Freedom House

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Freedom House ("Casa da Liberdade", em inglês) é uma organização sem fins lucrativos sediada em Washington, D.C., capital dos Estados Unidos, com cinco escritórios de trabalho em aproximadamente uma dúzia de países. Foi fundada em 1941.

O trabalho da Freedom House inclui uma série de pesquisas, defesas e publicações para promover os direitos humanos, a democracia, o estado de direito e os meios de comunicação independentes.[1] Fundada há 60 anos por Eleanor Roosevelt, Wendell Willkie e outros estadunidenses preocupados com os inúmeros tratados de paz e democracia.

A entidade é membro fundadora do Intercâmbio Internacional de Liberdade de Expressão, uma rede global de mais de 70 organizações não governamentais que monitora violações à liberdade de imprensa e de expressão no mundo e faz campanha para defender jornalistas, escritores, usuários de Internet e outras vítimas de perseguição por exercerem direito a expressão.

Referências

  1. «Cuba After Fidel – What Next?». Voice of America. 31 de outubro de 2009. Consultado em 13 de outubro de 2012. Cópia arquivada em 13 de abril de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Organizações não governamentais é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.