Vicki Vale

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Vicki Vale
Personagem fictícia de Batman
Kim Basinger (1990).jpg
Kim Basinguer como Vicki Vale de Batman.
Outro(s) nome(s) Victoria "Vicki" Vale
Afiliações Batman
Criado por Bob Kane
Bill Finger
Série(s) Batman
Primeira aparição Batman #49 (Outobro/Novembro de 1948)
Editora(s) DC Comics
Afiliações Batman

Victoria "Vicki" Vale é uma personagem fictícia que aparece nas histórias em quadrinhos publicadas pela DC Comics. A personagem apareceu pela primeira vez em Batman #49 (Outubro/Novembro de 1948), e foi criada por Bob Kane e Bill Finger.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Vicki Vale apareceu pela primeira vez em Batman # 49 (outubro/novembro de 1948), em uma história de 12 páginas intitulado "Scoop of the Century!", Escrita por Bill Finger, com arte de Bob Kane e Lew Schwartz[1]. Bob Kane disse que se inspirou uma jovem modelo chamada Norma Jean Mortensen, que mais tarde seria conhecida como Marilyn Monroe[2].

Jornalista aplicada, Victoria trabalha na Gotham Gazette, um dos maiores jornais de Gotham City, e teve um efêmero caso amoroso com Bruce Wayne, tendo descoberto que ele era o Batman tempos depois, embora sem revelar sua identidade.

Outras mídias[editar | editar código-fonte]

Vicki Vale aparece na série Batman e Robin de 1949, interpretada por Jane Adams[3], Além de aparecer também na série de jogos

Batman the Telltale Series com a voz de Erin Yvette

Batman (filme)[editar | editar código-fonte]

Vicki Vale é uma personagem de destaque no filme Batman de 1989, e foi interpretada por Kim Basinger. Sean Young foi originalmente anunciada como Vicki antes de ser forçada a se retirar devido a uma lesão em uma cena a cavalo[4]. No início do filme, Vicki chega a Gotham City para fazer uma história sobre Batman, mas ela logo se envolveu romanticamente com Bruce Wayne, sem saber que ele e o Batman são a mesma pessoa.

Arkham[editar | editar código-fonte]

Ela aparece em dois jogos da série Arkham:

  • Batman: Arkham City - Ela é uma repórter de Gotham City, obcecada pelo milionário socialite Bruce Wayne, e também pelo combatente do crime em Gotham, Batman, ainda sendo uma companheira amorosa de Bruce.
  • Batman: Arkham Origins - Não tem participação significativa na história, aparece no início entrevistando Bruce, durante a luta contra Bane no Hotel Hoyale dentro de um helicóptero numa reportagem, além de ser mencionado em uma conversa entre Alfred e Bruce.

Gotham (série)[editar | editar código-fonte]

Na terceira temporada de Gotham a tia de Vicki Vale, Valerie Vale (interpretada por Jamie Chung), é introduzida como uma jornalista persistente que diz que possui três irmãos e um pai policiais e que Jim Gordon não consegue assustá-la.

Referências

  1. Michael L. Fleisher, Janet E. Lincoln (1976). The encyclopedia of comic book heroes, Volume 1. [S.l.]: Collier Books. 99 páginas. ISBN 0020800908, ISBN 9780020800903 
  2. James Van Hise (1990). Serial adventures. [S.l.]: Pioneer Books. 101 páginas 
  3. Jim Harmon, Donald F. Glut (1973). Great Movie Serials. [S.l.]: Routledge. 241 páginas. ISBN 071300097X, ISBN 9780713000979 
  4. Luiz André Alzer, Mariana Claudino (2004). Almanaque anos 80. [S.l.]: Ediouro Publicações. 182 páginas. ISBN 8500015322, ISBN 9788500015328 
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.