Homem-Gato

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Homem-Gato


Dados da publicação
Publicado por DC Comics
Primeira aparição Detective Comics #311 (Janeiro 1963)
Criado por Bill Finger
Jim Mooney
Características do personagem
Alter ego Thomas Blake
Afiliações Secret Six
Os Desajustados
Inimigos Batman
Situação presente Ativo
Habilidades Ótimo combatente corpo-a-corpo, hábil no uso de armas brancas, alta inteligência
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

O Homem-Gato (Catman, no original) é uma personagem do universo DC Comics[1] , criado pelos desenhistas Bill Finger e Jim Mooney, fez sua primeira aparição na revista Detective Comics #311 (janeiro de 1963).[2] [3] Sua identidade secreta é Thomas Blake.

Origem[editar | editar código-fonte]

Thomas Blake era originalmente um caçador que perdeu o prazer pela caça, dedicando-se ao crime para livrar-se do tédio. Ele utilizava um uniforme africano de gato, o qual ele clamava conceder-lhe as nove vidas de um gato. O personagem renasce na mini-série Vilões Unidos, quando a escritora Gail Simone o transforma em um anti-herói com forte senso de honra, nobreza e até cometendo atos de heroísmo, mas desprezando os heróis por considerar que os mesmos abusam de seu poder e autoridade, fato comprovado em seu último encontro com o Arqueiro Verde. Ele é recrutado pelo Harpia a fins de acabar com a Sociedade Secreta de Super Vilões de Lex Luthor. Sempre sendo considerado um fracassado, ele passou a viver na África e foi atacado por um leão, que lhe feriu e passou sua alma. Ele descobriu que seu melhor amigo, o Pistoleiro, matou os leões e ficou irado. Foi manipulado por Lince para dar um filho a ela.

Uniforme[editar | editar código-fonte]

O uniforme do Homem-Gato é da cor amarela com luvas e meias laranjas, botas, calças, uma capa e capuz. As iniciais C (Cat = Gato) e M (Man = Homem).

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Homem-Gato é um atleta de nível olímpico e um perito em combate corpo a corpo. É, também, um dos maiores caçadores e rastreadores do mundo. Na primeira edição de Batman Sourcebook, lançado pela Mayfair Games, foi estatizado que ele tinha destreza maior que Batman, mas este fato foi alterado em edições posteriores.

Ele utiliza um uniforme africano de gato, o qual ele clama conceder-lhe as nove vidas de um gato.

outras midias[editar | editar código-fonte]

batman os bravos e os destemidos[editar | editar código-fonte]

o homem gato aparece no episodio "Legends of the Dark Mite" no inicio do episodio ele tenta vender  um tigre de Sumatra em perigo mas ele e derrotado por batman e o bat-cão ele também é visto em divided batman como um dos vilões que tentam derrotar batman e nuclear no bar

batman e superman inimigos publicos[editar | editar código-fonte]

ele é um dos muitos viloes que tentam matar batman e superman

Batman Arkham Origins[editar | editar código-fonte]

Thomas Blake é referenciado em batman arkham origins voce pode ver cartazes por toda a cidade um show sobre felinos apresentado no zoologico de gotham por thomas blake

Referências

  1. Comics, DC. "DCU Heroes and Villains - Catman". DC Universe. Consultado em 6 de julho de 2010. 
  2. Collector Live, Comic (sem data). "Detective Comics 311 Details". Comic Collector Live. Consultado em 5 de junho de 2010. 
  3. Vine, Comic (6 de junho de 2008). "Detective Comics 311 The Challenge of Cat-Man". Comic Vine.com. Consultado em 5 de junho de 2010. 
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.