Frank Ferrer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Frank Ferrer
Ferrer in 2016.
Informação geral
Nome completo Frank Ferrer
Também conhecido(a) como Frank "Thunderchucker" Ferrer
Nascimento 25 de março de 1966 (52 anos)
Local de nascimento Brooklyn, Nova Iorque, Nova Iorque
Estados Unidos
Gênero(s) Hard rock, heavy metal
Ocupação(ões) Músico
Instrumento(s) Bateria, percussão, guitarra, vocais
Período em atividade 1989-presente
Gravadora(s) Geffen
Afiliação(ões) Guns N' Roses, The Beautiful, The Psychedelic Furs, Love Spit Love, The Compulsions, Pisser
Página oficial frankferrerofficial.com

Frank Ferrer é um baterista de rock nascido no dia 25 de março de 1966 em Nova York. Em outubro de 2006, tornou-se membro oficial da banda Guns N' Roses.

Frank Ferrer é o chamado baterista de estúdio. Em sua carreira já tocou em diversos projetos como Love Spit Love (com Richard Fortus), Honky Toast (com Richard Fortus), The Psychedelic Furs (com Richard Fortus), Perry Farrell, The Beautiful, Pisser, Wyclef Jean, Robi Draco Rosa, Srah Clifford, entre outros. Tem em seu currículo 16 álbuns, gravados com diversos artistas, e 10 turnês. Em 2006, o Guns N' Roses necessitava de alguém para preencher o lugar deixado vago por Brain Mantia, que acabava de ser pai, e alegava necessitar de um tempo com a sua família. Frank já tinha certa amizade com Richard Fortus e excursionava com a banda algumas vezes. Logo, Frank foi a primeira opção para o GN'R. Apesar de ter entrado na banda pouco antes do lançamento de "Chinese Democracy", algumas partes de Frank estão presentes no álbum.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Com o Guns N' Roses:

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.