Injustice 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Injustice 2
Desenvolvedora(s) NetherRealm Studios
Publicadora(s) Warner Bros. Interactive Entertainment
Diretor(es) Ed Boon
Produtor(es) Adam Urbano
Plataforma(s)
Data(s) de lançamento 16 de maio de 2017
Gênero(s) Luta
Modos de jogo Single-player, multiplayer

Injustice 2 é um jogo de luta produzido pela NetherRealm Studios e publicado pela Warner Bros. Games em 16 de maio de 2017[1], para PlayStation 4 et Xbox One. Semelhante à edição anterior, uma versão móvel também será desenvolvido para dispositivos iOS e Android.[2]

Gameplay[editar | editar código-fonte]

Injustice 2, é um jogo de luta que coloca os jogadores para controlar os heróis e vilões do universo DC Comics em combates uns com os outros. Assim como seu antecessor, possui o botão "marca do personagem" que ativa sua habilidade específica criada para diferenciar uns dos outros, além de um sistema de controle semelhante ao seu antecessor, tais como as transições e interatividade dos cenários, que também permanecem em Injustice 2. O super-medidor, dividido em quatro seções, sendo que cada uma permite aos jogadores executar seus movimentos especiais mais avançados e quando carregada completamente, liberar os poderosos "supermove". Os jogadores podem agora gastar o medidor para realizar uma manobra evasiva ou escapar de uma combinação do inimigo

Injustice 2 introduz um sistema loot-dropping, conhecido como "Sistema Gear", que oferece peças de roupa adicionais eequipamentos específicos para os personagens[3]. De acordo com a Netherrealm Studios, o Sistema Gear utiliza RPG como mecânica para recompensar jogadores com estes adicionais depois de cada batalha[4]. Com cada loot drop, os jogadores ganham equipamentos que lhes permite personalizar a aparência de seus personagens e aumentar os seus status, tais como aumentar a sua força, velocidade, defesa, saúde , ou desbloquear novos movimentos. Os jogadores podem trocar várias peças de roupa, como braços, pernas, armaduras de peito, capas, e as blindagens; cada personagem terá mais de 1.000 opções para cada categoria. O modo multijogador online contará com matchmaking, opções que separam os jogadores em níveis mais baixos dos mais altos, para equivaler as batalhas. A infra-estrutura online irá utilizar o GGPO netcode, que tinha sido utilizado no título anterior da Netherrealm, o sucesso Mortal Kombat XL.

História[editar | editar código-fonte]

Injustice 2 vai continuar a história estabelecida em Injustice: Gods Among Us . Após a derrota do Alto Conselheiro, na linha do tempo alternativa Batman e seus insurgentes tentam, juntos, instaurar a paz na sociedade novamente, enquanto lutam contra os remanescentes do regime de Superman que buscam restaurar o seu governo. No meio do caos, uma nova ameaça aparece e que coloca existência da Terra em risco.

Personagens[editar | editar código-fonte]

A lista de personagens jogáveis em Injustice 2 incluirá alguns heróis e vilões presentes no antecessor e outros inéditos. De acordo com a Warner Bros. Interactive, o jogo contará com o "maior roster já oferecido em um jogo de luta da DC". O jogo também irá apresentar personagens adicionais disponíveis como conteúdo para download (DLC).

A tabela a seguir aponta os personagens em ordem alfabética.

Personagens jogáveis
Retornantes Novos DLCs Formas Alternativas
(Premiere Skins)
Adão Negro Atrocitus Darkseid X Flash Reverso X
(Flash)
Aquaman Besouro Azul TBA
Arlequina Brainiac
Arqueiro Verde Canário Negro
Bane Capitão Frio John Stewart X
(Hal Jordan - Lanterna Verde)
Batman Espantalho
Ciborgue Gorila Grodd
Coringa Hera Venenosa
Flash Monstro do Pântano Poderosa X
(Supergirl)
Lanterna Verde Mulher-Leopardo
Mulher-Gato Nuclear
Mulher Maravilha Pistoleiro
Superman Robin Senhor Frio
(Capitão Frio)
Senhor Destino
Supergirl

Os personagens que farão sua primeira aparição na série estão destacados em negrito.
Os personagens que serão jogáveis como DLC (conteúdo de download) estão destacados em itálico.
Os personagem bônus (de pré venda ou não) estão finalizados com ↑x .

