Ricardita

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ricardita


Dados da publicação
Publicado por DC Comics
Primeira aparição Como Mia Dearden:Green Arrow (vol. 3) #2 (Maio de 2001)
Como Ricardita:Green Arrow (vol. 3) #44 (Janeiro de 2005)
Criado por Kevin Smith
Phil Hester
Características do personagem
Alter ego Mia Dearden
Afiliações Novos Titãs
Arqueiro Verde
Habilidades Mestra arqueira;
Grande arsenal de flechas;
Excepcional combatente corpo-a-corpo;
Mestra espadachim.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Ricardita (No original Speedy) é uma personagem de história em quadrinhos da editora DC Comics, ela adotou o codinome depois que o arqueiro Roy Harper (Speedy / Ricardito) se tornou o Arsenal. Mia Dearden era uma adolescente que sofria abusos de seu pai. Ao fugir de casa, se envolveu com o mundo da prostituição nas ruas de Star City. Em um encontro com um político depravado e mau-caráter, foi salva pelo Arqueiro Verde e encontrou nele a força e a coragem que precisava para seguir a vida. Depois de insistir por um tempo, foi treinada em artes marciais e tiro com arco, se tornando sob a tutela do Arqueiro Verde, uma espécie de versão feminina de Roy Harper.

História[editar | editar código-fonte]

Mia Dearden é uma adolescente que fugiu de casa após ser abusada por seu pai. Incapaz de sobreviver por conta própria, ela se aproximou de um homem que lhe ofereceu abrigo e comida, em troca de se prostituir em uma enorme rede de prostituição na cidade de Sart City. Um dia, Mia foi resgatada pelo Arqueiro Verde de um cliente e político local depravado.

Com a ajuda de Oliver, passou a se dedicar na sua educação e ao trabalho no Centro Recreacional da Juventude de Star City. Ela queria mais que isso, então se dedicou em convencer Oliver para que ele a aceitasse como sua parceira. O herói resistiu no começo, pois queria uma vida normal para Mia. Teria sido bem-sucedido se ela não fosse portadora do vírus HIV, uma triste conseqüência de sua vida nas ruas. Assim sendo, ela sentiu aumentar sua vontade de fazer a diferença. O famoso herói, percebendo que poderia ajudá-la nesta missão, concordou em torná-la sua parceira. Ela assumiu o manto de Speedy, antes pertencente a Roy Harper, que atualmente é o famoso Arsenal.

Sabendo que ela precisava se aproximar de jovens com a mesma idade e objetivos, Oliver apresentou Mia a um super-herói da idade dela, o Cyborg, que a tornou membro da Turma Titã (um grupo formado por heróis jovens).

Embora tenha muito a aprender, Ricardita é uma exímia arqueira, treinada em diversas artes marciais. Seu instinto e experiência nas ruas a beneficiaram no campo de batalha, enquanto sua sensatez e honestidade preenchem sua alma.

Após agir diretamente como heroína na minissérie "Crise Infinita", Mia ajudou Mutano a recrutar novos membros para a Turma Titã. Em seguida, permaneceu em reclusão junto a Connor Hawke em uma ilha deserta. Retornou a Star City e retomou sua carreira de super-heroína.

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

  • Arrow - Thea Queen (Willa Holland) é uma menina impulsiva e imatura de 18 anos,meia-irmã de Oliver, filha de Moira com Malcolm Merlyn, o Arqueiro Negro. Ela ficou traumatizada quando seu irmão e seu pai foram anunciados como mortos e seu luto se resumiu em festas, drogas e bebidas. Quando criança, Oliver lhe deu o apelido de Speedy, porque ela costumava o idolatrar e correr atrás dele. Thea costuma chamar o irmão pelo apelido de Ollie. Ao retornar dos mortos, Ollie desaprova a vida que a irmã leva, ele se esforça para mudar isso pelo bem dela. Apesar de seu comportamento imprudente, Thea tem um bom coração e sempre tenta fazer a coisa certa. Ela é extremamente leal a seu irmão e pessoas que ama, muitas vezes, pensa com o coração e não com a cabeça, o que a coloca em situações perigosas.Depois do "Empreendimento", Thea estava realizando serviços comunitários nos Glades e foi roubada por Roy Harper, ela o perseguiu e o capturou o levando para a policia. Thea se sentiu atraida por Roy e tentou se aproximar dele, se tornando sua namorada. Depois de descobrir sobre as mentiras que sua família escondia dela, ela se sentiu traída e fugiu de Starling City com seu pai biológico Malcom Merlyn, em Corto Maltese, Thea foi treinada em combate por Merlyn, até que seu irmão Ollie foi atrás dela, para que ela volte para Starling City. Ao voltar ela descobriu que seu irmão Oliver era o Arqueiro Verde e seu ex-namorado Roy é o Arsenal (ajudante do Arqueiro) . Thea é atravessada por uma espada de Ra's Ál Gull no episódio 18. No fim do Season Finale de Arrow. Episódio 23 da terceira temporada, Thea aparece caracterizada com o capuz vermelho do Arsenal, então ao perguntar ao irmão se deveria ser chamada de Arqueira Vermelha ele responde: "Eu sempre disse que você seria Speedy."

{Arqueiro Verde}}

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.