Rachel Dawes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Rachel Dawes é uma personagem criada em 2005 para ser o interesse amoroso do Batman na nova série de filmes do personagem iniciada com Batman Begins (provavelmente baseada em Rachel Caspian de Batman: Ano Dois).

Nos filmes, a personagem é uma advogada da promotoria de Gotham City e foi interpretada por Katie Holmes em Batman Begins e por Maggie Gyllenhaal em The Dark Knight.

Rachel morre nesta continuação em decorrência de uma bomba armada pelo Coringa enquanto ela e Harvey Dent (com quem tem um caso amoroso) estão na mesma situação amarrados a uma cadeira mas em locais diferentes. Batman salva Dent, mas Rachel tem seu destino trágico.

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.