Linha do tempo[editar | editar código-fonte]

2016[editar | editar código-fonte]
  • Em 8 de junho, foi divulgado o trailer de anúncio, confirmando inicialmente 5 personagens: Superman, Flash, Batman, Aquaman e Supergirl. O jogo será lançado para PS4 e Xbox One.[5]
  • Mais tarde, no mesmo dia foram confirmadas a presença de dois novos vilões: Atrocitus e Gorilla Grodd.[5]
  • Em 11 de junho, durante a ESL 2016 foi revelada a primeira gameplay, assim como o modelo do roster, para surpresa geral, sem o personagem Flash.[6]
  • No dia 22 de julho, durante a Comic-Con em San Diego, mais dois heróis foram confirmados: Mulher-Maravilha e Besouro Azul[7].
  • No dia 1º de agosto, Ed Boon revelou que pretendem publicar o jogo também para PC[8].
  • Na madrugada do dia 17 de agosto, foi revelado a participação de dois vilõesː Arlequina e Pistoleiro, acredita-se que foram revelados neste momento por conta do filme Esquadrão Suicida, que estava em cartaz.
  • Em 23 de dezembro, foi divulgado um gameplay de Supergirl com melhorias gráficas e mostrando um pouco de sua jogabilidade[9]
2017[editar | editar código-fonte]
  • No dia 6 de janeiro, foi divulgada oficialmente a data de lançamento do jogo para 16 de maio de 2017[10].
  • No dia 13 de janeiro, foi divulgado um teaser supostamente do modo história no perfil oficial do jogo no Twitter, revelando uma transmissão ou divulgação de algo para o dia 17 do mesmo mês[11].
  • Em 14 de janeiro, depois de quase cinco meses sem a revelação de um novo personagem, a loja virtual Playstation Store vazou a informação de que o vilão Darkseid viria como conteúdo bônus (DLC) para quem adquirir o jogo na pré-venda[12].
  • No dia 17 de janeiro, foi revelado o trailer cinemático do modo história, intitulado de "As Linhas São Redesenhadas", trazendo consigo alguns pontos da história e novos personagens, estes sendo Robin, Bane e Hera Venenosa, além do anúncio oficial de Darkseid como personagem bônus de pré-venda. Ainda deixou evidente que o vilão do jogo será Brainiac[13].
  • Ainda em 17 de janeiro, foi analisado cada detalhe e as atualizações dos sites de venda do jogo, e na Playstation Store foi visto que Flash, apesar de não ter aparecido em nenhum trailer posterior ao de anúncio, foi mostrado junto com Lanterna Verde e Supergirl como personagens jogáveis e com pacote de modificação completa, que alteram sua voz e sua aparência, tais como as falas de entrada. Flash ganha um pacote para se tornar Flash Reverso, Lanterna Verde (Hal Jordan) para John Stewart e Supergirl para Poderosa (Power Girl)[14].
  • Em 24 de janeiro, foi divulgado o personagem Robin (que já havia sido mostrado no trailer de história) durante a transmissão online que ocorreu no mesmo dia.[15].
  • No dia 2 de fevereiro, o site oficial do jogo foi atualizado, revelando oficialmente Bane, Brainiac e Hera Venenosa como personagens jogáveis.[16].
  • Ainda em 2 de fevereiro, o portal de games IGN publicou o gameplay de um novo personagem, revelando a Canário Negro, além de dois novos cenários de luta interligados (que possuem transições de cenário entre si), o Asilo de Arkham, interna e externamente.[17].
  • No dia 13 de fevereiro, o portal de games IGN publicou o gameplay de um novo personagem, revelando o Monstro do Pântano, além de um novo cenário de luta, similar a um pântano.[18].
  • No dia seguinte, em 14 de fevereiro, o canal oficial de Injustice publicou o gameplay de quatro personagens femininas, dentre elas a já apresentada Canário Negro, a já confirmada, porém não apresentada Hera Venenosa e ainda revelando a Mulher-Gato e Mulher-Leopardo, chamado de "As Garotas". Mostrou também um novo cenário, com esculturas ou empalhamentos de animais, sendo a possível Cidade Gorila, como Grodd.[19].
