David Singh

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
David Singh
Outro(s) nome(s) David Singh
Ocupação Diretor do Laboratório Criminal do Departamento de Polícia de Central City
Afiliações Departamento de Polícia de Central City
Criado por Geoff Johns
Francis Manapul
Primeira aparição Flash Secret Files and Origins #2010 (Maio de 2010)
Editora(s) DC Comics
Base de operações Central City

David Singh é um personagem fictício que aparece em várias publicações da DC Comics. Ele é o Diretor do Laboratório Criminal do Departamento de Polícia de Central City, que leva Barry Allen para o laboratório por ordem do Capitão Frye.

Biografia ficcional do personagem[editar | editar código-fonte]

David Singh é o diretor do laboratório criminal no Departamento de Polícia da Central City. Quando ele assumiu, o laboratório começou a enfatizar a quantidade de casos resolvidos sobre a qualidade, o que resultou na alienação de alguns cientistas de longa data, como Patty Spivot. Barry Allen voltou a trabalhar para o D.P.C.C. e o Capitão Fyre colocou-o sob as ordens de Singh. Em seu primeiro dia de volta, Singh deu-lhe o caso do assassinado do Mestre dos Espelhos. Então, Singh, mais tarde, pega Barry procurando os arquivos de Jason Hicks, um caso que tinha sido fechado e já tinha ido a julgamento. Barry explica que a mãe de Jason veio a ele pedir ajuda e acusa Singh de não dar mínima para seu trabalho.[1]

Ponto de Ignição[editar | editar código-fonte]

Nesta realidade alternativa, Singh ainda é o Diretor do Laboratório Criminal do Departamento de Polícia de Central City, e ele é uma das poucas pessoas em Central City que acreditam que o Cidadão Frio é realmente um assassino e não um herói, tudo que ele precisa são de algumas provas concretas que evidenciem esse fato.

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

  • Patrick Sabongui interpreta David Singh na série The Flash da The CW.[2] Singh é o Capitão do DPCC, não simplesmente o chefe do laboratório criminal. Ao longo da primeira metade da primeira temporada, Singh é mostrado sendo duro com Barry por estar atrasado ou desajeitado. Durante a segunda metade, ele começa a tratar Barry com mais igualdade e eles começam a ter um respeito mútuo um com o outro. Embora ele inicialmente aprove uma força tarefa para capturar o Flash, ele volta atrás com a ideia após o Flash ajudá-lo em uma luta de rua contra o Capitão Frio e o Onda Térmica. Ele até pede ao Detetive Joe West que sua filha, Iris, entre em contato com o Flash para ajudar quando o Mago do Tempo começa a matar pessoas para chegar ao Joe. Essa versão do personagem também é gay, seu esposo Rob é mostrado no episódio "Out of Time" and "The Trap", da primeira temporada. A contraparte de Singh da Terra-Dois é um criminoso que Barry testemunha ser preso ("Welcome to Earth-2").
  • David Singh aparece em Arrow, com Patrick Sabongui reprisando seu papel. No episódio "Second Chances", o Arqueiro Verde contacta o Capitão Singh e pergunta a ele sobre a história de Tina Boland, de 2 anos antes da explosão do acelerador de partículas dos Laboratórios S.T.A.R.
  • Singh, também interpretado por Sabongui, aparece em Supergirl, no episódio Crisis on Earth-X Parte 1, um grande evento crossover entre todas as séries live-action do Universo Arrow. No episódio, Singh e Rob aparecem como convidados do casamento de Barry e Iris.

Referências

  1. Flash (vol. 3) #12 (Julho de 2011)
  2. Philiana Ng. «'Flash': Patrick Sabongui Joins as David Singh - The Hollywood Reporter». The Hollywood Reporter