Maxwell Lord

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Maxwell Lord
200px
Dados da publicação
Publicado por DC Comics
Primeira aparição Justice League #1 (Maio de 1987)
Criado por Keith Giffen
J. M. DeMatteis
Kevin Maguire
Características do personagem
Alter ego Maxwell Lord IV
Espécie Humano
Afiliações Liga da Justiça
Lanternas Negros
Xeque-Mate (DC Comics)
Projeto Cadmus L.A.W.
Codinomes conhecidos Max Lord
Habilidades Controle mental, força, genialidade possui armas e equipamentos sofisticados,Muito Rico, excelente combatente corpo-a-corpo,estrategista, atleta incrível,
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Maxwell Lord é um personagem ex-herói fictício de quadrinhos da DC Comics. Apareceu pela primeira vez em Justice League #1 (em maio de 1987), criado por Keith Giffen, J.M. DeMatteis e Kevin Maguire. Em princípio, Lord foi um empresário o qual financiou a Liga da Justiça Internacional, cujas atitudes nem sempre foram éticas. Durante a saga Invasão, a detonação da bomba genética faz um metagene latente em Lord foi ativado, o que faz com que ganhe o dom de controlar as pessoas telepaticamente. Ele foi morto pela Mulher-Maravilha durante a Crise Infinita, pois controlou mentalmente o Superman a fim de atacar ela e Batman. A amazona teve de quebrar o pescoço de Lord em legitima defesa.

Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Max Lord já esteve do lado dos heróis e, em sua época de super-herói, trabalhou na organização conhecida como L.A.W., onde conheceu Questão, Pacificador, Besouro Azul, entre outros. Max foi um dos maiores agentes dessa organização, mas após ser atingido pela bomba genética a qual ativou seu dom de dominar mentes, tudo mudou. Ele ainda queria salvar o mundo, mas, para ele, isso implicava em por fim à maior ameaça de todas: os super-heróis. Ele pensou por que um homem famoso, rico, aparentemente um pilar para a sociedade como Lex Luthor era considerado perigoso e não o Super-Homem. Lord deu fim a um projeto para eliminar os superseres e matou um de seus ex-aliados, o besouro-Azul (Ted Kord), quando este descobriu tudo e tentou expô-lo. Max elimina o ex-amigo com um tiro na cabeça, à queima roupa. Seus planos falham quando o Questão também os descobre, reúne agentes da L.A.W. e saem à caça dele. Por fim, o Questão quase mata Lord, mas ele consegue escapar antes de isso acontecer.