Safira Estrela

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Safira Estrela
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por DC Comics
Primeira aparição All-Flash Comics #32

(Dezembro de 1947/Janeiro de 1948)

Criado por Robert Kanigher
Lee Elias
Base de operações Planeta Zamaron
Habilidades Voo, campo de força, comunicação, construtos de energia violeta e também são capazes de identificar o amor no coração dos outros.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Safira Estrela é uma personagem fictícia de quadrinhos da DC Comics, iniciou como uma super-vilã e posteriormente se tornou aliada do Lanterna Verde. Ela é, entre outras, o alter ego de Carol Ferris, namorada do super-herói. Na Era de Ouro dos Quadrinhos, havia uma versão da personagem que enfrentava o primeiro Flash (Joel Ciclone).

Origem[editar | editar código-fonte]

Carol Ferris, herdeira e vice-presidente da Ferris Aeronáutica, foi namorada do Lanterna Verde Hal Jordan. Ganhou super-poderes quando foi escolhida pelas Zamaronas, uma raça exclusivamente feminina, habitante do planeta Zamaron e ex-consortes dos Guardiões do Universo, como sua nova rainha. Elas lhes deram uma joia que a transformava em Safira Estrela. Nas primeiras aventuras, a Safira Estrela queria obrigar Hal Jordan a se tornar seu consorte.

Quando transformada, Safira Estrela não tinha lembranças como Carol Ferris, e tornava-se má, com um ódio crescente pelos homens. A joia lhe proporcionava poderes semelhantes aos dos Lanternas Verdes.

Seus combates com Hal Jordan foram inúmeros.

Ela foi responsável pela morte da Lanterna Verde de Korugar, Katma Tui.

Tropa das Safiras Estrelas[editar | editar código-fonte]

As safiras são uma das sete tropas do Universo energizadas por uma cor específica do espectro emocional e desempenharam um papel bastante significativo durante a saga conhecida como A Noite Mais Densa. Atualmente, os membros da Tropa das Safiras Estrelas só foram descritos como sendo do sexo feminino. Durante o painel de A Noite Mais Densa da Comic Con International 2009, Geoff Johns explicou que: "todos podem entrar, mas a maioria dos homens não são dignos." [1]

Membros conhecidos:

Carol Ferris;

Rainha Aga'po;

Dela Pharon;

Deborah Camille Darnell;

Jillian Pearlman;

Yrra Cynril (Fatalidade);

Miri Riam;

Nol-Anj;

Mulher-Maravilha.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Os anéis da tropa percorrem o Espaço à procura daquelas que possuem ou sofreram por um grande amor. O anel de uma Safira Estrela é energizado pelo espectro emocional violeta do amor e, assim como os demais anéis energéticos, seu anel confere à usuária voo, comunicação e campos de força.

Uma característica que destaca as safiras de outras tropas é a utilização dos Cristais de Conversão. Enquanto as outras tropas recrutam seus membros através do envio de seus anéis em busca de seres sencientes, as safiras também são capazes de converter membros de outras tropas em Estrelas Safiras. Encerrando-os dentro de cristais de reabilitação violeta em Zamaron, a luz de seus anéis é lentamente transformada em violeta, até emergir como uma recém-formada safira, como Yrra Cynril, a Fatalidade. Da mesma forma, anéis de poder violeta também encerram momentaneamente novos membros para a tropa antes de conceder-lhes suas habilidades de Safira Estrela e uniforme. Os que são aprisionados dentro dos Cristais de Conversão podem ser libertados por uma força externa ou se estiverem suficientemente motivados, interrompendo o processo de conversão antes que seja concluído.

Juramento[editar | editar código-fonte]

"Pelos corações perdidos e cheios de horror;

Que na noite mais densa choram solitários de dor;

Aceite nosso anel e ajude a combater o terror;

E a tudo conquistar com a Luz Violeta do Amor."

Original:

"For hearts long lost and full of fright;

For those alone in blackest night;

Accept our ring and join our fight;

Love conquers all-- with violet light!"

Tropas de outras cores[editar | editar código-fonte]

As Safiras Estrelas foram reveladas como pertencentes a uma Tropa de Lanternas vinculadas à cor violeta (ou rosa, em algumas versões), representativa do Amor, assim como a Tropa dos Lanternas Verdes é vinculada à "Força de Vontade". Outros grupos similares com diferentes cores e vinculações:

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Portal A Wikipédia possui o portal: