Generator Rex

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
NoFonti.svg
Este artigo cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde julho de 2011).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Generator Rex
Mutante Rex (BR)
GRtitle.png
Pôster oficial da série
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Gênero Ação
Fantasia científica
Comédia dramática
Animação
Aventura
Duração 23 minutos
Estado Encerrada
Criador(es) Man of Action:
Duncan Rouleau
Joe Casey
Joe Kelly
Steven T. Seagle
Baseado em M. Rex
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Distribuída por Cartoon Network
Vozes de Daryl Sabara
John DiMaggio
Fred Savage
Wally Kurth
Grey DeLisle
J.K. Simmons
Troy Baker
Tema de abertura "Revolution" de Orange
Tema de encerramento "Revolution" (instrumental)
Empresa(s) de produção Cartoon Network Studios
Exibição
Emissora de televisão original Estados Unidos Cartoon Network
Formato de exibição 1080i HDTV
Formato de áudio Dolby Digital 5.1
Transmissão original Estados Unidos 23 de abril de 201003 de janeiro de 2013
N.º de temporadas 3
N.º de episódios 60 (lista de episódios)
Cronologia
Programas relacionados Ben 10: Supremacia Alienígena

Generator Rex (no Brasil, Mutante Rex), é uma série de desenho animado americana do gênero "nanopunk" feita para o canal Cartoon Network, pelo grupo Man of Action. John Fang do Cartoon Network Studios serve como diretor de controle. É baseado na história em quadrinhos M. Rex, publicado pela Image Comics em 1999.[1] Estreou nos Cartoon Network em 23 de abril de 2010, e no Cartoon Network Brasil em 29 de agosto de 2010.[2]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Cinco anos antes do início da série, uma enorme explosão lançou nanites no ambiente, contaminando todos os seres vivos da Terra. Estes nanites ativam-se aleatoriamente dentro de seus hospedeiros, transformando-os em monstros conhecidos como E.V.O ("Exponentially Variegated Organism", no Brasil, "Estrutura Variegada Organica" ). Estes geralmente são criaturas irracionais e agressivas, representando um grande perigo a tudo que esteja ao seu redor. Para combater a ameaça EVO, uma organização conhecida como Providência foi criada para capturar, matar ou curá-los. Rex é um adolescente de 15 anos de idade que sofre de amnésia, e como todo mundo, ele foi infectado pelos nanites. No entanto, ao contrário da maioria dos EVOs, Rex pode controlar os seus nanites, permitindo-lhe manifestar uma grande variedade de poderes e até mesmo curar outros EVOS de suas mutações. Trabalhando com a organização Providência, sob o comando do Agente Seis, ele ajuda a parar os EVOS à medida que eles aparecem. Do lado oposto, trabalhando contra a Providência, há Van Kleiss, um EVO que possui conexões ao incidente responsável pela liberação dos nanites e ao próprio Rex.[2]

A série foi baseada em um dinossauro chamado, G-rex é uma raça de Tiranossauro que ama abraços, protege aqueles que ama com garras e dentes, além de ser um bom pai e irmão, eles também são pequenos porem, corajosos, um pouco sentimentais e o que mais se destaca no animal são seus longos cachos!


Personagens Principais[editar | editar código-fonte]