  • Ainda em 14 de fevereiro, vazaram na internet os gameplays do jogo Injustice 2 para Android e iOS, que havia sido liberado nas Filipinas, revelando consigo os seguintes personagensː Lanterna Verde, Flash, Espantalho e Ciborgue, dos quais Espantalho e Ciborgue não haviam sido revelados ainda, assim como não havia sido revelado a aparência de Lanterna Verde e Flash que já tinham sido confirmados no jogo.[20].
  • Já em 23 de fevereiro, é divulgado um novo trailer, que mostra um pouco da história de Injustice 2, com foco no Superman e seus aliados, onde cita que todo vilão pode ser um herói de sua história. Ele vinha com o título deː "Alianças Despedaçadas - Parte 1", além de revelar o personagem Ciborgue.[21].
  • No dia 25 de fevereiro, mais vazamentos surgem, através do pré-lançamento da versão Mobile. Nele podemos ver Senhor Destino, Arqueiro Verde e Capitão Frio onde o primeiro aparece na tela de ranking (sua capa e mascara aparecem), o segundo aparece numa das artes de divulgação do jogo para Mobile e o último na mesma imagem, porém apenas seu nome é visto.
  • Em 28 de fevereiro, a versão mobile para Android de Injustice 2 foi oficialmente divulgada durante a GDC (Google Developer Day), e durante a apresentação do jogo, o Espantalho foi oficialmente revelado, incluindo seu Super Move.
  • Foi anunciado em 2 de março, um novo personagemː o Senhor Destino, que já havia vazado antes. Com sua entrada, temos um time com 12 heróis e 10 vilões, sem contar Espantalho, Lanterna Verde, Arqueiro Verde e Capitão Frio, totalizando 14 heróis e 12 vilões.
  • No dia 9 de março, foi divulgado um novo trailer da história de Injustice 2, onde diz que Batman precisa de aliados, e Superman, preso, oferece sua ajuda. Ele vinha com o título deː "Alianças Despedaçadas - Parte 2", onde teve enfoque no Batman e em seus aliados e revelou oficialmente o Arqueiro Verde, o Lanterna Verde, o Capitão Frio e acidentalmente um personagem que parece ser o Capuz Vermelho no mesmo momento em que aparece o Capitão Frio, além de mostrar a primeira skinː Flash Reverso.[22]Posteriormente foi confirmado que o especulado Capuz Vermelho do trailer, era na realidade o Espantalho antes do gás do medo.
  • No dia 13 de março, o canal do Youtube Up up down down divulga um vídeo, onde mostram sua visita à NetherRealm Studios e a missão que receberam de Ed Boon, diretor do jogo, que se tratava de revelar um personagem inédito. Eis que no meio do vídeo, é apresentado oficialmente o personagem Nuclear, com um pequeno teaser de jogabilidade do personagem e com o youtuber jogando com o mesmo. Mais tarde em 15 de março, o trailer oficial do personagem foi revelado.
  • No dia 20 de março, foi divulgado um trailer solo da Mulher-Leopardo, mostrando seu moveset, nos moldes dos trailers dos demais personagens.
  • No dia 23 de março, foi divulgado um novo trailer da história de Injustice 2, "Alianças Despedaçadas - Parte 3 " com foco na Supergirl, monstrando flashbacks dos últimos momentos do planeta Kripton, destruído pelos androides de Brainiac. Durante o trailer é apresentado o retorno do personagem Adão Negro. O trailer mostra Kara dizendo sobre a Casa de El e sobre o governo de Superman, que tinha semelhanças com os últimos momentos do planeta natal. O trailer trás uma certa incógnita, pois não é mostrado com clareza se Supergirl irá ser à favor ou contra o Regime. Com isso, restam apenas três personagens para ser divulgados, no caso Capitão Frio, Espantalho e 28º personagem que, pode ser tanto o Coringa, quanto Jason Todd como Capuz Vermelho.
  • Em 30 de março,um novo trailer é lançado. Nos moldes do trailer "As Garotas", o entitulado "Como é bom ser mal" seguiu o mesmo conceito, mostrando um personagem já visto, um já revelado porém não apresentado e dois novos, sendo, respectivamenteː Gorila Grodd, Bane, Capitão Frio e Espantalho, restando teoricamente apenas um personagem.
  • No dia 1º de abril, como de costume, Ed Boon postou em seu twitter a imagem dos braços dos Supergêmeos "ativando" e, a partir daí começam a surgir boatos de que eles fazem parte sim de uma brincadeira do dia da mentira, outra que sugere que eles estão realmente no jogo e uma terceira que cita que os personagens são o primeiro DLC (em conjunto), e que a pegadinha, na realidade, é acreditar que ambos são apenas uma pegadinha. Na verdade era apenas uma pegadinha do dia da mentira.
  • No dia 3 de abril, foi divulgado o trailer solo da Mulher-Gato, e logo no início há uma referência as Sereias de Gotham e a edição em quadrinhos de Injustice, onde Arlequina sugere a formação das Sereias de Gotham com Mulher-Gato, Batwoman (Katherine Kane), Batgirl (Bárbara Gordon) e ela.
  • No dia 5 de abril foi divulgado o trailer solo do Capitão Frio, mostrando seu gameplay e seu Supermove com mais clareza.
  • Em 6 de abril, foi lançado o trailer "Alianças Despedaçadas - Parte 4", onde o enfoque era em Gorila Grodd e na Sociedade, onde mostravam cenas onde Arlequina era capturada, Canário Negro e Arqueiro Verde agiam como espiões de Batman e uma possível morte do personagem Flash.
  • Dia 10 de abril, finalmente é revelado o trailer do personagem Flash, que fora revelado no primeiro trailer do jogo, e para surpresa do público, ele está reformulado, agora com projétil e movimentos de interceptação.
  • No dia 11 de abril foi divulgado um trailer sobre o Sistema de Equipamentos, onde em determinado momento aparece a aba de cores do Capitão Frio, e em um dos slots havia o ícone do Senhor Frio, confirmando assim que ele será uma Skin Premier do Capitão.
  • No mesmo dia foi lançada a primeira edição dos quadrinhos, chamada de Injustice 2, subtitulado de "Two Speeding Bullets - Part 1", algo como "Duas Balas Velozes - Parte 1", com revelações primárias sobre a história, e incluindo o Esquadrão Suicida na mesma, que contém na equipe o Homem Calendário, Tubarão-Rei, Besouro Bisonho, Rei Relógio, Morcego Humano, El Diablo, Mister Polka-Dot, Magpie, Capitão Bumerangue e Katana, além dos já confirmados no jogo Capitão Frio e Pistoleiro e do Killer Croc que faz parte de uma transição de cenário. Posteriormente Arlequina é incluída ao Esquadrão.
  • No dia seguinte, em 12 de abril, o trailer solo do Espantalho é divulgado, novamente surpreendendo com seu gameplay ajustado e adaptado para seu tamanho.
  • No dia 17 de abril foi a vez da Hera Venenosa ganhar seu trailer solo, com um moveset totalmente diferente do Monstro do Pântano, ela surpreendeu com sua velocidade e seu modo de batalha.
  • No dia 20 de abril, a última parte dos trailers da história foi divulgada "Alianças Despedaçadas - Parte 5", onde o mesmo baseava-se na história de Brainiac no jogo. O trailer revelou muito sobre o enredo do jogo, incluindo a vilania principal ser o Brainiac, Batman e Superman se aliam novamente e o Monstro do Pântano terá uma participação importante contra a invasão.
  • No dia 24 de abril, o trailer de gameplay do Brainiac é divulgado, com muita utilização de suas manoplas retráteis e de influências externas (exército de androides, disparos da nave, entre outros).
  • Entre 25 e 26 de abril, vários conteúdos do jogo começaram a vazar, como por exemplo o gameplay do Darkseid, o ending do Senhor Destino, o modo de jogo Multiverso e o 28º personagemː Coringa na versão francesa do jogo.


Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Injustice 2 foi anunciado pela Netherrealm Studios e Warner Bros Interactive Entertainment em 8 de junho de 2016. Após o sucesso da primeiro jogo da saga, a Netherrealm Studios procurou fazer "algo inesperado e de longo prazo" para a sua sequência, bem como dar aos jogadores "um nível de controle que faz jogar [seus] jogos com uma experiência verdadeiramente pessoal”. O diretor criativo da Netherrealm, Ed Boon também queria infundir várias mecânicas de jogos, utilizados pelos recentes jogos de tiro multijogador, como a personalização, a criação do personagem, loot, e aumento de nível/level, no gênero jogo de luta; estas ideias eventualmente levaram à implementação do Sistema Gear. De acordo com o produtor Adam Urbano, a idéia de criar um jogo de luta utilizando um papel de interpretação do jogo, como o sistema de progressão tem estado em torno do estúdio desde antes da queda da Midway, a editora original da série Mortal Kombat.

Mídias relacionadas[editar | editar código-fonte]

Durante o painel da Netherrealm Studios na San Diego Comic-Con International, Injustice 2 em 22 de Julho de 2016, Boon anunciou uma série de quadrinhos digital, que irá detalhar a história dos acontecimentos do jogo. A série será escrita por Tom Taylor , que já havia trabalhado nas histórias em quadrinhos de Injustice: Gods Among Us, e será inicialmente lançado em capítulos digitais semanais através de várias lojas online, incluindo ComiXology , Google Play Books , a Kindle Store , e o próprio aplicativo móvel da DC Comics. As versões físicas impressas estarão disponíveis para compra mais tarde, com cada edição contendo vários capítulos digitais.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Os heróis da DC caem na porrada no primeiro trailer de Injustice 2». 12 de junho de 2016. Consultado em 27 de julho de 2016 
  2. Osborn, Alex (22 de julho de 2016). «COMIC-CON 2016: INJUSTICE 2 MOBILE VERSION WILL 'DEFINITELY' HAPPEN, SAYS CREATIVE DIRECTOR». IGN. Consultado em 21 de agosto de 2016 
  3. «'Injustice 2': Queremos que jogador crie seu próprio Batman, diz Ed Boon». 29 de junho de 2016. Consultado em 27 de julho de 2016 
  4. «Injustice 2 traz elementos de RPG para dentro dos jogos de luta - E3». Canaltech. Consultado em 27 de julho de 2016 
  5. a b Jamie Lovett (06 de junho de 2016). «Injustice 2 Confirms Supergirl, Grodd, Atrocitus As Playable Characters». Comicbook.com. Consultado em 02 de agosto de 2016  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  6. Spencer Perry (11 de junho de 2016). «Injustice 2 Gameplay Officially Revealed». SuperHeroHype.com. Consultado em 02 de agosto de 2016  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  7. «San Diego Comic Con "Injustice 2" Reveals». AiPT!. Consultado em 1 de agosto de 2016 
  8. «O produtor de Injustice 2 confirma uma versão para PC». Consultado em 1 de agosto de 2016 
  9. «Injustice 2 - Supergirl mostra seus poderosos combos em novo vídeo». Consultado em 14 de janeiro de 2017 
  10. «Injustice 2 ganha data de lançamento». Consultado em 14 de janeiro de 2017 
  11. «As linhas serão alargadas. Saiba mais em 17/01/2017». Consultado em 14 de janeiro de 2017 
  12. «Injustice 2 terá Darkseid com personagem bônus na pré-venda». Consultado em 14 de janeiro de 2017 
  13. «Injustice 2 ganha trailer de história focado na dualidade dos heróis e vilões». Consultado em 17 de janeiro de 2017 
  14. «Injustice™ 2». Consultado em 17 de janeiro de 2017 
  15. «Robin é revelado como personagem em Injustice 2». Consultado em 2 de fevereiro de 2017 
  16. «Charactersː Injustice 2». Consultado em 2 de fevereiro de 2017 
  17. «INJUSTICE 2: ALL OUR NEWEST INFO – IGN FIRST». Consultado em 2 de fevereiro de 2017 
  18. «IINJUSTICE 2: MONSTRO DO PÂNTANO É REVELADO EM VÍDEO DE GAMEPLAY - IGN FIRST». Consultado em 13 de fevereiro de 2017 
  19. «NOVO TRAILER DE INJUSTICE 2 REVELA MULHER-LEOPARDO, HERA VENENOSA E MULHER-GATO». Consultado em 14 de fevereiro de 2017 
  20. «Scarecrow, Cyborg, and Green Lantern headed to Injustice 2? First footage of the mobile game features all three alongside current console characters». Consultado em 15 de fevereiro de 2017 
  21. «Injustice 2 - Ciborgue é confirmado com novo trailer de gameplay». Consultado em 23 de fevereiro de 2017 
  22. «Injustice 2 - Arqueiro Verde, Flash Reverso e mais personagens são confirmados em novo trailer». Consultado em 10 de março de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.