Moça-Maravilha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Moça Maravilha
Nome original Wonder Girl
Personagens Diana Prince
Donna Troy
Cassandra Sandsmark
Criado por Robert Kanigher
Primeira aparição Wonder Woman #105 (Abril de 1959)
Editora(s) DC Comics

Moça-Maravilha é uma personagem da editora de revistas em quadrinho norte-americana DC Comics. A personagem já teve três encarnações: a própria Mulher-Maravilha mais jovem, Donna Troy e Cassie Sandsmark. Cassie é a atual Moça-Maravilha e integra a equipe Novos Titãs.

Moças-Maravilha[editar | editar código-fonte]

  • Diana: A primeira encarnação da Moça-Maravilha, foi a própria Mulher-Maravilha (Diana, a Princesa das Amazonas) quando adolescente. Na época, Hipólita, a Rainha das Amazonas, era conhecida como Moça-Maravilha. Porém com o tempo, Diana ocupou o manto de Mulher-Maravilha, e Donna Troy tornou-se a nova Moça-Maravilha.
  • Donna Troy: foi a segunda Moça-Maravilha que se conheceu. Apareceu pela primeira vez em The Brave And The Bold #60, como membro do grupo de heróis adolescentes Jovens Titãs (Teen Titans). A princípio, era apenas conhecida como Moça-Maravilha, seu nome era desconhecido. O passado de Donna Troy nunca foi muito claro, vindo a se esclarecer recentemente. Muitas versões sobre sua origem surgiram, o que acabava confundindo muita gente. Na verdade, esse mistério era um dos maiores problemas para a própria Donna. Numa última versão, Donna é identificada como uma réplica, feita por magia, de Diana, a Princesa das Amazonas. E por isso, as duas se consideram irmãs. Donna Troy assumiu o nome de Moça-Maravilha até a edição de #48 da revista OS NOVOS TITÃS (Abril Jovem, 1990), onde troca seu nome para Tróia. Donna morreu nas mãos de um robô do Superman na saga Dia de Formatura. Recentemente descobriu-se que ela não havia morrido, e sim renascido como uma deusa Titã Mitológica, Tróia, a Deusa da Lua, então os Novos Titãs e os Renegados conseguem resgatar Donna e recuperar a sua memória.
  • Cassandra 'Cassie' Sandsmark: é a terceira e atual Moça-Maravilha. Cassie recebeu seus poderes de amazona de seu pai, o próprio Zeus, e desde de então, atua como aliada da Mulher-Maravilha. Cassie já fez parte de uma equipe de adolescentes chamada Justiça Jovem, e atualmente faz parte dos Novos Titãs. Cassandra tem os poderes semelhantes aos da Mulher-Maravilha, e ainda, possui um laço dourado, que ganhou pessoalmente de Ares, o Deus da Guerra, cujo poder consiste em dar uma espécie de "choque" a quem nele ficar preso. Na equipe, a nova Moça-Maravilha tinha um caso amoroso com Conner Kent, o Superboy, mas agora terminaram por ela se preocupar demais com o namorado a ponto de por em risco a equipe.Hoje Cassie atua como Moça ou Garota Maravilha nos Novos Titãs.

Criado por Jorge Luiz Franco.


Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.