Protagonistas[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Rex Salazar

Rex Salazar (dublado por Felipe Drummond) é o personagem principal da série é um EVO com amnésia, até agora seu passado vai sendo revelado aos poucos nada confirmado como verdade ainda (EVO: Elemento Variável Orgânico). Como todos os EVOs ele sofreu uma única mutação, que fizeram surgir a habilidade de crescer máquinas a partir de seu próprio corpo para enfrentar qualquer situação e depois de usá-las reabsorvê-las e o mais importante pode curar outros EVOs. O Agente Seis acredita que existe alguma coisa errada com Rex e crê que a razão é que Rex seja incapaz de lidar com suas emoções. Rex frequentemente demonstra suas frustrações (reclama do tamanho de seu quarto, de que tem de trabalhar muito e se divertir pouco, sobre a autoridade do Agente Seis) correndo de moto ao redor do habitate EVO em companhia do Macaco Haha. Atualmente Rex encontra seu irmão e descobre mais sobre seu passado, aparentemente ele é filho de cientistas que fizeram parte do projeto dos nanites em Abyssus e que por ironia precisaram colocar os nanites no corpo de Rex durante a grande explosão para salvar sua vida. Rez nasceu em Genebra na Suíça durante as viagens de seus pais (Rafael, de Buenos Aires, Argentina, e Violetta Salazar, da cidade do México), fatos curiosos e até engraçados sobre Rex foi que antes de ser EVO ele queria ser músico de acordeon e que em uma de suas vidas sem memória ele já foi também um líder rebelde e traidor de uma gangue.Houve uma ocasião em que Rex se transforma em um robô EVO furioso, mas é resgatado pela providência iniciando sua vida atual, seu maior medo é de sofrer outro apagão e se esquecer da sua vida atual e de seus amigos, atualmente avança seis meses no futuro e se afasta da providência ao descobrir que ela está sob nova direção e se junta a um novo grupo formado por Hana, Seis, Dra. Holly e o Cavaleiro Branco (Já que seu irmão se aliou a Black knight, a vilã, por um motivo desconhecido).


Macaco Haha (dublado por Ronaldo Júlio) é um Evo (aparentemente tem a habilidade de falar) macaco que auxilia Rex. Ele usa tapa-olho e chapéu. Em um dado momento ele afirma que é uma má influência. Além da habilidade de falar, ele parece ser um macaco completamente normal.Possui um par de pistolas a laser. Nos primeiros episódios ele era chamado de Macaco Hana na dublagem brasileira.


Agente Seis (dublado por Dario de Castro) é um agente da "Providência", uma organização secreta dedicada a capturar e desativar os Evos. Ele veste um terno verde com uma gravata preta e óculos de sol preto. Seu nome é Seis pois foi eleito o sexto homem mais mortal de sua dimensão. Aparentemente, é um espadachim.[2]


Doutora Holly (dublada por Priscila Amorim) é uma cientista da Providência. Ela é geralmente vista vestindo um jaleco, um top laranja, e botas até o joelho. Ela é descrita como o oposto do Agente Seis, como ela é muito mais em sintonia com suas emoções, em resposta ao Agente Seis que é de natureza estoica. Ela é a única que vê Rex como mais do que uma máquina. Ela tenta repetidamente convencer Seis a tentar se relacionar com Rex, como ela entende o que ele atravessa com sua amnésia e à pressão exercida sobre ele pela Providência. Ela aparenta ter uma queda por Seis.


Noah (dublado por Manolo Rey) é o amigo de Rex, que é um agente secreto enviado pelo Cavaleiro Branco, para ser amigo de Rex e para sua sutileza influenciar nas suas decisões para torná-lo mais compatível.[2] Ele é um ser humano normal, porém no episodio "Barulhos" e ele se torna EVO. Ele é loiro e veste um casaco verde com uma camisa de chocolate e jeans azul, com sapatos pretos. Ele também sabe kick-boxing. Quando Rex descobre que Noah é espião de Branco fica muito irado. Voltam a ser amigos quando Noah reconquista a sua amizade, alegando que no princípio só se aproximou de Rex para espioná-lo, mas depois ficou amigo de verdade dele. Noah diz ao Cavaleiro Branco que, se este tentar fazer isto de novo, "ia se ver com ele".


Capitão Alan (dublado por Clécio Souto) Um agente da Providência muito próximo ao Cavaleiro Branco, que sempre obedece os protocolos.


Cavaleiro Branco (dublado por Carlos Seidl) é o líder da Providência. Ele é muito determinado a parar os EVOs. Ele nao pode entrar em contato com o EVOs ou nanites(Porque é a única pessoa sobre a Terra que nao tem nanites). Tanto quanto qualquer um pode dizer, ele nunca sai do quarto esterilizado que ele chama de um escritório, como resulta de sua pele farinha branca.


