Justice League: The Flashpoint Paradox

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde abril de 2017).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Justice League: The Flashpoint Paradox
Liga da Justiça: Ponto de Ignição (BR)
 Estados Unidos
2013 •  cor •  81 min 
Direção Jay Oliva
Produção James Tucker
Alan Burnett
Roteiro Jim Krieg
Baseado em Flashpoint por Geoff Johns e Andy Kubert
Elenco Justin Chambers
Kevin McKidd
Michael B. Jordan
C. Thomas Howell
Gênero Ação
Animação
Música Frederik Wiedmann
Edição Christoper D. Lozinski
Companhia(s) produtora(s) Warner Premiere
Warner Bros. Animation
DC Entertainment
Distribuição Warner Home Video
Lançamento Estados Unidos30 de Julho de 2013
Brasil Agosto de 2013
Idioma Inglês
Cronologia
Liga da Justiça: A Legião do Mal
Liga da Justiça: Guerra
Página no IMDb (em inglês)

Justice League: The Flashpoint Paradox (no Brasil, Liga da Justiça: Ponto de Ignição) é um filme animado de super-heróis, uma adaptação do arco de história em quadrinhos Flashpoint, de Geoff Johns e Andy Kubert. É dirigido por Jay Oliva e roteirizado por Jim Krieg.[1] Uma característica importante é que Ron Perlman e Dana Delany voltam a reprisar seus papéis, sendo vozes do Exterminador e da Lois Lane.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Todos nós queremos uma chance para voltar no tempo e mudar algumas coisas, e para o Flash, esta oportunidade está ao alcance. Quando menino, Barry Allen teve sua vida despedaçada quando sua mãe foi vítima de um violento crime, mas agora, usando sua supervelocidade, ele atravessará o tempo para tentar mudar aquele trágico dia. Suas intenções são boas, mas mudar o passado gera repercussões que poderiam revelar-se desastrosas, como quando um universo alternativo, totalmente fraturado, toma lugar daquele que ele conheceu: ele nunca ganhou seus poderes, sua mãe está viva, sua esposa Iris é casada com outra pessoa, e a Liga da Justiça não existe. Hal Jordan nunca se tornou o Lanterna Verde e é apenas um piloto da força aérea americana. O Rei Orin (Aquaman neste universo) e suas forças atlantes afundaram a maior parte da Europa, enquanto Rainha Diana (Mulher Maravilha neste universo) levou as amazonas em conquistar o Reino Unido, e ambas as forças estão agora em guerra após uma tentativa de aliança entre os dois levar a um caso entre Orin e Diana, e a última assassinar a esposa de Orin, o que levou ao confronto.

Tropeçando nesta realidade distorcida onde o até mesmo poderoso Superman está longe de ser encontrado (mais tarde revelado que se tornou uma cobaia do governo dos EUA), Flash procura pela confiável sabedoria de Bruce Wayne, o Batman, apenas para encontrar um Cavaleiro das Trevas mais violento em seu lugar. O Flash e o Batman deste novo universo, com a ajuda do Cyborg, correm para restaurar a linha temporal original enquanto o mundo alternativo é devastado por uma feroz guerra entre as amazonas de Diana e os exércitos de Atlantis, liderados por um aguerrido Orin.

Dubladores originais[editar | editar código-fonte]

Dublagem Brasileira[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]