Johnny Quick

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, arte e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde abril de 2019).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Banda desenhada.
Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde abril de 2019.
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde abril de 2019). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde abril de 2019). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.

Johnny Quick é o nome de dois personagens fictícios da DC Comics. O primeiro era um herói, que aparece com mais frequência nas edições de More Fun Comics durante a era de ouro. O outro era um vilão, uma versão do mal do Flash que habitava a Terra 3, aparecendo a maior parte durante a era de prata.

Johnny Quick (Johnny Chambers)[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Johnny Quick (Johnny Chambers)

Johnny Chambers era um fotógrafo que invocava o poder da supervelocidade por recitar uma fórmula matemática ("3X2(9YZ)4A") dada por seu guardião de infância, o Professor Gill, que a achou em inscrições na tumba de um faraó. Johnny Quick fez parte do Esquadrão Invencível, e, durante a Zero Hora, fez parte da Sociedade da Justiça. Ele era uma presença eventual nas histórias do Flash.

Ele foi casado com Libby Lawrence, a heroína Liberty Belle, e teve uma filha chamada Jesse Chambers, que tornou-se a heroína Jesse Quick. Ao enfrentar o vilão Savitar, Johnny foi absorvido pela Força de Aceleração, onde ficou preso durante anos. Recentemente, ele foi morto pelo supervilão Professor Zoom logo após ajudar o segundo Flash, Barry Allen, a escapar da membrana energética da Força de Aceleração Negativa invocada pelo vilão.

Johnny Quick (Sindicato do Crime)[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Johnny Quick (Sindicato do Crime)

Johnny Quick (Johnny "John" Chamberlin) foi um supervilão de uma Terra alternativa chamada Terra 3, antes era pra ser uma contraparte do Johnny Chambers, mas é a contraparte do Flash.[1] Ele e outros membros faziam parte do Sindicato do Crime da América (todos que eram contrapartes maléficas dos membros da Liga da Justiça da América da Terra 3, e nunca tinha sido derrotado antes da Terra 3; só o herói, Alexander Luthor (contraparte heroica de Lex Luthor).[2] Como o resto do Sindicato do Crime, ele morreu durante a Crise pelo Anti-monitor.

LJA: Terra 2[editar | editar código-fonte]

O personagem foi revivido nos anos 90 como um vilão do "Universo antimatéria", no lugar da Terra 3. Ao contrário do Flash, Johnny ganha poderes injetando em si o "Soro da Velocidade" que parece com uma droga ilegal semelhante à heroína. Este Johnny Quick é a contraparte do Flash Wally West. De acordo com Grant Morrison que criou esta versão do personagem ele teve um antecessor (correspondente ao Barry Allen),[3] de quem o sangue é usado para criar o "Soro da Velocidade". Um retrospecto para os dias do Sindicato do Crime mostrou este personagem como se parecesse com a versão Pré-Crise.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Cada um dos personagens que foram nomeadas Johnny Quick possuem super-velocidade.

A versão do Sindicato do Crime de Johnny Quick possui as mesmas habilidades que o Flash.

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

Uma versão criminosa de Johnny Quick aparece no filme de animação Justice League: Crisis on Two Earths. O personagem foi dublado por James Patrick Stuart. Ao contrário dos quadrinhos, esta versão do traje do personagem mais se assemelha a de Flash-Reverso do que o da versão original. Um velocista implacável, ele aterroriza repetidamente a população de seu mundo em ordem do Sindicato do Crime para governar através do medo. Ele se opõe ao Flash. No entanto, no final, Johnny Quick heroicamente sacrifica-se durante o transporte de Batman para a Terra Prime para parar a conspiração de destruir o multiverso. Ele envelhece rapidamente e morre em uma idade avançada artificialmente, convencido de que ele salvou inúmeras vidas.

Referências

  1. Greenberger, Robert (2008). «Crime Syndicate». In: Dougall, Alastair. The DC Comics Encyclopedia. New York: Dorling Kindersley. 89 páginas. ISBN 0-7566-4119-5. OCLC 213309017. 
  2. Forever Evil. 1. [S.l.]: DC Comics. Maio de 2014  Parâmetro desconhecido |story= ignorado (ajuda); Parâmetro desconhecido |colorist= ignorado (ajuda); Parâmetro desconhecido |letterer= ignorado (ajuda); Parâmetro desconhecido |penciller= ignorado (ajuda); Parâmetro desconhecido |writer= ignorado (ajuda); Parâmetro desconhecido |inker= ignorado (ajuda)
  3. Brady, Matt (8 de maio de 2007). «THE 52 EXIT INTERVIEWS: GRANT MORRISON». Newsarama. Consultado em 12 de maio de 2007. Arquivado do original em 10 de maio de 2007 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]