Batman (Flashpoint)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Thomas Wayne)
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde abril de 2013).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Batman (Flashpoint)
Outro(s) nome(s) Thomas Wayne
Espécie humano
Afiliações Liga da Justiça
Família Bruce Wayne (filho falecido)
Martha Wayne/Coringa (ex-esposa)
Terra Natal Gotham City
Criado por Geoff Johns
Primeira aparição Flashpoint #1, maio de 2011
Causa da última aparição Raio d'agua disparado pelo Mestre do oceano
Editora(s) DC Comics
Espécie humano
Terra natal Gotham City
Afiliações Liga da Justiça
Parceria indefinido
Parentesco Bruce Wayne (filho falecido)
Martha Wayne/Coringa (ex-esposa)
Inimigos Yoyo
Coringa
Situação presente Morto
Causa Raio d'agua disparado pelo Mestre do oceano
Codinomes conhecidos cavaleiro das Trevas
Habilidades Intelecto genial(nível 9), incrível detetive(adepto a tecnica forense), físico capacitado, mestre em 127 artes marciais, boxeador de elite, gênio em disfarces, mestre na arte da evasão (fuga) e violação, estrategista, exímio piloto, especialista em acrobacias, ótimo atirador, exímio mecânico, excepcional poliglota, especialista em perseguição, leitura labial.

Batman Alternativo[1]é um personagem fictício da DC Comics criado por Geoff Johns e desenhado por Andy Kubert. Foi visto pela primeira vez em Flashpoint #1. Para surpresa de muitos, neste universo o Batman é Thomas Wayne, e não Bruce, que morreu no beco ao invés de seus pais, deixando assim Martha Wayne louca a ponto de se transformar no Coringa e Thomas no Batman.

História e Contexto da Publicação[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Barry Allen descobre um novo mundo onde super-heróis são raramente conhecidos e poucos estão ativos. Um deles é o Batman, só que muito mais violento que o normal mostra ser um Thomas Wayne tomado por raiva, após a morte do seu filho Bruce Wayne e a transformação da sua esposa Martha no Coringa. Thomas ajuda Barry a se transformar no Flash e a encontrar o Ponto de Ignição, que está nas mãos (ou melhor na velocidade) de Eobard Thawne/Professor Zoom, o único que poderá reverter o destino do mundo. Se Barry usar o Ponto de Ignição para voltar no tempo ele pode impedir que a grande 3ª guerra de Aquaman e Mulher-Maravilha aconteça além de outros fatos (Clark Kent se tornando fonte de experimentos do exercito, Hal Jordan morrendo tentando destruir a arma do Aquaman, que era o Capitão Atomo, a morte de milhares quando as Amazonas e os Atlantis destroem Paris e Londres, e a desunião dos heróis da liga da justiça). Após descobrirem que em Londres se iniciará uma batalha final as crianças Shazam, Batman, Flash e Ciborgue partem para la o mais rápido possivel. Durante o trajeto são atacados por Aquaman e sua horda que derrubam o avião mas são salvos por Flash (no filme). Ao serem descobertos vivos, a batalha começa. Durante o confronto, Thomas é atingido por um raio d'água disparado pelo Mestre do Oceano e fica gravemente ferido, mas não antes de matar Zoom, que iria derrotar Flash e iniciar o fim do mundo, entrega uma carta para Barry levar a Bruce, o Batman do seu universo. A ultima visão que Thomas Wayne tem é a de seu mundo ser destruído pela explosão do Capitão Átomo, que estava em poder de Aquaman. Felizmente Barry muda o passado, e no futuro entrega a carta a Bruce, que se emociona com as ultimas palavras do pai que diziam "Sempre Te Amarei, De Seu Pai; Thomas Wayne".

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Vilões[editar | editar código-fonte]

Nenhum vilão do Batman é citado no arco mais a referências que apontam para;

  • Yoyo; uma vilão cuja habilidade é a de controlar cordas de yoyôs.
  • Coringa; Uma louca Martha Wayne que agora é a vilã mais perigosa do Batman

Adaptação[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Thomas Wayne. na DC Wikia página visitada dia 24 de agosto de 2015.