George Pérez

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Julho de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
George Pérez
10.13.12GeorgePérezByLuigiNovi1.jpg

Nascimento 9 de junho de 1954 (61 anos) Cidade de Nova York, Nova York
Nacionalidade estadunidense
Área(s) de atuação desenhista, arte-finalista, escritor
Trabalhos de destaque Crise nas Infinitas Terras, Novos Titãs, Mulher Maravilha
Prêmios Eagle Award, 1979, 1980, 1986, 2000
Inkpot Award, 1983
Jack Kirby Award, 1985, 1986

George Pérez (9 de junho de 1954 no Bronx, Nova York) é um desenhista conhecido por seu trabalho para as editoras DC e Marvel.

George Pérez é admirado pelos leitores de quadrinhos pelo seu estilo de ilustração limpo e extremamente detalhado.

Foi conquistando renome no começo dos anos 80 quando desenhou Os Vingadores para a Marvel Comics. Desenhou também o Quarteto Fantástico e a Liga da Justiça. Atingiu o auge da carreira ao fazer a parceria com Marv Wolfman para a série "Os Novos Titãs", reformulando a antiga equipe da Turma Titã cuja revista apresentava as histórias de jovens super-heróis liderados por Robin, uma versão jovem da Liga da Justiça. Com o sucesso passou para um projeto mais pessoal, desenvolvendo uma série de histórias da Mulher Maravilha, nas quais relançaria segundo a sua concepção vários deuses da mitologia grega como integrantes do universo DC.

Mas seu grande trabalho, considerado um clássico do gênero de super-heróis, foi a série "Crise nas Infinitas Terras", que reorganizou a conturbada cronologia do Universo DC.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre autor ou ilustrador de banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.