César Salazar (dublado por Peterson Adriano) irmão de Rex, descoberto muito atualmente, cientista muito metido e irritante (pelo menos para o 6 e o cavaleiro branco) só foi aceito pela Providência por que junto com seus pais trabalhou no processo de criação dos nanites, segundo ele, demorou muito para aparecer porque durante a explosão que fez os nanites se espalharem ele ficou em órbita, preso no espaço e a tecnologia dele era tão alta que nem os satélites da providência puderam detecta-lo, para se ter uma ideia de quanto tempo César ficou no espaço, ele nunca tinha ouvido falar dos EVO's. É o oposto de seu irmão que recorre sempre a violência, César é extremamente medroso mas é também extremamente inteligente.

Antagonistas[editar | editar código-fonte]

Van Kleiss (dublado por Duda Espinoza) É o antagonista principal das duas primeiras temporadas da série, e o antagonista secundário da terceira temporada. Ele é descrito como todo cientista louco que você já viu, só assustador muito e perigoso. Como Rex, ele pode controlar seus nanites, mas a mutação dele é instável. Como resultado, tem que absorver nanites de outros Evos para se sustentar. Suas vítimas estão petrificadas no processo. Ele controla um grupo de Evos poderosos conhecidos como os Mutantes. Ele construiu seu Reino Abismus no local da explosão nanite, e tem nanites semeados por quilômetros na área em torno de seu castelo. Como resultado, ele pode controlar tudo em sua esfera de influência, e até mesmo regenerar completamente do chão, se seu corpo for destruído. Ele sabe muita coisa sobre os nanites, aparentemente, trabalhou ou foi se familiarizado com a experiência que os libertou, e sobre o passado de Rex.[2]

  • Os Mutantes são um grupo de Evos que servem a Van Kleiss:


Biolobo (dublado por Luiz Carlos Persy) É um EVO lobisomem blindado, com super habilidades humanas e é ferozmente leal a Van Kleiss.[2] Devido aos poderes de Van Kleiss ser limitado à sua terra natal, Biolobo atua como líder dos Mutantes de fato.


Branca (dublada por Sarito Rodrigues) É um Evo fêmea com dois braços normais, e dois braços maiores. Os braços maiores podem criar portais de diferentes formas e tamanhos. Branca pode abrir portais a partir de qualquer outra coisa, bem como os portais de fogo em seus inimigos como shurikens e controlar o seu caminho durante o voo. Cria portais ao redor de seus inimigos, onde ela pode atacar de todos os ângulos, embora os portais vão nos dois sentidos. Seus poderes são semelhantes aos da Marvel Comics Spot.


Sirene (dublada por Iara Riça) É muito similar a Rex, como ela parece perfeitamente humana, até que ela começa a usar seus poderes. Ela tem uma segunda boca que ela usa para disparar Gritos Sonicos em seus inimigos. Ela fez uma parceria com os Mutantes porque ela se sente uma forasteira, e quer ir para outro lugar. Rex constantemente tenta fazer ela mudar de lado. Depois, ela entra em um grupo aliado de Rex.


Escalamandra (dublado por Sérgio Muniz) É um Evo humanóide lagarto com pinos de crescimento de cristal que cresce em seu corpo e um cubo de cristal que cresce em seu braço esquerdo. Ele pode disparar espinhos pelo cubo ou formar um escudo.

Amazona Negra (dublada por Miriam Ficher) - É a ex-líder da providencia, metade Evo e a antagonista principal da terceira temporada. Ela apareceu pela primeira vez, no último episódio da segunda temporada "Leões e Cordeiros". O principal objetivo dela, era se unir ao Consorcio para ganhar poderes absolutos para se tornar "DEUSES" e dominar o mundo. No último episódio de duas partes "Fim de Jogo", ele capturou o Rex e conseguiu pegar todos os meta-nanites. No mesmo episódio, após ela e o consorcio absorverem os meta-nanites, ganharam habilidades inacreditáveis.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Man of Action: Bibliografia». Comic Book Resources. 16 de março de 2010. Consultado em 6 de junho de 2010 
  2. a b c d e f Helena Stumpf Morelli (março de 2012). «Vamos começar a revolução». Editora Escala. Neo Tokyo 

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]