George Pérez

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Julho de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
George Pérez
Nascimento 9 de junho de 1954 (63 anos)
Cidade de Nova York, Nova York
Nacionalidade estadunidense
Principais trabalhos
Prémios
  • Eagle Award, 1979, 1980, 1986, 2000
  • Inkpot Award, 1983
  • Jack Kirby Award, 1985, 1986
Área desenhista, arte-finalista, escritor

George Pérez (Nova York, 9 de junho de 1954) é um desenhista conhecido por seu trabalho para as editoras DC e Marvel.

George Pérez é admirado pelos leitores de quadrinhos pelo seu estilo de ilustração limpo e extremamente detalhado.

Foi conquistando renome no começo dos anos 80 quando desenhou Os Vingadores para a Marvel Comics. Desenhou também as revistas Quarteto Fantástico e Liga da Justiça. Atingiu o auge da carreira ao fazer a parceria com Marv Wolfman para a série Os Novos Titãs, reformulando a antiga equipe da Turma Titã cuja revista apresentava as histórias de jovens super-heróis liderados por Robin, uma versão jovem da Liga da Justiça. Com o sucesso passou para um projeto mais pessoal, desenvolvendo uma série de histórias da Mulher Maravilha, nas quais relançaria segundo a sua concepção vários deuses da mitologia grega como integrantes do universo DC.

Mas seu grande trabalho, considerado um clássico do gênero de super-heróis, foi a série Crise nas Infinitas Terras, que reorganizou a conturbada cronologia do Universo DC.[1]

Referências

  1. Naranjo, Marcelo (12 de abril de 2013). «George Pérez é o novo convidado do FIQ 2013». Universo HQ. Consultado em 28 de abril de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre autor ou ilustrador de banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.