Wonder Woman 1984

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Filme
Este artigo ou seção contém informações sobre um filme cujo lançamento ainda não ocorreu, podendo sofrer alterações substanciais assim que informações se tornarem disponíveis. Por favor, evite fazer especulações sobre o artigo, lembrando-se sempre de citar as suas fontes de publicação junto com as informações.
Wonder Woman 1984
Mulher-Maravilha 1984 (BR)
 Estados Unidos
2020 •  cor •  
Direção Patty Jenkins
Produção Charles Roven
Deborah Snyder
Zack Snyder
Patty Jenkins
Stephen Jones
Gal Gadot
Roteiro Patty Jenkins
Geoff Johns
David Callaham
História Patty Jenkins
Geoff Johns
Baseado em Mulher-Maravilha, por William Moulton Marston e Harry G. Peter
Elenco Gal Gadot
Chris Pine
Kristen Wiig
Pedro Pascal
Connie Nielsen
Robin Wright
Gênero Ação
Aventura
Fantasia
Música Hans Zimmer
Cinematografia Matthew Jensen
Edição Richard Pearson
Companhia(s) produtora(s) DC Entertainment
Atlas Entertainment
Cruel and Unusual Films
Mad Ghost Productions[1]
Distribuição Warner Bros. Pictures
Lançamento 5 de junho de 2020 (Estados Unidos)
Idioma Inglês
Cronologia
Aves de Rapina
(2020)
The Flash
(2020)
Página no IMDb (em inglês)

Wonder Woman 1984 é um futuro filme americano de super-herói de 2020, baseado na personagem homônima da DC Comics e distribuído pela Warner Bros. Pictures. Será a sequência de Wonder Woman de 2017, e o nono filme do Universo Estendido da DC. O filme será dirigido por Patty Jenkins, com roteiro de Dave Callaham. O elenco, até então, é composto por Gal Gadot, Chris Pine, Kristen Wiig, Pedro Pascal, Ewen Bremner, Saïd Taghmaoui, Connie Nielsen e Robin Wright.

As filmagens começaram em 13 de junho de 2018, e a data de lançamento estava prevista para dezembro de 2019, porém foi antecipada para 1 de novembro de 2019 e agora sua previsão de estreia está para 5 de junho de 2020.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Além disso, Pedro Pascal foi confirmado no elenco, mas seu papel não foi revelado. O ator Riz Ahmed pode fazer parte do elenco. Segundo o Deadline, os atores Ravi Patel, Gabriella Wilde e Natasha Rothwell se juntaram ao elenco em papeis não revelados.

Produção[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Em 2010, a Warner Bros. afirmou que Mulher-Maravilha estava em desenvolvimento, assim como os filmes de heróis que serão baseados nos personagens de quadrinhos da DC Comics como o Flash e Aquaman.[2] Com o lançamento de Man of Steel em junho de 2013, foi dito que tanto Mulher Maravilha quanto Aquaman ainda estavam nos planos da Warner.[3] A chefe da DC Entertainment, Diane Nelson, disse que Mulher Maravilha "tem sido uma das três prioridades da DC e da Warner Bros. Ainda estamos tentando agora, mas ela é complicada [de adaptar].[4]" Em 5 de outubro de 2013, o presidente da WB, Kevin Tsujihara, disse que queria levar a Mulher Maravilha para o cinema ou para a TV.[5] Pouco depois, Paul Feig disse que havia sugerido ao estúdio uma ideia para Mulher Maravilha como um filme de ação e comédia.[6][7] A Warner então começou a procurar diretoras para dirigir o filme;[8] o estúdio tinha Kathryn BigelowCatherine HardwickeMimi Leder, Karyn Kusama, Julie Taymor, Michelle MacLaren e Tricia Brook na lista de possíveis diretoras.[9] Em novembro de 2014, Michelle MacLaren foi escolhida como diretora e também cuidaria do roteiro em parceria com outros escritores.[10] Em dezembro, MacLaren disse que a Warner Bros ainda não havia dado o sinal verde oficial para a produção e que não havia nenhum roteiro ou data de lançamento.[11] Ela eventualmente deixou a direção devido a diferenças criativas.[12][13] Segundo o Badass Digest, MacLaren e o estúdio tiveram muitas discórdias – incluindo em que período o filme seria situado. Tendo uma visão bem particular do projeto, uma das ideias de MacLaren era de que Diana tivesse como companheiro um tigre místico falante.[14]

Em abril de 2015, Patty Jenkins aceitou a oferta de dirigir Mulher Maravilha,[15] com um roteiro de Allan Heinberg e uma história co-escrita por Heinberg & Zack Snyder e Jason Fuchs. E assim, ela vem dirigindo mais uma vez a sequência de seu filme.

O roteiro previsto será de uma consequência traga durante a segunda guerra mundial. Diana Prince terá que lidar com uma vilã inédita na indústria cinematográfica da DC Comics.

Filmagens[editar | editar código-fonte]

As filmagens começaram em 13 de junho de 2018.

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Wonder Woman 1984 tem o lançamento previsto para 5 de junho de 2020 em 3D e IMAX, pela Warner Bros. Pictures. Anteriormente, o filme era previsto para 1 de novembro de 2019.

Referências

  1. «Film – Mad Ghost Productions». Consultado em 26 de outubro de 2018. 
  2. «Comic Book & Sci-Fi Movie News - Heat Vision». The Hollywood Reporter (em inglês) 
  3. «Why 'Man of Steel' Holds the Key to Warner Bros.' Future Franchises». TheWrap (em inglês). 12 de junho de 2013 
  4. «DC Entertainment Chief Reveals What's Next for Superman, Wonder Woman and 5 Superheroes Who Deserve Movies (Q&A)». The Hollywood Reporter (em inglês) 
  5. «Warner Bros.' Kevin Tsujihara Talks 'Gravity,' J.K. Rowling and Tentpole Strategy». The Hollywood Reporter (em inglês) 
  6. Collura, Scott (10 de outubro de 2013). «Bridesmaids and The Heat Director Paul Feig Pitched a Wonder Woman Movie to Warner Bros.». IGN (em inglês). Consultado em 4 de dezembro de 2017. 
  7. «How Powerful Will Wonder Woman Be in 'Batman v Superman'?». Collider (em inglês). 21 de março de 2016 
  8. «29 Superhero Movies Through 2020: A Breakdown of What's Coming». The Hollywood Reporter (em inglês) 
  9. Hughes, Mark. «Warner Bros. Sets Sights On Female Directors For 'Wonder Woman'». Forbes (em inglês) 
  10. «Mulher-Maravilha | Michelle MacLaren dirigirá o filme da heroína». Omelete 
  11. «The Other Wonder Woman: Michelle MacLaren Is the Best Director on TV». Vulture (em inglês). 22 de dezembro de 2014 
  12. «'Wonder Woman' Movie Loses Director Michelle MacLaren (Exclusive)». The Hollywood Reporter (em inglês) 
  13. «Mulher-Maravilha | Michelle MacLaren não é mais a diretora do filme». Omelete 
  14. Faraci, Devin (13 de abril de 2015). «Michelle MacLaren Leaves WONDER WOMAN». Birth.Movies.Death. (em inglês) 
  15. «Mulher-Maravilha | Ex-diretora de Thor: O Mundo Sombrio assume o filme». Omelete 

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]