Desafiadores do Desconhecido

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Desafiadores do Desconhecido
Comic image missing-pt.png
Membro(s) Kyle "Ace" Morgan
Matthew "Red" Ryan
Leslie "Rocky" Davis
Walter Mark "Prof" Haley
June Robbins
Criado por Jack Kirby e outros
Primeira aparição Showcase #6 (fevereiro de 1957)
Editora(s) DC Comics
Base de operações Montanha dos Desafiadores

Desafiadores do Desconhecido (Challengers of the Unknown, no original) é um grupo de personagens dos quadrinhos da DC Comics criado por Jack Kirby em 1957[1]. O quarteto de aventureiros exploram ocorrências tanto de ciência paranormal quanto sobrenaturais enquanto encaravam diversas ameaças fantásticas.

A origem dos personagens é um tanto incerta. Várias fontes creditam o grupo como uma criação única do famoso quadrinista Jack Kirby,[2] ou uma cocriação com o roteirista Dave Wood[3] e há também os que acreditam em uma cocriação com o antigo parceiro de Kirby, Joe Simon.[4] Após o encerramento da revista dos Desafiadores, Challengers, a DC ressuscitou os personagens em diversas encarnações ao longo dos anos.

Outras Versões[editar | editar código-fonte]

Na série de quadrinhos Amalgam Comics, existe uma fusão dos grupos Desafiadores do Desconhecido e Quarteto Fantástico, os Desafiadores do Fantástico (Challengers of The Fantastic).[5]

Na série Contagem Regressiva para a Crise Final um grupo formado por Donna Troy, Jason Todd, Kyle Rayner e o Monitor "Bob" são referidos como os "Desafiadores do Além". Esse grupo teve como missão viajar através do multiverso em busca de Ray Palmer, o Eléktron. Bob afirmara que encontrar esse herói era essencial para a sobrevivência do universo. Posteriormente os heróis da Terra foram traídos por Bob que na verdade queria matar Ray Palmer. Elektron, Troy, Todd e Rayner depois se envolveram na guerra entre os Monitores e os exércitos do Monarca. Viajaram para Apokolips onde se reuniu à equipe Jimmy Olsen, Forageadora, Karate Kid e Moça Tripla. Ao retornarem a Terra, Troy, Rayner, Forageadora e Palmer decidem continuar juntos. Eles vão ao quartel-general dos Monitores onde descobrem que deverão agir como "salva-vidas interdimendionais".

Referências

  1. «A Criação do Quarteto Fantástico». Consultado em 8 de agosto de 2009. 
  2. Challengers of the Unknown no Don Markstein's Toonopedia. Arquivado do original em 14 de abril de 2012.
  3. George, Milo (ed.) The Comics Journal: Jack Kirby (Fantagraphics 2002) p. 79 says "..depicted by Kirby and Dave Wood in 1957, the "Challengers of the Unknown"..."
  4. Wallace, Dan (2008), «Challengers of the Unknown», in: Dougall, Alastair, The DC Comics Encyclopedia, ISBN 0-7566-4119-5, New York: Dorling Kindersley, OCLC 213309017 
  5. «Desafiadores do Fantástico no site Challengers of the Unknown». Consultado em 8 de agosto de 2009. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.