre os policiais que chegam ao local do crime está o negociador de reféns, detective Rob Nunally, que é o amante de Jennifer. Ted confessa o crime oralmente a ele e, posteriormente, utiliza do artifício de "ter sido intimidado" a confessar, embora isso não tivesse ocorrido por parte de Rob.

O plano de Ted é caracterizado pela ausência de provas que inviabilizam a sua condenação. O promotor Willy Beachum, representando um jovem audacioso e firme, porém com um cunho de imaturidade, lutando contra seu próprio ego, é obrigado a fazer escolhas morais cada vez mais árduas.

O promotor é um jovem cheio de ambições que ganhou a maioria dos casos que disputou e está num momento de transição para um trabalho mais lucrativo no sector privado. Entretanto antes que isso ocorra, ele têm que resolver este caso que aparenta ser simples, pelo fato do culpado ter confessado o crime oralmente, alem de ter assinado uma confissão, e a presença da suposta arma do crime.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.