Vibro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Vibro
Dados da publicação
Primeira aparição Justice League of America Annual #2 (Outubro de 1984)[1]
Criado por Gerry Conway (escritor), Chuck Patton (artista)
Características do personagem
Alter ego Paco Ramone or Francisco "Cisco" Ramon
Espécie Humano, Metahumano
Terra natal Terra 1
Afiliações Liga da Justiça
Los Lobos
Base de operações Laboratórios S.T.A.R
Habilidades Agilidade Acima da Média
Especialidade em combate mano a mano
Manipulação de vibração sônica
Poderes sísmicos
(New 52)
Vibração molecular
Indução a distorção da imagem
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Vibro (Vibe no original) é um personagem de quadrinhos da DC Comics, foi criado por Gerry Conway e Chuck Patton. Apareceu primeiro em Justice League of America Annual #2 (November 1984).

Histórico[editar | editar código-fonte]

Vibro (nome real Francisco "Cisco" Ramon) era porto-riquenho, e o líder duma gangue chamada Los Lobos. Ele abandonou o grupo e sua vida de renegado, e integrou a Liga da Justiça quando ela era sediada em Detroit. Vibro tem o poder de criar ondas de vibração destrutivas; isto podia por exemplo, rachar objetos, até destruir concreto e aço. Os poderes vibratórios do herói também o permitem sentir as travessias entre as dimensões, o que resulta em sua transformação num tipo de guardião do Multiverso. Gládio foi morto por andróides do Professor Ivo, o que causou a dissolução da Liga da Justiça (sendo reformada semanas depois como a Liga da Justiça Internacional).

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

  • Vibro fez algumas aparições no desenho animado Justiça Sem Limites, aonde ele podia ser visto junto a outros membros da Liga da Justiça de Detroit, mas ele não teve um papel de maior importância em nenhum episódio. Sua participação mais importante foi quando ele ajudou a resgatar civis na cidade do Novo México no décimo episódio da segunda temporada Intitulado “Hora H”. Neste episódio ele é apresentado junto com seus companheiros membros da Liga da Justiça de Detroit Vixen, Gladio e Cigana assim como nas cenas finais do ultimo episódio da série.
  • Vibro aparece na série DC Nations Shorts com voz de Carlos Alazraqui. Em um episódio de duas partes, ele luta contra o Robo “Extremo”, criado pelo Professor Ivo, em um concurso de dança.
  • Vibro, interpretado por Carlos Valdes, aparece na série The Flash em 2016.

Live-Action[editar | editar código-fonte]

  • O ator Carlos Valdes interpreta o personagem nas séries The Flash e Arrow do Canal de TV Americano CW. Ele fez sua primeira aparição no episódio intitulado “The Man Under the Hood” e depois no Piloto em The Flash, sendo desta, um dos protagonistas.

Filme[editar | editar código-fonte]

  • No longa animado Liga da Justiça: Crise nas duas Terras é mostrado a contraparte maligna da Terra-3, o Breakdance, que é dublado por Carlos Alazraqui. Ele fazia parte da equipe do Homem-Coruja. Ele aparece com as outras versões malignas da Liga da Justiça de Detroit incluindo Mulher Cigana e Vamp (contrapartes da Cigana e da Vixen).

Video games[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]