Batzarro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Batzarro
Batzarro.png
Outro(s) nome(s) Wayne Bruce
Criado por Jeph Loeb
Primeira aparição Superman/Batman #20 (junho de 2005)
Editora(s) DC Comics
Habilidades Poderes similares aos do Batman.

Batzarro é um personagem fictício, supervilão no Universo DC. Foi criado por Jeph Loeb. É um doppelgänger, contraparte de Batman, assim como também são os dois clones de Superman, conhecidos como Bizarro.

História[editar | editar código-fonte]

Sua origem é desconhecida, mas seu padrão de linguagem é quase idêntico ao de Bizarro. Assim como Bizarro apresenta um "S" invertido em seu peito, Batzarro também possui o logo de Batman invertido, de cabeça para baixo, em seu peito. Também utiliza o bat-cinto de maneira inversa ao de Batman. Ele se autodenomina o "Pior Detetive do Mundo".

Batzarro usa uma longa corrente de aço como arma e também possui o mesmo gancho de Batman. Porém, não dispõe dos demais itens do Homem-Morcego. Aparenta não ter olhos e possui dentes amarelos. Ele afirma ter, em oposição à origem de Batman, atirado e matado seus pais.

Quadrinhos[editar | editar código-fonte]

Apesar de sua primeira aparição ter ocorrido em Superman/Batman #20 (junho de 2005), a silhueta de Batzarro já havia sido exibida em Superman #181 (abril de 2002).

Em Superman/Batman #20, Batzarro apresenta-se a Bizarro como "Batzarro, o pior detetive do mundo". Era exibindo portando duas pistolas, atirando contra um casal que caminhava na Beco do Crime (em uma referência oposta à origem de Batman). Batzarro afirma não ter vindo do mesmo lugar que Bizarro e quer ser um herói como seu ídolo Batman. Bizarro o convence a trabalhar em equipe. Os dois apertam as mãos e repentinamente Bizarro começa a se sentir estranho. Batzarro se diverte ao revelar um fragmento de Kryptonita Azul que ele havia achado, após uma chuva de meteoros. Bizarro foge e retorna já normal, sendo capaz de falar. Ele conta a Batzarro que ajudará a resolver o caso do assassinato cometido por ele.

Ainda que muitas vezes apareça tentando ajudar Batman, o diálogo confuso de Batzarro e suas ações inexplicáveis tornam-se difícil saber suas verdadeiras intenções. Batzarro poderia ser um clone mal-feito como Bizarro, ou um Batman oriundo de outro planeta ou dimensão. Batzarro teria sido criado por Coringa.

Batzarro aparentemente teve seu fim quando foi atravessou a trajetória de uma bala, disparada por Coringa, para salvar a vida de seu ídolo em Superman/Batman #24. Contudo, reapareceu em Infinite Halloween com Bizarro, com uma inteligência maior e mais competente em seus crimes. Bizarro desaprova seus métodos e o chama por "Não-Bruce".

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.