Steve Trevor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Steve Trevor
Outro(s) nome(s) Steven Rockwell Trevor
Espécie Humano
Ocupação Coronel da Força Aérea dos Estados Unidos e Principe de Themyscira (pelo casamento com a Mulher-Maravilha)
Afiliações Mulher Maravilha (esposa)
Família Rainha Hippolyta de Themyscira (sogra)

Donna Troy/Moça Maravilha (cunhada) Cassandra Sandsmart/Moça Maravilha (cunhada) Diana Prince (Diana Prince Rockwell Trevor/Princesa Diana de Themyscira)/Mulher Maravilha (esposa) Hippolyta "Lyta" Trevor (Hippolyta Prince Rockwell Trevor) /Mulher Maravilha-Fury (Filha) Stephanie Trevor (Stephanie Prince Rockwell Trevor)/Menina Maravilha (Filha)

Criado por Willam Moulton Marston
Primeira aparição Histórica:All Star Comics #8 (Janeiro de 1942)
Moderna:Wonder Woman #2 (1987)
Editora(s) DC Comics
Espécie Humano
Afiliações Mulher Maravilha (esposa)
Ocupação Coronel da Força Aérea dos Estados Unidos e Principe de Themyscira (pelo casamento com a Mulher-Maravilha)
Parceria Diana Prince (Diana Prince Rockwell Trevor/Princesa Diana de Themyscira)/Mulher Maravilha (esposa)

Etta Candy (amiga)

Parentesco Rainha Hippolyta de Themyscira (sogra)

Donna Troy/Moça Maravilha (cunhada) Cassandra Sandsmart/Moça Maravilha (cunhada) Diana Prince (Diana Prince Rockwell Trevor/Princesa Diana de Themyscira)/Mulher Maravilha (esposa) Hippolyta "Lyta" Trevor (Hippolyta Prince Rockwell Trevor) /Mulher Maravilha-Fury (Filha) Stephanie Trevor (Stephanie Prince Rockwell Trevor)/Menina Maravilha (Filha)

Steve Trevor é o alter ego de Steven Rockwell Trevor/Steve Howard um personagem fictício de histórias em quadrinhos publicadas pela editora estadunidense DC Comics. Criado por William Moulton Marston, como par romântico de Princesa Diana/Mulher Maravilha. Steve Trevor é casado com a Mulher-Maravilha e assim é por este casamento o Príncipe de Themyscira.

Biografia ficcional[editar | editar código-fonte]

A patente militar de Steve Trevor é a de major da Força Aérea dos Estados Unidos, que durante a II Guerra Mundial teria numa missão de combate caído na Ilha Paraíso, próximo à costa da Grécia em 1942, habitada pelas amazonas. Como nesta ilha a presença masculina era proíbida por ordem da Rainha Hipólita (ela abre depois uma exceção em virtude do casamento de sua filha com Steve Trevor e com isso Steve também passa a ser Principe de Themyscira), seguindo orientação da deusa Afrodite, a presença de Steve não poderia ser definitiva. Então a Rainha Hipólita ordenara que fosse feito um torneio para que a vencedora levasse Steve Trevor de volta aos Estados Unidos. Nisto a Princesa Diana acabara apaixonado-se por Steve e entraria disfarçada no torneio e, vencendo-o, receberia o uniforme de Mulher Maravilha.

Chegando à América, Diana primeiro fora sua enfermeira em trajes civis para manter sua identidade de super-heroína em sigilo.

Posteriormente Princesa Diana passaria a ser secretária de Steve Trevor, que por sua vez mantinha uma relação de amor platônico tanto por Princesa Diana como pela Mulher Maravilha. Mas em quadrinhos há episódios que Steve e a Mulher-Maravilha se beijam ardentemente e são até casados e até uma hilária cena em que a princesa amazona numa mancada deixa um bife crú, gelatina quente, torradas queimadas e café gelado e Steve fica absmado com a mancada desastrada de sua amada na cozinha e a própria princesa amazona não se dá conta da verdadeira mancada que acabara de fazer justamente com o marido no seu primeiro café da manhã. Coisas de recém casados e de uma princesa que além de super-heroina tem de ser aínda dona de casa, cuidar de filhas e do marido como uma dona de casa e aínda trabalhar ao lado do marido, e em outra cena extraída dos quadrinhos o casal com a filha mais velha aínda criança vão a um zoológico e encontram um coleguinha de colégio e a amazona tem de cuidar da filha e do amiguinho .

Steve e Mulher-Maravilha têm duas filhasː Hippolyta Trevor (em homenagem a avó materna, a Rainha Hippolyta) e Stephanie Trevor, que herdam da mãe os poderes de guerreira amazona da Mulher-Maravilha. Ao se casarem, Steve Trevor conseguiu a permissão da Rainha Hippolita de ser o único homem que pode estar em Themyscira sem impedimento de Afrodite e passa a fazer parte da Família Real com o título de Príncipe.

Eras[editar | editar código-fonte]

Era de Ouro[editar | editar código-fonte]

Na Era de Ouro, Steve Trevor é o oficial de inteligência dos EUA que, durante a 2ª Guerra Mundial, cai na terra natal das amazonas e é resgatado e tratado pela princesa da ilha, que, ao sair para levá-lo de volta a seu país, decide ir junto e tornar-se a embaixadora do restante da população feminina frente ao mundo até então desconhecido dela[1].

Era de Prata[editar | editar código-fonte]

Steve Trevor é assassinado e em meados da década de 70 ressuscitado pela Deusa Afrodite com uma nova identidade de Steve Howard.

Pós-Crise[editar | editar código-fonte]

Filho de Diana Trevor, um piloto da Força Aérea Americana da 2ª Guerra Mundial; durante uma missão, seu avião cai na ilha Paraíso.

Novos 52[editar | editar código-fonte]

Nos Novos 52, o personagem foi membro dos grupos Team 7 e A.R.G.U.S., sendo o primeiro contato humano da Mulher-Maravilha.

Adaptações[editar | editar código-fonte]

No seriado de TV da Mulher-Maravilha, de 1976 a 1979, o personagem Steve Trevor foi interpretado pelo ator Lyle Waggoner. Ele era o parceiro da protagonista vivida por Lynda Carter. Steve Trevor era major da Força Aérea Americana. A partir da segunda temporada, ambientada entre 1975 e 1979, apareceria Steve Leonard Trevor Jr., o filho que teve com Etta Candy, após a volta de Diana à Ilha Paraíso na passagem de tempo da primeira à segunda temporada. Ele era um espião e agente secreto da IADC que, assim como o pai, tinha um amor platônico tanto por Diana quanto pela Mulher-Maravilha, sem saber que eram a mesma pessoa.

Na série animada da Liga da Justiça, Steve Trevor é introduzido nos 3 últimos episódios da primeira temporada ("The Savage Time" partes 1, 2 e 3) onde os membros da Liga viajam de volta no tempo e Diana acaba resgatando Trevor durante um confronto. Após o final dos acontecimentos da primeira temporada, Diana visita Steve, já velho, em um asilo.

O personagem também poderá ser visto em breve nos cinemas no filme da Mulher-Maravilha, que tem estreia prevista para 2017, com direção de Patty Jenkins e a atriz Gal Gadot no papel de Diana Prince/Mulher-Maravilha. O ator Chris Pine foi escalado para viver o papel de Steve Trevor, na trama que se passará durante a Primeira Guerra Mundial.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.