Vicki Vale

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Vicki Vale
Personagem de Batman
Informações gerais
Primeira aparição Batman #49 (Outobro/Novembro de 1948)
Criado por Bob Kane
Bill Finger
Editora DC Comics
Informações pessoais
Pseudônimos Victoria "Vicki" Vale
Informações profissionais
Afiliações atuais Batman
Aparições
Série(s) Batman

Victoria "Vicki" Vale é uma personagem fictícia que aparece nas histórias em quadrinhos publicadas pela DC Comics. A personagem apareceu pela primeira vez em Batman #49 (Outubro/Novembro de 1948), e foi criada por Bob Kane e Bill Finger.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Vicki Vale apareceu pela primeira vez em Batman # 49 (outubro/novembro de 1948), em uma história de 12 páginas intitulado "Scoop of the Century!", Escrita por Bill Finger, com arte de Bob Kane e Lew Schwartz.[1] Bob Kane disse que se inspirou uma jovem modelo chamada Norma Jean Mortensen, que mais tarde seria conhecida como Marilyn Monroe.[2]

Jornalista aplicada, Victoria trabalha na Gotham Gazette, um dos maiores jornais de Gotham City, e teve um efêmero caso amoroso com Bruce Wayne, tendo descoberto que ele era o Batman tempos depois, embora sem revelar sua identidade.

Outras mídias[editar | editar código-fonte]

Vicki Vale aparece na série Batman e Robin de 1949, interpretada por Jane Adams,[3] Além de aparecer também na série de jogos

Batman the Telltale Series com a voz de Erin Yvette

Batman (filme)[editar | editar código-fonte]

Vicki Vale é uma personagem de destaque no filme Batman de 1989, e foi interpretada por Kim Basinger. Sean Young foi originalmente anunciada como Vicki antes de ser forçada a se retirar devido a uma lesão em uma cena a cavalo.[4] No início do filme, Vicki chega a Gotham City para fazer uma história sobre Batman, mas ela logo se envolveu romanticamente com Bruce Wayne, sem saber que ele e o Batman são a mesma pessoa.

Arkham[editar | editar código-fonte]

Ela aparece em dois jogos da série Arkham:

  • Batman: Arkham City - Ela é uma repórter de Gotham City, obcecada pelo milionário socialite Bruce Wayne, e também pelo combatente do crime em Gotham, Batman, ainda sendo uma companheira amorosa de Bruce.
  • Batman: Arkham Origins - Não tem participação significativa na história, aparece no início entrevistando Bruce, durante a luta contra Bane no Hotel Hoyale dentro de um helicóptero numa reportagem, além de ser mencionado em uma conversa entre Alfred e Bruce.

Gotham (série)[editar | editar código-fonte]

Na terceira temporada de Gotham a tia de Vicki Vale, Valerie Vale (interpretada por Jamie Chung), é introduzida como uma jornalista persistente que diz que possui três irmãos e um pai policiais e que Jim Gordon não consegue assustá-la.

Referências

  1. Michael L. Fleisher, Janet E. Lincoln (1976). The encyclopedia of comic book heroes, Volume 1. [S.l.]: Collier Books. 99 páginas. ISBN 0020800908, ISBN 9780020800903 Verifique |isbn= (ajuda) 
  2. James Van Hise (1990). Serial adventures. [S.l.]: Pioneer Books. 101 páginas 
  3. Jim Harmon, Donald F. Glut (1973). Great Movie Serials. [S.l.]: Routledge. 241 páginas. ISBN 071300097X, ISBN 9780713000979 Verifique |isbn= (ajuda) 
  4. Luiz André Alzer, Mariana Claudino (2004). Almanaque anos 80. [S.l.]: Ediouro Publicações. 182 páginas. ISBN 8500015322, ISBN 9788500015328 Verifique |isbn= (ajuda) 
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.